19 março 2012

Loucura, Loucura, Loucura !!!

Hoje, nessa segunda-feira, foi um dia que acordei com vontade de fazer “algo diferente”...
... Confesso que DEMOREI a entender o que era, mas logo surgiu uma ideia na cabeça.
Voltando um pouquinho no tempo para recordar, minha amiga arquiteta Juliana Higasi, foi comigo no ano passado na MEGA ARTESANAL 2011. E antes que eu encontrasse várias outras amigas do Flickr, entramos num stand enorme!
Jesus! O que era aquele stand?!
Isso explica o título dessa postagem...
... Era o stand de uma loja chamada SCRAPSAMPA! Bom, como vocês podem imaginar, lá dentro tinham materiais MARAVILHOSOS desse artesanato chamado Scrapbook. Para maiores detalhes e para quem não sabe o que significa, encontrei uma explicação bem bacana aqui sobre a arte do Scrapbook.
A Jú então me disse que havia uma loja deles em São Paulo, na Zona Sul.
E foi justamente HOJE o dia que decidi ir até lá para conhecer...
... Loucura, loucura, loucura! Frase sempre dita pelo Luciano Huck, mas vocês vão comprovar isso olhando as fotos da loja no site e as fotos das coisas fofas que comprei por lá...
Foi essa sensação que tive ao entrar nessa loja!
Quem não conhece, não faz ideia (assim como eu nem imaginava) da quantidade de produtos MARAVILHOSOS relacionados à papelaria! Fantástica!
Só que confesso também outra coisa, muito importante: o Scrapbook é um artesanato CARO, aliás, BEM CARO!
Um pequeno exemplo disso, são que cortadores fofos, chegam a custar quase R$100,00 cada um! Às vezes até BEM MAIS! Levei um susto! (rs...)
 Realmente não é algo que dá para sair comprando a toda hora, como quem assim como eu, compra coisas e produtos bem mais baratos na 25 de Março! Não se comparam os dois lugares, pelo amor de Deus, não é isso!
Mas assim, CLARO que são produtos IMPORTADOS de extrema QUALIDADE, isso é inquestionável!
Mas enfim, eu saí de lá feliz da vida com algumas “fofurinhas” de papéis decorados, que eu como arquiteta, particularmente SEMPRE CURTI.
Comprei também alguns carimbos, a R$5,00 cada. (baratinhos rs...) Só que AINDA preciso descobrir como funcionam (parece piada, mas é porque eles não vêm com uma base, e sim só numa borracha). Se alguém que estiver lendo essa postagem souber como trabalhar com eles, agradeço MUITO, caso contrário já estou “bolando” uma forma de utilizá-los. De uma forma ou outra, podem ter certeza de que ELES VÃO SER MUITO ÚTEIS! (rs...)
Ah! Só uma outra observação, lá na loja já estão vendendo INGRESSOS para a MEGA ARTESANAL 2012, eu já garanti o meu, e vocês vão?!

Grande beijo!
Iara Passerotti








10 comentários:

Marcinha disse...

Lindosssss Iara...bom qq coisa vou pedir para você comprar o meu, deposito e vamos juntas. Beijossss...♥

Reila disse...

Amiga, amei o seu post de hj, amo scrapbook e queria muito ter ido com vc nessa loja!!! Quem sabe um dia ne?
Bom para esses carimbos tem para vender uma base de acrilico que voce gruda eles na hora de utiliza-los e é bem facil de usar, depois que vc usa o carimbo limpa e descola da base de acrilico. Geralmente custa de R$8,00 a
R$10,00 esse acrilico e ele é pequeno praticamente do tamanho do carimbo!! E nao sei se vc viu, mas tambem tem as carimbeiras coloridas para passar no carimbo e custa em torno de R$4,00 a R$5,00 cada. Bom espero ter ajudado.
OBS: Vc pode ir no vidraceiro e pedir um quadradinho de vidro de 6 mm e pequeno, para vc utilizar, vai sair mais barato e é praticamente igual. Beijos e fica com Deus

Handmade with love... disse...

Marcinha, qq coisa me fala tá! Beijos

Reila MUITO OBRIGADA amiga pelas dicas! Com certeza ajudaram e MUITO!!!

Grande bj para vcs
Iara

Camila disse...

Iara, ia perderia até o rumo de casa em uma loja dessas! Amo coisinhas de papelaria, embora não tenha um mísero cortador =)
Muita inspiração para você com os novos materiais...E mostre tudo para a gente, claaaro!
Beijos!

Maria Filomena disse...

Iara
Dá para ter uma ideia pelos papeis que você nos mostra....
Maravilhosos!!!!!!

Quando estive ai no Brasil fui a uma loja de Crafts em Cascavel, no Paraná e vi que os preços estão um pouco prá lá da maioria...., mas diferentemente de você, olhei, gostei e não comprei nada, até porque não dava para trazer mais nada prá cá....
as malas já estavam difíceis de fechar.


abraços de MF

PS - nos mostre o que vai fazer com esses papeis lindos.....

Valeria Marchello disse...

Olá Iara querida!!!
eu piro nessas papelarias cheias de coisas fofas, tenho de passar longe delas senao meu cartão de crédito enlouquece...rsrssr
Fofos e lindos seus papéis, vai dar pra fazer loucuras com eles...
Eu nunca fiz Scrap, mas acho linda essa arte..
Tem bastante blog com altas dicas pra te ajudar! Dá até pra encapar caixinhas...fica lindo!!!
bjkssss e dps mostra pra gente o que fez tá??

Patrícia Medeiros disse...

Iara!!!!
Eu também conheci a ScrapSampa no ano de 2010 na Mega e quando estou de férias costumo dar uma voltinha por lá (umas duas vezes ao ano). Quando fui a primeira vez fiquei parecendo criança em loja de doces, rrsrsrs...
Adoro cada pedacinho de lá. Ano passado levei minha prima para conhecer a loja e ela pirou! Deixou boa parte do salário dela por lá.
Realmente uma base de acrílico da Tok e Crie será de muita utilidade e na 25 vc encontra fácil na Metrópole.
Agora a forma de usar as carimbeiras é bem diferente. São elas que são passadas no carimbo e não o contrário.
Na Moóca tem uma loja bem legal com carimbeiras mais em conta, a Casa da Arte. Vende pela net também, mas nada se compara ao vivo e a cores, né?
Beijinhos...
Patty

Ana Paula disse...

Eu sempre vou lá e para mim que amo papel é uma perdição esse luar...maravilhoso!
Bjs.

Handmade with love... disse...

OBRIGADA à todas pela visita ADORO cada uma por aqui!
Obrigada Reila e Patricia pelas dicas, forma SUPER úteis!

GRANDE BEIJO para vocês todas!
Iara

Roberta Curty disse...

Olá, Iara!
Os carimbos, caso não tenha a base de acrílico, utilize uma caixinha de cd (transparente. Faz o mesmo efeito. Bjs

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...