17 março 2012

Bolo fofo de uma senhorinha mais fofa ainda...

Bolo de Chocolate da Palmirinha...

Eu já comentei por aqui anteriormente que eu sou SUPER fã da Palmirinha Onofre. Uma senhorinha "fofa demais" que ficou famosa por suas participações em programas de mulheres e depois por seu próprio programa de culinária!
E faz algum tempo que comprei dois livrinhos de receitas dela (Editora Emporuim de Ideias) que foram lançados nas bancas de jornais e revistas. Me lembro que na época logo que foram lançados, já se esgotavam nas bancas. Acredito que devido ao sucesso que suas receitas sempre fizeram!
Bom. Fim de semana chegou e como aquela "correria frenética" de segunda à sexta "sossega" por aqui, lá fui eu procurar meus "livrinhos da Palmirinha".
E encontrei uma receita de um Bolo de Chocolate. E como eu particularmente ADORO fazer bolos, principalmente esses SIMPLES SEM RECHEIO, resolvi arriscar e fazer essa receita!
Aqui está para vocês que estiverem "assim como eu" inspiradas nesse final de semana e a fim de ir para a cozinha para AGRADAR a família!!!
Bom apetite!
Grande beijo.
Iara Passerotti

Ingredientes:

- 2 xíc. de chá de açúcar
- 5 ovos (claras separadas)
- 5 colheres de sopa de margarina (eu coloquei um tablete inteiro daquela para culinária)
- 1 xíc. de chá de chocolate em pó
- 3 xíc. de chá de farinha de trigo
- 1 xíc. de chá de leite
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 pitada de sal

Coloque na batedeira o açúcar, as gemas e a manteiga. Bater até se agregarem.
Acrescente o chocolate em pó, a farinha e o leite.
Desligue e acrescente o fermento, o sal e as claras em neve. Misture delicadamente.
Coloque numa assadeira untada e polvilhada com farinha.
Leve ao forno médio por 20 a 30 minutos. Espete um palito e quando sair seco está pronto!

Hummmm podem confiar, porque ficou uma delícia (já provei) e QUENTE então, affff! rs...

Nenhum comentário:

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...