11 maio 2011

Livros para: quem ama bichinhos de estimação, para adolescentes meninas e para crianças pequenas...

Hoje vou dar para vocês três dicas de livros, cada um para um perfil diferente.

O primeiro deles o “Huck” (Autora: Janet Elder - Editora: Globo), é uma história verídica (adoro!). Para mim está sendo uma grande surpresa e ao mesmo tempo uma leitura deliciosa. Logo de cara eu me identifiquei com a história de um menininho que tenta insistentemente convencer a mãe a dar-lhe um cachorrinho porque “ele precisa muito” (Eu escuto sempre essa história por aqui rs...).
Para quem ama bichinhos de estimação e já adorou a história do cachorrinho que foi para as telas de cinema “Marley e Eu” vai se apaixonar também pelo Huck. Ainda não terminei de ler, mas antes disso resolvi passar aqui e indicá-lo para vocês porque é muito bom!
Descrição: “Esta obra conta a história de um cãozinho, Huck, que com um jeito brincalhão e carinhoso procura amenizar o sofrimento de uma família durante a grave doença da mãe. Um dia ele desaparece o que leva toda uma cidade se mobilizar em busca do cachorrinho. Do prefeito ao bêbado, todos saem em busca do travesso Huck”.

O segundo livro Fazendo meu filme(Autora: Paula Pimenta - Editora: Gutenberg) foi uma escolha de minha fofinha adolescente. Pelo o que ela andou conversando com as amigas da mesma idade, descobriu que é a “coleção de romances do momento” da galerinha teen! Além desse existem mais dois livros da coleção. Para mais detalhes, visitem o site http://www.fazendomeufilme.com.br/
Descrição: “Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto - a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” apresenta o universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades”.

O terceiro livro Lá vem História(Autora: Heloisa Prieto da Companhia das Letrinhas) foi um livro indicado pela escola do meu fofinho. Muitas pessoas devem se lembrar do programa infantil que dizia “Senta que lá vem história!”. É um livro bem bacana para os pequenos!
Descrição: “As histórias deste livro são adaptações das que são apresentadas no programa 'Lá vem história' da TV Cultura de São Paulo. Através de trinta histórias, a criança terá a oportunidade de conhecer um pouco os lugares onde elas surgiram entrar na imaginação de outros povos e descobrir os sonhos de outras crianças”.

Boa leitura para todos vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

2 comentários:

Jac Mon disse...

Olá Iara, agradeço sua visita, vim retribuir e já fiquei por aqui. Amei tudo! Um beijão pra ti!
♥Jac
www.flormosuras.blogspot.com

Handmade with love... disse...

Jac! Fiquei feliz com sua visita! Volte sempre viu!!! Seja SUPER BEM VINDA por aqui! Bjs Iara

Love is in the air...

Olá pessoal! Bora começar uma nova semana! Mês de JUNHO, mês de MUITAS COMEMORAÇÕES . E claro, uma delas, é o DIA DOS NAMORADOS ...