13 abril 2011

Ingredientes: 2 colheres de sopa de capricho...

Acredito que assim como no “mundo craft”, o maravilhoso “mundo da culinária” também pode ser chamado de “arte da culinária”.
Eu acho que essa arte, também precisa de outros ingredientes, além daqueles impressos na receita. É preciso muito carinho, capricho, dedicação e amor. E eu admiro as pessoas que levam isso muito a sério e são verdadeiras “artistas” quando vão para a cozinha. Eu ainda não faço parte desse grupo de pessoas (rs...), mas quando tento colocar em prática uma receita, eu procuro colocar esses ingredientes que considero super importantes.
Eu estou procurando alguns cursos de culinária, e já até me inscrevi num deles, em outra postagem vou contar para vocês sobre isso.
Eu nunca tinha feito CUPCAKE, esse “bolinho delicioso”, e então resolvi procurar em 2010 na internet, alguma receitinha e testá-la para ver se dava certo.
E não é que deu logo de cara! Ainda bem (rs...). Pena que nessa época não tirei foto do bolinho pronto, mas posso garantir que ficou uma delícia!
É uma receitinha simples, fácil e sem aqueles ingredientes que às vezes são tão difíceis de encontrar. Aqui em casa todo mundo aprovou!


Ingredientes:

·         1 xícara de farinha de trigo
·         1 xícara de chocolate em pó
·         1 xícara de açúcar
·         1 colher de sopa de fermento em pó
·         1 pitada de sal
·         1 ovo
·         1 xícara de leite
·         ¼ de xícara de óleo
·         1 colher de chá de essência de baunilha
·         Forminhas impermeáveis para Cupcake

Modo de Fazer:

Pré aqueça o forno a 180°. Num recipiente misture os pós. Em outro misture o leite, o óleo, o ovo e a essência de baunilha. (Esses líquidos eu misturei tudo na mão, mas vocês podem colocar na batedeira se preferirem, mas só nessa fase). Junte o líquido de uma só vez aos pós e mexa apenas suficiente para misturá-los. Não misture muito! A massa fica um pouco irregular. Coloque nas forminhas deixando um dedinho antes de chegar ao final dela, para que não derrame quando a massa crescer. Asse até que inserido um palito no bolo, este saia limpo. Demora cerca de 35 minutos, dependendo também do tipo de forno.
Eu já coloquei essa massa numa forma de furo no meio, porque não tinha forminhas, e também ficou bem gostoso!  Outra dica: a próxima receita que vou apresentar à vocês por aqui, será com alguns tipos de cobertura. Por enquanto essa é só do bolinho, mas não menos deliciosa... Bom apetite!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

6 comentários:

Tecidos e Crafts disse...

Delícia e bem fácil de fazer né?
Vou tentar no findi,
Bjkas Iara.

Handmade with love... disse...

Ana, bem fácil mesmo e fica bem gostoso! Depois me conta como ficou o seu tá!!! Bjs Iara

Cantinho da Aracy disse...

Oba!!! Cheguei aqui neste blog doce, que delícia! Já estou te seguindo e depois volto com mais tempo pra olhar tudo...hehehe
Se você for na sexta à tarde ou no sábado no bazar da Patricia me avisa, eu vou de novo pra te encontrar, ok?
Beijos no coração

Handmade with love... disse...

Aracy, obrigada pelo seu carinho comigo sempre!
Fico feliz que tenha gostado daqui, seja muito BEM VINDA!!!
Te aviso sim se eu for no bazar ok!! Bjs e obrigada!!!

Ro Archela disse...

Iara, Lindo seu blog! Gostei da receita! Vou tentar fazer! Obrigada pela visita! beijos, Ro

Handmade with love... disse...

Ro obrigada pela visita!!! Seja bem vinda!!! Bjs Iara

Love is in the air...

Olá pessoal! Bora começar uma nova semana! Mês de JUNHO, mês de MUITAS COMEMORAÇÕES . E claro, uma delas, é o DIA DOS NAMORADOS ...