Pular para o conteúdo principal

Eu adoro Cupcakes...


Eu não sei bem como começou essa minha “paixão” por tudo o que é relacionado à CUPCAKES. O que tenho certeza é que tenho vontade de fazer e comer CUPCAKES (essa é a parte mais gostosa rs...), de fazer tags (etiquetas) de papel decoradas com tema de CUPCAKES, alfineteiros de feltro imitando CUPCAKES, roupinhas de bebês decoradas com CUPCAKES de tecido, cortar CUPCAKES de feltro, etc. 
Nesse ano de 2011 resolvi então colocar em prática, algumas das várias idéias que surgem na minha cabeça o tempo todo, relacionadas a esse “bolinho fofo” que virou febre no Brasil.
Resolvi criar o Festival Cupcakes 2011 by IP Handmade.
Algumas dessas idéias já foram desenvolvidas em 2010 e outras nesse ano de 2011, mas novas também vão aparecer por aqui.
Serão trabalhos realizados com muita “doçura”, podem ter certeza...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade
E por falar em Cupcakes...

Conheçam a http://www.cupcakehortela.com.br/ de uma grande amiga
que tive o prazer de conhecer no Flickr, a Cissa!


Conheça um pouquinho da História desses “bolinhos deliciosos”

“Os cupcakes nasceram mesmo no Reino Unido, e sempre foram conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas). O cupcake estava presente em todas as ocasiões (café da manhã, chá da tarde, aniversários, festas), tradicionalmente era de baunilha com cobertura de “fondant”.
Acredita-se que chegou aos USA em meados do século XIX.
Todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), ao invés de pesados como era o costume naquela época. E esse tipo de medição foi considerado revolucionário pela facilidade que dava à dona de casa.
O nome “cup” tinha um duplo significado por causa da prática de assar em pequenos recipientes, inclusive em xícaras de chá.
As xícaras eram convenientes porque os fornos levavam um tempo enorme para assar um bolo grande, como também era comum eles acabarem queimando. As latas também eram comuns em residências da virada do século 20 e os bolos eram assados nelas.
Hoje em dia os cupcakes ainda são na sua maioria feita com ingredientes similares ao tradicional. (retirado da net)

Comentários

Tecidos e Crafts disse…
Esse bolinho realmente é uma febre, mas cá entre nós: é lindo nè?
Bjkas
Ana, eu sou suspeita para falar rs... porque eu adoro! Bjs Iara
Ai nem me fale em cupcake, é delícia de comer e de ver né. rs
Aninha, eu ADORO tudo o que é relacionado a CUPCAKE amiga rs... Bjs e obrigada pela visita!!! Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…