10 abril 2011

O mundo encantado de uma menininha...

Era uma vez uma menininha muito pequenina, bem pequena mesmo porque estava sempre nos primeiros lugares da fila. (risos...)
E essa menina não tinha muitos recursos, pois a situação era difícil em sua casa, apesar dos pais trabalharem muito. Não tinha todas as bonecas mais maravilhosas do mundo, as roupas da moda que as amiguinhas tinham e nem os sapatinhos mais "mimosos" que existiam na época.
Mas apesar do pouco que tinha, ela tinha algo que representava muito: ela tinha um "tesouro". E esse tesouro era guardado numa simples caixinha de sapato encapada pelo seu pai, com papel de presente muito bonito. Essa caixinha era como se fosse algo mágico, e ai de alguém que se atrevesse tirar algo lá de dentro...
Dentro dessa caixinha, existiam pequenas coisinhas para a tão sonhada aula de artes! Esse dia era muito esperado pela menininha, a ponto dela ficar ansiosa e contando os dias da semana até que chegasse o grande dia!
Havia lá dentro da caixinha pequenos botões, que sua mãe lhe dava quando aparecia perdido de alguma roupa, alguns restinhos de lã, que sobravam de algum cachecol, cola, tesoura, lantejoulas, etc. Mas o que mais brilhava “como ouro” dentro de sua caixinha, eram os pequenos potinhos de gliter, os quais sua mãe conseguia comprar quando sobrava um dinheirinho. Esses eram seus “pozinhos mágicos” que usava para enfeitar tudo o que via pela frente.
E essa menininha era escolhida pelos amiguinhos para fazer seus desenhos na primeira página de seus cadernos. Ela se sentia importante, por isso desenhava todos eles com o maior carinho e capricho.
Ela foi crescendo e sempre adorando, por todas as séries que esteve na escola, todas as aulas de artes. Fazia cartazes em cartolina (nessa época não existia PAINT e POWER POINT, toda essa “modernidade” e tecnologia atual), enfeitando sempre cada um deles com os recursos que tinha, mas sempre com muito capricho.
Nesse tempo ela também adorava ir para uma cidade do interior, visitar sua avó. Enquanto sua avó costurava, adorava ficar sentada ao lado da máquina de costura, olhando e admirando aqueles tecidos coloridos e todos aqueles aviamentos. Pena que sua avó se foi tão cedo, sem ter tempo de ensiná-la aquela “nova arte da costura”...
O tempo foi passando...
...ela virou adolescente, fez faculdade de arquitetura, fez trabalhos artísticos, projetos, maquetes diversas, casou-se, tornou-se mãe, fez cestas de café da manhã, tornou-se mãe novamente, pintou caixinhas de MDF, fez decoupage também em caixinhas de MDF, etc...
Mas em 2008 ganhou um dos presentes mais significativos da sua vida: sua primeira máquina de costura! Ganhou de sua mãe (sua maior incentivadora sempre) após não tirar a idéia da cabeça de que queria de qualquer maneira aprender a costurar.
A menininha, agora então “mulher e guerreira”, batalhou e muito porque não tinha sua avó costureira por perto, e sua mãe detestava costurar. Comprou revistas, pesquisou na internet, encontrou pessoas as quais deram algumas pequenas dicas importantes, comprou mais revistas, fez curso básico de patchwork, fez curso de forração de caixas com tecido, achou na internet um vídeo de “como costurar um zíper”, comprou mais revistas...

... E hoje está bem aqui, contando para vocês que chegaram até aqui, um pedacinho da sua história e feliz porque definitivamente encontrou sua verdadeira vocação!
Agradeço a Deus por hoje estar aqui, pela vida e educação maravilhosa que tive e pela vida mais maravilhosa que tenho hoje. Agradeço muito a todas as pessoas presentes em todos os momentos de minha vida, aquelas que já se foram (meus avós), aquelas que fazem parte de minha vida hoje (meu marido sempre tolerante e eterno batalhador, meus filhos eternos companheiros fofos, minha mãe sempre me apoiando em tudo, meu pai de quem herdei todos esses talentos artísticos, meu irmão e companheiro de "fast food" da adolescência, meus sogros sempre de prontidão para todas as horas, meus cunhados e cunhadas sempre presentes, meus tios e primos do interior presentes em boas lembranças da minha infância, todos os meus familiares, todos os familiares do meu marido que carinhosamente são meus também e adoro, minhas antigas amigas e minhas novas amigas, etc...). Não posso deixar de fazer um agradecimento especial a uma das pessoas que mais amo nessa vida, sem a qual esse blog não teria se concretizado: te amo filha!!!
Espero que vocês curtam esse blog, o qual vai mostrar além de outras coisinhas que considero bacana (dicas de entretenimento, lazer, receitas, curiosidades da net, passo a passo, etc...) no dia a dia, esse “Maravilhoso Mundo Craft” (nome mais moderno para o antigo artesanato...) e que vem renascendo no coração de muitas pessoas, na maioria mulheres “modernas e descoladas”, e também sendo reconhecido, valorizado e admirado cada vez mais a cada dia que passa.

Sejam bem vindos ao Handmade with Love...

Um grande beijo

Iara Passerotti - IP Handmade

53 comentários:

Tecidos e Crafts disse...

Nossa Iara, sem palavras.
Estava esperando sua novidade e adorei.
Faz bem escrever um relato da nossa vida, né? A gente sempre se lembra de acontecimentos importantes e isso emociona.
Parabéns por sua trajetória de vida, sua família e pela doce pessoa que é.
Um grande abraço e bem apertado.

Bjs
Aninha

Handmade with love... disse...

Amiga Ana, fiquei muito feliz que tenha vindo e gostado viu!!! Um grande beijo da amiga Iara

Dani disse...

Que história linda e emocionante, Iara...
Adorei te conhecer mais um pouquinho e tenha certeza, te admiro ainda mais!
Os obstáculos enfrentados te fizeram uma pessoa ainda mais forte e determinada...

Sucesso pra vc!!!!! Adorei a novidade!
Beijinhos com muto carinho, da amiga Dani

Unknown disse...

Oi Iara!
Que amor de história :D
Sucesso para você e benvinda a blogosfera!

Ana

Handmade with love... disse...

Dani e Ana, adorei a visita de vcs!!! Muito obrigada pelo carinho! Bjs Iara

nelcicenteno disse...

Estou aqui em lagrimas que história linda, que vc tenha muito suce$$o que papai te ilumine sempre!
bjuss

Marina Matos dos Santos disse...

OI Iara !!!
Sua historia é linda!!!!Bem parecida com minha infancia pobre mas repleta repleta de amor e historias pra contar e que nos fez lutar por nossos ideais!Parabens e muito muito sucesso!
Bjs
Marina Matos

Handmade with love... disse...

Nelci e Marina: muito obrigada meninas e bem vindas por aqui! Bjs Iara

Soraia disse...

Olá Iara, PARABÉNS !!!
Que BOOOOM que tens agora um cantinho só seu para mostrar seus BELOS mimos.
Ele também é DELICADO, característica FORTE em seus trabalhos.
ADOREEEI o LINDO conto de fadas que se tornou realidade, tens TALENTO para escrever também Menina !
Já me tornei sua mais nova seguidora !
SUCESSO Iara !!!
Beijos de uma amiga que te admira,
Soraia.

lugastal disse...

querida iara, que lindo texto!

Handmade with love... disse...

Lu, obrigada e adorei a sua visita... Bjs Iara

Handmade with love... disse...

Soso, você como sempre muito carinhosa comigo... Muito obrigada viu! Grande beijo Iara

Edy Arteira disse...

"Iara
Ví um pouco da minha história na sua....Aprendi a gostar de costura com minha avó materna que dizia sempre: "Se conhece uma boa costureira olhando o trabalho dela pelo avesso"......por isso sou tão detalhista....
Também aprendi o que sei praticamente sozinha.....fiz um cursinho básico de corte e costura no SESI,mas foi "fuçando" sózinha em revistas e internet que aprendi (e aprendo) o que sei........Fiz um curso rápido mas muito bom de patchwork que me deu noções certas dessa arte.
Parabéns amiga! Seu blog vai ser um sucesso!!!
Boa sorte!
Beijos...
Edy Arteira"

Handmade with love... disse...

Edy, muito obrigada pelo carinho e seja bem vinda sempre! Bjs Iara

artesanato da Rô disse...

Parabéns..amei o blog..as cores..lindas..sucesso sempre...vou estar sempre visitando vc...abraços

Handmade with love... disse...

Obrigada Rô, fiquei feliz com sua visita!!! bem vinda!! Bjs Iara

Unknown disse...

Olá Iara, me identifiquei com o teu perfil, também sou assim: Contabilista por profissão, Mãe em tempo integral por opção e crafter por coração! Encontrei no artesanato uma forma de escape da rotina de "Amélia" do dia a dia.
Já estou te seguindo. Vem conhecer o meu cantinho também! oficinadeartimanhas.blogspot.com
Um abraço,
Eli

Vivi - Vita Colorita disse...

Parabéns pelo blog e pelo texto Iarinha! :)
Já vi que vc deu uma passadinha no meu, né? rsrs.
Beijos, amiga!
Vivi

Handmade with love... disse...

Eli, muito obrigada pela visita e irei conhecer o seu cantinho tb viu! Grande beijo Iara

Handmade with love... disse...

Vivi, obrigada! Já fui no seu blog sim rs... Bjs Iara

Flor de Retalho by Claudia disse...

Oi Iara
Você tem uma história muito bonita! e seu cantinho ficou lindo e delicado... parabéns!!
Desejo muito sucesso sempre!
Beijos

Handmade with love... disse...

Claudia, muito obrigada e BEM VINDA!!! Bjs Iara

Marcinha disse...

Oi queridaaaaaaaaaa...oh nóis aqui outra vez. Trocando e-mails beirando a madrugada para dar vida a nossos projetos.
Enfim o seu blog, fico hiper feliz amiga. Obrigada por essa amizade tão presente e que de fato é um presente.

...♥ já sabe o caminho

Juju Higasi disse...

Iara !
Ai, ai, tô tão orgulhosa de você !!!
Amei o Blog e me identifiquei tanto com a sua história, eu também no colégio sempre era a encarregada dos trabalhos em cartolina, desenhar as capas dos cadernos ou escrever os trabalhos a mão !!! rsrs Também tenho uma avó que costura e que me ensinou a criar e fazer as roupas das bonecas !!! Incrível não !
Agora já posso recomendar o seu blog no Coisas de Meninas !
Parabéns e muito sucesso amiga !
Bjinhos.

Handmade with love... disse...

Marcinha, muito obrigada pelo seu carinho e sua amizade... Bjs Iara

Handmade with love... disse...

Jú!!! Eu consegui amiga rs... Ufa!!! O seu incentivo me ajudou demais viu! E se não fosse minha gatinha, tb não tinha ficado pronto rs... Beijão e obrigada pelo seu carinho! Iara

Unknown disse...

linda história...que bom que você esta aqui para nos contar.

Tchela disse...

Parabéns pelo blog!
Adorei conhecer sua história.
beijinhos,
Tchela Gomes

Handmade with love... disse...

Iris e Tchela, obrigada meninas!!! Venham sempre, bjs Iara

Atelier Meninas Arteiras disse...

Oi Iara!!
Adorei a historinha...
Parabéns pelo blog..
Tenho certeza que será um cantinho encantado assim como seu flickr..
Bjus
Yara

Handmade with love... disse...

Yara!!! Obrigada pela visita e pelo recadinho... Seja BEM VINDA! Bjs Iara

Ateliê Maribaby disse...

Adorei!
Da uma olhadinha no blog
www.ateliemaribaby.blogspot.com, ta rolando uma promoçao de sorteio de um mimo!
Bjos

AnaVergara disse...

adorei a sua história de vida... é de dar orgulho!
bjs e parabéns pelo blog!
DaAna

Handmade with love... disse...

Obrigada Maribaby, vou dar uma passadinha por lá! Bjs Iara

Handmade with love... disse...

Ana, muito obrigada pelo carinho, bjs e bem vinda!!! Iara

Anônimo disse...

Lindo texto, parabéns pelo blog e muito sucesso!!! bjos

Handmade with love... disse...

Obrigada Lú e venha sempre! Bjs Iara

Bianca Santana disse...

Que legal conhecer sua história, até me identifiquei quando vc contou da sua infância. Estarei sempre por aqui!
Bjks

Handmade with love... disse...

Bia, que bom te ver por aqui, seja muito BEM VINDA!!! Bjs Iara

Patrícia Medeiros disse...

Iara, linda a sua história! Tão linda quanto suas peças.
Bem-vinda ao mundo das blogueiras. Você vai ver como é gostoso receber um carinho através dos comentários de cada seguidora.
Sucesso!!!
Beijos no coração
Patty

Handmade with love... disse...

Patrícia, muito obrigada pelo carinho e seja MUITO BEM VINDA aqui e no Flickr sempre! Adorei seu Blog tb! Bjs Iara

Angela Garcia disse...

Oi Iara,

Parabéns pelo blog!!!!
Aproveita e faz uma visitinha no meu também: http://ateliebolodepano.blogspot.com

Beijos!!!

Handmade with love... disse...

Gê, obrigada pela visita! Estou indo lá agora mesmo!! Bjs Iara

kikipos disse...

iara, suas palavras são fascinantes e um exemplo para quem lê.
Tenho a mesma profissão, dois filhos, e muitas coisas em comum com você.
Um beijinho,
Elisabete

Handmade with love... disse...

Elisabete, que bacana ler um comentário tão carinhoso assim... Muito obrigada e seja MUITO BEM VINDA no meu blog!!! Estou indo visitar o seu agora mesmo... Grande bj Iara

Patricia disse...

Depois de chorar de alegria e orgulho de vc, só posso te dizer uma coisa: Te amo amiga!
Bjos papi

Handmade with love... disse...

Pati, assim eu "tb choro" rs... Bjs e muito obrigada viu! Iara

Fernanda Sellan disse...

Que linda história!!!!! Adorei tudo!! Agora vou fuçar no seu blog!!! rs

Bjsss

Handmade with love... disse...

Nanda, seja MUITO BEM VINDA por aqui SEMPRE!!! Obrigada! Bjs Iara

Elishistoria disse...

Conheço pouco a Iara, mas já percebi como é carinhosa e atensiosa com todas as amizades do mundo virtual. Como muitos, tb me indentifiquei com sua história. Parabéns pelas conquistas e já falei que adorei seu blog! =D

Handmade with love... disse...

Elis, são recadinhos como o seu que me incentivam ainda mais a dar carinho em troca para tantas amigas virtuais, e vc com certeza já é uma delas!!! Obrigada! Bjs Iara

Leleu disse...

Quem diria....eu tenho o privilégio de poder dizer que participei bem do comecinho dessa linda história....tive a honra e a alegria de participar da turminha que adorava as decorações no caderno e principalmente nos cartazes de cartolina...Iara sempre foi uma menina especial...tanto que já se passaram décadas e ela ainda sente e demonstra amizade por nós...a patotinha do Externato Santa Cecília. Obrigado Iara por nos trazer tantas recordações e alegrias. Parabéns pelo seu trabalho. Bjo

Handmade with love... disse...

Muito obrigada Leleu! Realmente a nossa turminha do Externato era muito bacana mesmo! Tudo valeu a pena na minha vida! Bjs da amiga Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...