Pular para o conteúdo principal

"Quase" risoto de panela de pressão...

Vocês devem estar achando "estranho" esse título acima, mas é porque realmente não teria outro nome para nomear essa receita. Isso porque sei que risoto é um arroz cremoso, onde se utiliza bastante manteiga, e aqui não é o caso, apesar dele ficar cremoso também!
Vi essa receita ontem mesmo, quando assistia um dos "pouquíssimos" programas no período da tarde (Mulheres da TV GAZETA), que na minha opinião, "ainda vale a pena" ser assistido! 
A receita é BEM SIMPLES mas muito GOSTOSA!
Só que como já era fim de tarde e o trânsito de São Paulo estava caótico por ser sexta-feira, eu fiz uma "pequena adaptação" e modifiquei alguns dos ingredientes.
A receita original com foto, se encontra aqui:
http://mulheres.tvgazeta.com.br/receitas/item/a
Bom, como eu só tinha salsicha de frango na geladeira, pensei: "Vou arriscar!" 
E foi isso que fiz! Troquei o frango e a linguiça da receita original, por 1 pacote de salsicha de frango.
E não é que deu certo gente!?
O dia que vocês estiverem com pressa ou com "aquela preguicinha" (rs...) podem fazer essa receita, eu GARANTO que vocês não vão se arrepender! A minha filha teen que o diga! Ela ADOROU!!! E o restante da família aqui também CURTIU!
Bom apetite para vocês!
Grande beijo!

Iara Passerotti

INGREDIENTES: 

1 pacote de salsicha de frango
1lata de seleta de legumes
1/2 xícara (chá) purê de tomate
1 tablete de caldo de galinha ou de legumes dissolvidos
3 xícaras (chá) de água (para dissolver o tablete de galinha)
1xícara (chá) e 1/2 de arroz branco
1 caixinha de creme de leite com soro (200 ml)
150grs de queijo prato (ou o queijo de sua preferência)
4 colheres (sopa) de óleo ou azeite
2 dentes de alho
1 cebola pequena picada
Sal

MODO DE PREPARO:

Coloque na panela de pressão o óleo e nele frite a cebola e o alho. Junte a salsicha picada e dê uma fritada rápida.
Coloque o arroz, junte a seleta de legumes, o purê de tomate a água, (já com o caldo dissolvido), o creme de leite e experimente o sal.
Feche então a panela e DEPOIS QUE COMEÇAR A FAZER BARULHO DA PRESSÃO, conte 3 minutos no relógio.
AGORA, ESSA DICA É SUPER IMPORTANTE: Desligue a panela e deixe sair a pressão totalmente. Assim o arroz termina de cozinhar. NÃO TIRE A PRESSÃO embaixo da torneira!!!
Passe para uma travessa, cubra com queijo prato e sirva a seguir.

Comentários

Hummmmmm....!!! Fiquei babando, deve ser bom demais, vou experimentar uma hora destas.
Beijos no coração
Atelier Caseiro disse…
Receitinha prática é tudo de bom pra quem tem que cozinhar né?
=) Adoro... Bom comida e pouca sujeira na pia!
bom Domingo!

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…