25 abril 2011

Antigo medo de zíper...

Essa pequena palavrinha “ZÍPER” já me causou grandes “medos e arrepios” quando comecei a costurar. Acredito que muitas amigas crafters já passaram por isso ou ainda estão passando... Não tenham medo, isso é mais comum do que se imagina!
Quando eu fazia minhas primeiras peças com tecido, costurando na minha primeira máquina de costura, eu fazia de tudo para não passar nem perto de um zíper, já que eu não sabia como costurá-lo. Eu imaginava e planejava tudo antes de começar, e o temido “ZÍPER” ficava sempre de FORA!
Mas chegou certo momento que eu pensei: “Eu preciso aprender a colocar de qualquer maneira!”, já que muitas peças que eu imaginava, e que eu tinha certeza que teriam mil e uma utilidades, necessitavam de um zíper! Eu pensava numa bolsinha, numa necessaire, etc.
Foi então que comecei a minha “incansável busca” pela internet de algo que pudesse me ajudar a colocar o agora então “sonhado zíper” (rs...).
Mostrarei aqui a vocês um PAP (Passo a Passo) maravilhoso e que me ajudou muito! Apesar de não ser brasileiro é composto por fotos nítidas das etapas para a colocação de um zíper. O que mais me agradou foi o detalhe do acabamento na lateral do zíper, o qual deixa a peça muito bonita ao final da produção. (Veja aqui...)
Aqui estão algumas fotos da minha primeira necessaire após utilizar esse passo a passo.
Espero que gostem.




Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

10 comentários:

Tecidos e Crafts disse...

Uhuuu!
Por incrível que pareça, nossa história do zíper é quase idêntica, só o site que não é o mesmo.
Esse acabamento no zíper dá um charme muito especial à peça, além de ficar mais fácil a costura nas laterais (na minha opinião).
Espero que o pessoal que tenha medo de zíper passe por aqui, pois vale muito a pena.

Bjs amiga!
Aninha

Handmade with love... disse...

Ana, fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela visita! Bjs Iara

Soraia disse...

Olá Iara !
Tudo bem ?!
ADOREEEI a sua postagem e o tema !
Euzinha não desistiu ainda de encarar o "ZÍPER", me aguarde ... rsrsrs !
E agradeço imensamente à você, pois foi a minha querida incentivadora neste assunto.
Beijos e desejando-lhe uma BELA semana,
Soso.

Marcinha disse...

É e depois que ensaiamos e encaramos o primeiro tudo vira uma gostosa brincadeira.
Beijosssssssssssssss

Handmade with love... disse...

Soso, que bom que vc está tentando, é isso aí amiga! Tenho certeza que vão ficar lindas suas peças com o ZÍPER! Super beijo, boa semana e obrigada pelo seu carinho!Iara

Handmade with love... disse...

Marcinha, é mesmo muito bacana quando a peça fica prontinha com o zíper! Bjs Iara

Elisabete disse...

Olá Iara! Que post tão útil!
Como adivinhou que estava mesmo a precisar?!
Um beijinho,
Elisabete

Handmade with love... disse...

Elisabete! Fico muito feliz que tenha vindo por aqui e que tenha gostado do post! Venha sempre tá! Bjs Iara Passerotti

Angela - Bolo de Pano disse...

Oi Iara,
Hoje usei essa técnica. Nunca tinha feito assim e achei que ficam bem melhor asentadas as extremidades do zíper.
Obrigada por dividir :))))
Bjs,

Handmade with love... disse...

Angela! Que bom que deu certo amiga! Realmente o acabamento com esse "toque" fica mesmo uma graça! Depois quero ver a foto heim... Bjs e obrigada pelo carinho! Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...