Pular para o conteúdo principal

Eu só preciso de uma coisinha mesmo...

Bom eu acredito que essa frase já tenha sido repetida milhares de vezes entre nós “mulheres”:
EU SÓ PRECISO DE UMA COISINHA MESMO...
Minha filha estava “precisando muito ir na 25 de Março”. Incrível como esse sentimento brota cedo nas mulheres, a gente sempre precisa muito de alguma coisa! (seja ela qual for! rs...).
Fomos então até a 25 de Março.  Detalhe: lá é a “verdadeira tentação” e “provação” para quem trabalha com craft.
Eu nem estava tão animada para ir até lá, porque estava muito calor, mas pensei: “Eu só preciso de uma coisinha mesmo, então vou aproveitar a viagem”.
Chegando lá...
... Entramos em algumas lojas de bijuterias (aquelas bem bonitas da Ladeira Porto Geral) porque ela precisava escolher o presentinho de sua amiga. Impressionante a quantidade de colarzinhos com pingentes maravilhosos, um mais gracioso que o outro. E mais impressionante ainda é saber que em “lojas de shoppings” vemos os mesmos colarzinhos pelo dobro ou triplo do preço! Iguais! Quem vai muito lá sabe disso. Enfim, saímos da loja: ela com o presentinho da amiga, mais 4 colarzinhos para ela e eu mais 3 colarzinhos para mim. (Eu nem estava pensando em comprar nada disso...).
Passamos numa loja de embalagens (para comprar apenas uma caixinha para o presente da tal amiga) e mais uma vez ficamos encantadas com a variedade de embalagens para tantas finalidades diferentes: caixinha fofa para bijuteria, caixinha de acrílico, caixinha com camurça, caixinha decorada com bolinhas, saquinhos, etc. Saímos da loja com a caixinha para o presentinho da amiga e mais: outras caixinhas para se de repente aparecer algum presentinho para alguém, caixinhas com tema de “coelhinho de Páscoa”, wrappers para Cupcakes (traduzindo esse nome complicado: nada mais é do que aquele enfeite que colocamos em volta do Cupcake). E eu não queria NADA dessa loja.
Entramos numa loja de armarinhos, que só tem nome de “Armarinhos...”, porque se vende de TUDO lá dentro, nunca vi coisa igual! (essa é ótima por sinal rs...). Minha filha comprou os “novos esmaltes de efeito craquelado” (e eu que imaginava que só existia tinta craquelada, vocês já conheciam esses?! rs...). Saímos da loja com “os esmaltes”, um kit manicure, um guarda-chuva (esse foi para a minha mãe, juro!), uma nova cola para fazer découpage em chinelos (afinal de contas é uma novidade!), forminhas para os Cupcakes, caixinhas para Cupcakes com tema de Páscoa, bastidores para quando eu decidir fazer quadrinhos (tenho visto alguns lindos no Flickr!), um pacote de saquinhos transparentes e as fitas para que eu possa terminar os meus presentes artesanais de Páscoa (depois vou mostrar por aqui). Essa era a única coisinha que eu precisava quando comecei a contar essa história... Eu adoro ir na 25 de Março!
E vocês, já passaram por isso também?! Deixem aqui seus comentário. (rs...)

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Comentários

Oi Iara
Ah, a 25 é um paraiso... pena que eu só vou duas vezes por ano! eu até imagino qual "armarinho"... eu adoro!
Eu passo por isso sempre! principalmente quando saio com a minha filha que por sinal já me apresentou o craquelado, comprou o branco, mas eu não gostei! rsrs
Beijos
Claudia, é mesmo muito difícil sair sem comprar nada rs... Mas eu não comprei tecido hj, me controlei um pouquinho rs... Ah resumindo: é tudo de bom lá amiga!!! Bjs e adorei sua visita!!! Iara
Realmente Iara, passo por isso sempre. Estou até evitando a 25 de março, rsrrsrs...
Mas até que você foi controlada. Nem passou no Maluhy...rsrsrsrsr
Beijos...
Patty
Tecidos e Crafts disse…
Ah, aquilo é uma perdição.
A gente vai comprando, comprando, comprando quando vê já foi (rs).
Levo sempre o meu marido, que é conhecido nas lojas que freqüento como o Meu Carregador Oficial kkkkkk, de tanta coisa que eu compro.
Agora já me controlei, 25 só uma vez por mês e olhe lá (rs).

Bjas
Kkkkkk. Amiga, eu sempre passo por isso! E olha que aqui nem tem 25 de março, hein? A loja que faço aula é uma tentação, muito difícil sair de lá sem coisinhas que não eram meu alvo original, rs.
E a 25 é uma perdição, Deus do céu! Nem tive tempo de fuçar lojinhas de embalagens aquele dia, rs.
Beijos
Soraia disse…
Olá Iara !!!
Tudo bem ?!
Essas comprinhas foram controladas, você conseguiu, Menina controlada ?!
NOSSA !!! Quase nos esbarramos então ?!
Estive na 25 na quarta, mas foi bem rapidinho, não deu tempo para te avisar, mas na próxima te aviso tá ?!
Fui com uma amiga aqui do RJ e foi tudo resolvido em cima da hora.
Comprei algumas coisitas, mas me controlei também ... rsrsrsrsrs
Beijos,
Soso.
Patricia, se eu te falar que nunca estive na Maluhy vc acredita?! Pois é, nunca entrei, não sei como rs... Bjs Iara
Ana e Vivi, realmente é bem difícil ter auto controle por lá rs... Bjs Iara
Soso, puxa que pena mesmo, fica para a próxima tá! Parabéns pelo controle rs... Bjs Iara
Eli disse…
Iara, conforme eu ia lendo o seu texto comecei a rir... Já me vi nesta situação muitas vezes, ir lá só para comprar o material que acabaou para terminar determinada encomenda e voltar para a casa com sacolas e sacolas de outros materiais para futuros projetos. O que tenho de material esperando ser usado no futuro projeto é uma coisa de doido. Mas para não estourar o meu orçamento o que faço agora? Peço a ajuda da mamys que adora bater perna, não paga condução e traz exatamente o que preciso, rsrsrsrs
Mas confesso que sinto falta daquela loucura...
Um abraço,
Eli
Eli, é isso mesmo amiga rs... A gente "compra muitos materiais" para quem sabe, um dia... rs... e assim vai! Boa essa idéia de pedir para sua mãe heim, pena que a minha não gosta de ir lá na "loucura de gente" rs... Bjs Iara
Infelizmente eu moro longe, senão gostaria de ir lá sempre, mesmo que fosse "só pra comprar uma coisinha", assim como você!
Maria Laura, lá é sempre maravilhoso para comprar qualquer coisinha mesmo rs... Seja bem vida e obrigada pela visita!!! Volte sempre! Bjs Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…