11 maio 2011

Livros para: quem ama bichinhos de estimação, para adolescentes meninas e para crianças pequenas...

Hoje vou dar para vocês três dicas de livros, cada um para um perfil diferente.

O primeiro deles o “Huck” (Autora: Janet Elder - Editora: Globo), é uma história verídica (adoro!). Para mim está sendo uma grande surpresa e ao mesmo tempo uma leitura deliciosa. Logo de cara eu me identifiquei com a história de um menininho que tenta insistentemente convencer a mãe a dar-lhe um cachorrinho porque “ele precisa muito” (Eu escuto sempre essa história por aqui rs...).
Para quem ama bichinhos de estimação e já adorou a história do cachorrinho que foi para as telas de cinema “Marley e Eu” vai se apaixonar também pelo Huck. Ainda não terminei de ler, mas antes disso resolvi passar aqui e indicá-lo para vocês porque é muito bom!
Descrição: “Esta obra conta a história de um cãozinho, Huck, que com um jeito brincalhão e carinhoso procura amenizar o sofrimento de uma família durante a grave doença da mãe. Um dia ele desaparece o que leva toda uma cidade se mobilizar em busca do cachorrinho. Do prefeito ao bêbado, todos saem em busca do travesso Huck”.

O segundo livro Fazendo meu filme(Autora: Paula Pimenta - Editora: Gutenberg) foi uma escolha de minha fofinha adolescente. Pelo o que ela andou conversando com as amigas da mesma idade, descobriu que é a “coleção de romances do momento” da galerinha teen! Além desse existem mais dois livros da coleção. Para mais detalhes, visitem o site http://www.fazendomeufilme.com.br/
Descrição: “Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto - a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” apresenta o universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades”.

O terceiro livro Lá vem História(Autora: Heloisa Prieto da Companhia das Letrinhas) foi um livro indicado pela escola do meu fofinho. Muitas pessoas devem se lembrar do programa infantil que dizia “Senta que lá vem história!”. É um livro bem bacana para os pequenos!
Descrição: “As histórias deste livro são adaptações das que são apresentadas no programa 'Lá vem história' da TV Cultura de São Paulo. Através de trinta histórias, a criança terá a oportunidade de conhecer um pouco os lugares onde elas surgiram entrar na imaginação de outros povos e descobrir os sonhos de outras crianças”.

Boa leitura para todos vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

2 comentários:

Jac Mon disse...

Olá Iara, agradeço sua visita, vim retribuir e já fiquei por aqui. Amei tudo! Um beijão pra ti!
♥Jac
www.flormosuras.blogspot.com

Handmade with love... disse...

Jac! Fiquei feliz com sua visita! Volte sempre viu!!! Seja SUPER BEM VINDA por aqui! Bjs Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...