Pular para o conteúdo principal

Ingredientes: 2 colheres de sopa de capricho...

Acredito que assim como no “mundo craft”, o maravilhoso “mundo da culinária” também pode ser chamado de “arte da culinária”.
Eu acho que essa arte, também precisa de outros ingredientes, além daqueles impressos na receita. É preciso muito carinho, capricho, dedicação e amor. E eu admiro as pessoas que levam isso muito a sério e são verdadeiras “artistas” quando vão para a cozinha. Eu ainda não faço parte desse grupo de pessoas (rs...), mas quando tento colocar em prática uma receita, eu procuro colocar esses ingredientes que considero super importantes.
Eu estou procurando alguns cursos de culinária, e já até me inscrevi num deles, em outra postagem vou contar para vocês sobre isso.
Eu nunca tinha feito CUPCAKE, esse “bolinho delicioso”, e então resolvi procurar em 2010 na internet, alguma receitinha e testá-la para ver se dava certo.
E não é que deu logo de cara! Ainda bem (rs...). Pena que nessa época não tirei foto do bolinho pronto, mas posso garantir que ficou uma delícia!
É uma receitinha simples, fácil e sem aqueles ingredientes que às vezes são tão difíceis de encontrar. Aqui em casa todo mundo aprovou!


Ingredientes:

·         1 xícara de farinha de trigo
·         1 xícara de chocolate em pó
·         1 xícara de açúcar
·         1 colher de sopa de fermento em pó
·         1 pitada de sal
·         1 ovo
·         1 xícara de leite
·         ¼ de xícara de óleo
·         1 colher de chá de essência de baunilha
·         Forminhas impermeáveis para Cupcake

Modo de Fazer:

Pré aqueça o forno a 180°. Num recipiente misture os pós. Em outro misture o leite, o óleo, o ovo e a essência de baunilha. (Esses líquidos eu misturei tudo na mão, mas vocês podem colocar na batedeira se preferirem, mas só nessa fase). Junte o líquido de uma só vez aos pós e mexa apenas suficiente para misturá-los. Não misture muito! A massa fica um pouco irregular. Coloque nas forminhas deixando um dedinho antes de chegar ao final dela, para que não derrame quando a massa crescer. Asse até que inserido um palito no bolo, este saia limpo. Demora cerca de 35 minutos, dependendo também do tipo de forno.
Eu já coloquei essa massa numa forma de furo no meio, porque não tinha forminhas, e também ficou bem gostoso!  Outra dica: a próxima receita que vou apresentar à vocês por aqui, será com alguns tipos de cobertura. Por enquanto essa é só do bolinho, mas não menos deliciosa... Bom apetite!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Comentários

Tecidos e Crafts disse…
Delícia e bem fácil de fazer né?
Vou tentar no findi,
Bjkas Iara.
Ana, bem fácil mesmo e fica bem gostoso! Depois me conta como ficou o seu tá!!! Bjs Iara
Oba!!! Cheguei aqui neste blog doce, que delícia! Já estou te seguindo e depois volto com mais tempo pra olhar tudo...hehehe
Se você for na sexta à tarde ou no sábado no bazar da Patricia me avisa, eu vou de novo pra te encontrar, ok?
Beijos no coração
Aracy, obrigada pelo seu carinho comigo sempre!
Fico feliz que tenha gostado daqui, seja muito BEM VINDA!!!
Te aviso sim se eu for no bazar ok!! Bjs e obrigada!!!
Ro Archela disse…
Iara, Lindo seu blog! Gostei da receita! Vou tentar fazer! Obrigada pela visita! beijos, Ro
Ro obrigada pela visita!!! Seja bem vinda!!! Bjs Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…