09 setembro 2011

VIDA, um eterno aprendizado com acertos e erros...

Nesse feriado, meu carinhoso cunhado Guga (o qual aparece na foto junto com a molecada na bicicleta rs...), nos convidou para um piquenique no Parque Villa Lobos.
Mas antes de contar como foi esse passeio delicioso em família, gostaria de fazer algumas observações sobre o “convívio com outras pessoas” de nossa família ou não.
A nossa vida é um “eterno aprendizado”, isso claro, se assim encaramos e aceitamos como forma de crescimento pessoal. Eu tenho pensado a cada dia que passa, mais e mais sobre esse ponto de vista. E no meu caso, tem sido muito útil na minha vida!
As pessoas são sempre diferentes, e ainda bem que são! Isso porque vamos observando uma pessoa aqui, outra pessoa ali, e assim vamos tentando nos moldar e nos tornar a cada dia melhor, mais compreensível, mais “tolerante”.
Eu sei que muitas vezes ficamos chateados ou magoados com alguns momentos ou com algumas pessoas, sejam elas da família ou não! Mas é preciso entender ou ao menos “tentar” PERDOAR. Também sei claro, que o perdão é um dos sentimentos mais difíceis de colocar em prática, seria muita “ficção” de minha parte dizer ao contrário. Mas olhem só, procurei o significado e encontrei:
Significado de mágoa:
“Sentimento de tristeza, pesar, desgosto. Ressentimento.”
Uma coisa eu tenho a mais absoluta certeza, uma palavra com um significado desses, se a carregarmos dentro do nosso coração, a nossa vida não vai para frente. E pior, só fará mal para nós mesmos...
Vamos deixar de nossas diferenças um pouco de lado!
Digo isso também pensando em “pessoas bem pequeninas” que vieram para esse mundo para nos ensinar que o bom da vida é BRINCAR E SER FELIZ!
Voltando ao Parque Villa Lobos...
Quando vejo meu filho reencontrando os primos que tanto adora, penso que: ao olhar uma criança brincando, sorrindo e curtindo a vida com uma brincadeira aparentemente tão simples como andar de bicicleta, percebo que o fato de estarmos aqui e vivos, já é um enorme presente de Deus! Agora estarmos aqui vivos, com saúde e com uma vida confortável, realmente é mais sorte do que ganhar na loteria!
Mais uma vez meu “lado mãe craft” aflorou e pensei em preparar com carinho algo diferente para esse passeio.
Entrei numa loja de embalagens no dia anterior e comprei algumas “marmitinhas” descartáveis. Montei os lanchinhos e meu fofinho me ajudou a colocar tudo dentro de cada uma. Ao todo foram dez marmitinhas!
E foi gratificante chegar ao parque e receber com carinho um sorriso não só das crianças como dos adultos também!
Deus nos dá presentes que às vezes não damos tanta importância por não ser algo de “valor financeiro”, mas com certeza têm um valor imensurável: um dia maravilhoso de sol, um sorriso carinhoso e sincero, alimento na nossa mesa todos os dias e principalmente saúde e energia para presenciarmos e vivermos tudo isso ao mesmo tempo...
Tenham uma linda sexta-feira e um dia muito iluminado, mesmo que o sol não esteja aparentemente presente...
Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


4 comentários:

Tecidos e Crafts disse...

Bom dia Iara!
Como é bom poder partilhar momentos tão agradáveis com a família.
Entender que os outros são diferentes e que nem sempre pensam de forma igual, não é uma tarefa fácil realmente.
Tentar observar sob o ponto de vista do outro é um desafio e com certa, nos ajudam a conviver melhor.
Uma linda sexta para você
Bjs,
Aninha

Malú Camargo disse...

Oi Iara!!!
Que lindo passeio!!!
Como é bom ver nossas crianças brincando e felizes!!!
Bom fim de semana!!!
Bjos!!!
MALU

Handmade with love... disse...

Ana adoro suas visitas e seus excelentes comentários de sempre... Beijão e linda sexta pra vc também!!! Iara

Handmade with love... disse...

Malú, verdade amiga, bom demais!!! Bjs e obrigada pela visita!!! Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...