14 abril 2011

Cultura em dose dupla...

A leitura é algo extremamente importante e muito gratificante. Esse hábito deve ser cultivado desde a infância, adolescência até a fase adulta.
Durante a leitura de um bom livro, uma boa revista e nos dias mais atuais de um bom site, por exemplo, ganhamos novas experiências e novas idéias que nos fazem parar, pensar e até sonhar...
Aqui em casa temos a “hora da leitura”. Claro que cada um com o seu gosto particular e estilo diferente (revistinha infantil, revista de adolescente, livros diversos ou revistas de artesanato, etc.).
Eu particularmente adoro livros de autobiografia, aqueles onde uma pessoa narra a história da própria vida.

Então fica hoje a minha dica de dois livros da mesma Autora JEANNETTE WALLS nesse gênero literário.

O primeiro livro é o Castelo de Vidro e eu adorei! A autora conta sua história de vida, com seus pais e irmãos, é muito emocionante!
Descrição: “Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora JEANNETTE WALLS nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.”

O segundo livro da autora Cavalos Partidos, confesso que fiquei com receio de comprar, pensando: “Será que é tão bom quanto o primeiro?”. Na minha opinião é também maravilhoso! Nem saberia dizer qual dos dois gostei mais.
Nesse livro ela conta a história de vida da sua avó, uma mulher muito guerreira e batalhadora. É tão ou mais emocionante do que o primeiro.
Descrição: “Você vai se apaixonar por Lily Casey Smith, uma mulher que sobreviveu a tornados, a secas, a inundações, à Grande Depressão e a mais triste tragédia pessoal. Ela se insirgiu contra todos os tipos de preconceitos - contra as mulheres, os índios norte-americanos e todos que não se encaixassem no esquema-padrão. Uma história sobre coragem, determinação e, principalmente sobre escolhas.”

E vocês, têm alguma dica de livro bacana que tenham gostado muito? Deixem um recadinho por aqui!
Boa leitura para todos vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


E por falar em “boa leitura”...
Visitem o Blog http://www.assimsim.com.br/ da Cissa, 
lá vocês vão encontrar assuntos muito bacanas
sobre o "mundo dos negócios"
no meio craft.

2 comentários:

Laura Varga Levy disse...

Tu já leste os livros da Rosamunde Pilcher?
'Os catadores de conchas' é um dos mais famosos, mas todos são bons. Daqueles romeances bons. Vale a pena!
Beijos!

Handmade with love... disse...

Laura, eu não conhecia esse não, que legal, adoro romances!!! Na próxima vez vou comprar tá! Obrigada pela dica!!! Bjs e bem vinda por aqui! Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...