12 abril 2011

Eu adoro Cupcakes...


Eu não sei bem como começou essa minha “paixão” por tudo o que é relacionado à CUPCAKES. O que tenho certeza é que tenho vontade de fazer e comer CUPCAKES (essa é a parte mais gostosa rs...), de fazer tags (etiquetas) de papel decoradas com tema de CUPCAKES, alfineteiros de feltro imitando CUPCAKES, roupinhas de bebês decoradas com CUPCAKES de tecido, cortar CUPCAKES de feltro, etc. 
Nesse ano de 2011 resolvi então colocar em prática, algumas das várias idéias que surgem na minha cabeça o tempo todo, relacionadas a esse “bolinho fofo” que virou febre no Brasil.
Resolvi criar o Festival Cupcakes 2011 by IP Handmade.
Algumas dessas idéias já foram desenvolvidas em 2010 e outras nesse ano de 2011, mas novas também vão aparecer por aqui.
Serão trabalhos realizados com muita “doçura”, podem ter certeza...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade
E por falar em Cupcakes...

Conheçam a http://www.cupcakehortela.com.br/ de uma grande amiga
que tive o prazer de conhecer no Flickr, a Cissa!


Conheça um pouquinho da História desses “bolinhos deliciosos”

“Os cupcakes nasceram mesmo no Reino Unido, e sempre foram conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas). O cupcake estava presente em todas as ocasiões (café da manhã, chá da tarde, aniversários, festas), tradicionalmente era de baunilha com cobertura de “fondant”.
Acredita-se que chegou aos USA em meados do século XIX.
Todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), ao invés de pesados como era o costume naquela época. E esse tipo de medição foi considerado revolucionário pela facilidade que dava à dona de casa.
O nome “cup” tinha um duplo significado por causa da prática de assar em pequenos recipientes, inclusive em xícaras de chá.
As xícaras eram convenientes porque os fornos levavam um tempo enorme para assar um bolo grande, como também era comum eles acabarem queimando. As latas também eram comuns em residências da virada do século 20 e os bolos eram assados nelas.
Hoje em dia os cupcakes ainda são na sua maioria feita com ingredientes similares ao tradicional. (retirado da net)

4 comentários:

Tecidos e Crafts disse...

Esse bolinho realmente é uma febre, mas cá entre nós: é lindo nè?
Bjkas

Handmade with love... disse...

Ana, eu sou suspeita para falar rs... porque eu adoro! Bjs Iara

Aninha Fazendo Arte disse...

Ai nem me fale em cupcake, é delícia de comer e de ver né. rs

Handmade with love... disse...

Aninha, eu ADORO tudo o que é relacionado a CUPCAKE amiga rs... Bjs e obrigada pela visita!!! Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...