Pular para o conteúdo principal

Delícias da maravilhosa Itália ...


Eu imagino que pelo meu sobrenome PASSEROTTI algumas pessoas devem imaginar que tenho descendência italiana. Mas na verdade esse sobrenome é da família do meu marido, por parte do meu sogro, já que minha sogra tem descendência japonesa!
Acabei adotando como segundo nome, e passei a usar sempre Iara Passerotti, primeiro para encurtar o meu nome que ficou enorme depois de casada (rs...) e segundo porque eu acho bonito também!

E apesar de não ser a minha descendência, eu ADORO pensar na Itália quando se trata de ARQUITETURA (a qual estudei bastante na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e me encantei...) e de CULINÁRIA (essa é a minha perdição rs...).
Bom, e passando pela banca de jornal e revistas que costumo comprar quase toda semana, descobri que a Folha de São Paulo acabou de lançar a Coleção Folha Cozinhas da Itália.

A coleção é formada por 20 livros, feitos com papel de boa qualidade.
Para mais informações acessem o site: http://cozinhasdaitalia.folha.com.br/
Vale muito à pena, porque além das receitas, existem textos falando sobre determinada região com fotos encantadoras! Por exemplo, o primeiro livro é sobre a região da TOSCANA, que eu AMO DE PAIXÃO!

Fica aqui a dica para vocês curtirem “tudo o que existe de mais saboroso em cada canto da Itália”.

Boa leitura e bom apetite para todos vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


O meu marido e meus filhos possuem cidadania italiana, e isso foi uma grande conquista de boa parte da família PASSEROTTI em 2010!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…