06 setembro 2011

Não existe milagre, o que existe é você escolher ou não o caminho certo!


Iara, o que você está tomando para ter emagrecido tanto?!
Em 90% das vezes, essa é com certeza, a primeira pergunta que me fazem quando me encontram pessoalmente ou até virtualmente.
Isso porque no dia 16 de maio desse ano de 2011 tomei uma decisão na minha vida: decidi que eu PRECISAVA CUIDAR DE MIM e principalmente cuidar da MINHA SAÚDE.
Essa decisão foi tomada em frente à televisão, já que aqui em casa estávamos assistindo e acompanhando o quadro do Fantástico, o MEDIDA CERTA, onde eles incentivavam e mostravam para as pessoas a importância de uma alimentação saudável combinada com qualquer atividade física. O choque chegou até mim, quando num dos episódios, eu vi o professor de educação física no caso, mostrando através de objeto parecido com uma “espuma” imitando 2 quilos de gordura, o quanto a repórter havia eliminado. Eu “morri de nojo” e pensei: “Eu simplesmente estou com cinco desses dentro do meu corpo! Que horror!”
Voltando quatorze anos atrás, quando me casei com 21 anos de idade eu pesava por volta dos 50 quilos. Um peso considerado ideal relacionado à minha “pequena estatura”. (rs...)
 Tive minha primeira filha, a Sabrina, e cinco anos depois o meu segundo filho, o Vitor.
Depois do nascimento do Vitinho, fui ao longo desses oito anos, adquirindo mais e mais peso. Sem fazer nenhuma atividade física e comendo com um verdadeiro “pensamento gordo e guloso”, o resultado não podia ser nada diferente do que eu via em frente ao espelho.
E o tempo foi passando, e eu cada vez me sentindo mais gorda, e feia, com a auto-estima lá em baixo dos meus pés. Usava roupas cada vez mais largas, me escondendo dentro de cada uma delas.
De volta nos dias atuais, na segunda-feira após esse “tratamento de choque” do domingo anterior, decidi ir procurar ajuda. Uma amiga e vizinha do meu prédio, a amiga Mara, havia comentado há muito tempo antes disso, sobre um lugar chamado META REAL. Ela havia me dito que era um processo de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR onde dependia única e exclusivamente da minha força de vontade.
E lá fui eu...
... A partir desse momento eu decidi que EU TINHA QUE RESOLVER ISSO SOZINHA. Que tinha que PARAR de achar que precisava ter SEMPRE TER ALGUÉM DO MEU LADO para conseguir resolver meus problemas.
Assisti a minha primeira palestra com uma pessoa chamada Rute. Já simpatizei com ela logo de cara! E pensei: “É essa mesmo que eu quero ter como minha nutricionista e como minha mais nova amiga!
E estou aqui para contar para vocês que como a Rute sempre repete sem se cansar que: A PERSISTÊNCIA VENCE A RESISTÊNCIA!
Eu estou quase completando quatro meses desde o início da “reprogramação do meu corpo” e da “minha mente”, porque as duas coisas estão absolutamente ligadas!
Ontem verifiquei que nesse tempo eliminei 10 quilos, e que se depender de mim, não voltam NUNCA MAIS!
A minha auto-estima está “nas alturas”, como nunca imaginei que pudesse estar! E sempre brinco com minha filha: “Sá, agora que sou uma pessoa magra...” (e ela, o Vitinho e o Fabio meu marido, que também me incentivaram muito, dão risadas e ficam felizes junto comigo rs...)
Ainda não cheguei à minha meta, mas falta muito pouco.
Gente, não existe milagre! O que existe, como nos orienta a Rute, é a consciência de que “se você come por um, vai ter peso de um, agora se você como por dois, terá peso de dois”.
Agradeço aqui mais uma vez à Rute por ser uma excelente profissional e excelente pessoa. Sem as suas orientações, essa minha caminhada seria bem mais difícil.
E agradeço a Deus por me dar a inteligência de ter decido pelo melhor caminho: O CAMINHO DA FELICIDADE!!!
Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

18 comentários:

Cris Manfredini disse...

Que maravilha Iara! Parabéns pelo esforço, a dedicação e a tremenda força de vontade. Eu fui testemunha dela. Agora falta colocar aquela foto de biquini pra vermos o resultado! rs
Bjk

fernanda Godoi disse...

Parabéns Iara!!!
Preciso muito tomar vergonha na cara tb e me dedicar.
Obrigada por contar pra gente sua vivência e nos dar incentivo.
Bjs, Fê

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Coisa boa, Iara. Parabéns pela determinação! Eu também emagreci 7Kg desde julho e preciso perder ainda mais.
Beijos!

Dani disse...

Oi Iara! Parabéns pelo esforço e atitude em querer mudar! Dar o primeiro passo é sempre difícil, mas continuar no foco é um desafio! Beijinhos!! Dani

Eliane disse...

Oi, miga... vim aqui comentar porque no twitter é limitado, né rsrs e vejo sua história linda... mto parecida com a minha :-(
Mas antes deixa eu falar do meu sumiço. Além do serviço que aumentou aqui na Prefeitura (eu trabalho no Gabinete e estamos com mil projetos em andamento e outros por vir), semana passada participei de um curso de 40 h (manhã/tarde) e ainda tinha a programação de 40 anos da minha Igreja - forma 5 dias de festa (e mto trabalho rsrs).
Miga, nem a unha eu tive tempo de pintar, pensa kkkkk
Mas tudo foi bom e graças a Deus deu tudo certo.
Massss, voltando ao seu depô... eu também ganhei vários kilinhos depois de casei... eu tinha 47 quando tive minha 1ª filha, engordei 9 kg e perdi todos. Aí, comecei a engordar... engravidei de novo e engordei....... 20kg!!!!!!!!! Ainda não perdi todos, mas tb não consigo fazer uma dieta decente.
Já fui em 4 nutricionistas. A última foi no fim de agosto. Não botei fé :-(
Elas não me oferecem o que desejo: uma dieta realmente personalizada. Aí, fico na frustação... snif...
Miga, parabéns pela sua vitória. Você é uma guerreira!!!! Fico feliz pela sua conquista de um corpo mais enxuta e uma vida mais feliz... fora a qualidade de vida, né...
mil bj e inté+

lacybarros54@gmail.com disse...

E que vamos...vamos rsrsrsrs
Parabéns amiga fofa e elegante.
Ah! Muito querida também. Beijos no coração

Karina disse...

Aeeee Iaraaaa!!!!Parabéns!!!É isso aeee, continue se esforçando hoje e sempre!!!Bjoká

Janaina disse...

Parabéns Iara pela força de vontade e determinação!!!
Adoro seu blog...passo todos os dias pra dar uma espiadinha...hehehehe...e me identifiquei muito com o post de hoje...heheheh.
Quando casei pesava 65kg e hj estou com 92kg,mas já pesei 98kg. Já fiz tudo que foi dieta maluca...emagreço e depois engordo tudo novamente e mais um pouco. Depois que acompanhei o Medida certa estou tentando uma reeducação alimentar...vamos ver se vai dar certo - já esta dando pois baixei 6 kg em 2 meses.

Bjinhos com carinho,
Jana

Handmade with love... disse...

Cris: essa foto acho que "não vai rolar" amiga rsrs... Obrigada amiga pelo apoio!
Fê: conte com meu apoio amiga!
Juliane,Dani e Eliane: estou muito feliz, tudo está valendo a pena!

E à todas as outras amigas que deixaram seus recadinhos de apoio muito obrigada!
Beijos à todas!
Iara

Alessandra Walter disse...

Oi Iara!

Querer mudar nossa vida só depende de nós, muitas pessoas atribuem dificuldades a outras pessoas ou fatos, mas a verdade é que quando se quer mudar é algo que tem que vir de dentro de nós em primeiro lugar ... Parabéns pela iniciativa!

Beijos,
Alessandra Walter
artesecoisasdavida.blogspot.com

Guga disse...

Vamos começar a correr corridas de rua juntos! Dia 18/09 tem uma de 5km. Que tal?

Handmade with love... disse...

Alessandra, vc tem TODA A RAZÃO!!! Seja muito bem vinda por aqui!!! Grande beijo Iara

Guga, correr?! Será que dou conta?! rsrs... Vou te ligar depois!!! beijão Iara

Anônimo disse...

Oi amiga,

Fiquei feliz por você, eu também estou fazendo dieta e caminhadas tres vezes por semana... consultei uma endocrinologista, ainda não me pesei, mas estou me sentindo outra pessoa, minha alimentação mudou muito, me alimento de 3 em 3 horas, num cardápio cheio de saladas e frutas. Parabéns!!!
Quando souber quanto emagreci ti aviso.
Um grande beijo
Saudades,

Cast

Anônimo disse...

Parabéns Iara, seu depoimento serve de incentivo para muitas pessoas, inclusive "EU", que comecei uma dieta e ainda não consegui atingir meu objetivo...
Te admiro muito...
bjos
Lu Martins

Lidiane Dantas disse...

Parabéns IARA!
Que delicia ler este relato seu.Parabéns pela conquista!VC bem que poderia por uma foto do antes e do depois,pois com certeza servirá de exemplo pra muita gente.
Que Deus te abençõe hoje e sempre.
carinhosamente,
lidiane

Handmade with love... disse...

Cast, fico feliz por vc também viu! Você sabe o enorme carinho que tenho por você minha grande amiga! Estou com muitas saudades! Obrigada por sempre "me visitar" por aqui! Bjs

Lu, obrigada amiga! Bjs

Lidiane, obrigada amiga! Agora a fotinho, acho que vou ficar devendo, sou tímida rs... Bjs

Gaby Sartori disse...

Iara, querida,

Fiquei muito feliz e motivada em ler seu depoimento. Você é uma pessoa especial ...
Vou seguir suas dicas em busca da minha felicidade plena.

Obrigada por tudo, bjo,

Gaby

Handmade with love... disse...

Gaby, especial é ganhar a cada dia que passa da minha vida, uma nova amiga querida como vc!! Adorei te conhecer! Muito obrigada e força tá! Conte comigo sempre!
Beijos Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...