Pular para o conteúdo principal

VIDA, um eterno aprendizado com acertos e erros...

Nesse feriado, meu carinhoso cunhado Guga (o qual aparece na foto junto com a molecada na bicicleta rs...), nos convidou para um piquenique no Parque Villa Lobos.
Mas antes de contar como foi esse passeio delicioso em família, gostaria de fazer algumas observações sobre o “convívio com outras pessoas” de nossa família ou não.
A nossa vida é um “eterno aprendizado”, isso claro, se assim encaramos e aceitamos como forma de crescimento pessoal. Eu tenho pensado a cada dia que passa, mais e mais sobre esse ponto de vista. E no meu caso, tem sido muito útil na minha vida!
As pessoas são sempre diferentes, e ainda bem que são! Isso porque vamos observando uma pessoa aqui, outra pessoa ali, e assim vamos tentando nos moldar e nos tornar a cada dia melhor, mais compreensível, mais “tolerante”.
Eu sei que muitas vezes ficamos chateados ou magoados com alguns momentos ou com algumas pessoas, sejam elas da família ou não! Mas é preciso entender ou ao menos “tentar” PERDOAR. Também sei claro, que o perdão é um dos sentimentos mais difíceis de colocar em prática, seria muita “ficção” de minha parte dizer ao contrário. Mas olhem só, procurei o significado e encontrei:
Significado de mágoa:
“Sentimento de tristeza, pesar, desgosto. Ressentimento.”
Uma coisa eu tenho a mais absoluta certeza, uma palavra com um significado desses, se a carregarmos dentro do nosso coração, a nossa vida não vai para frente. E pior, só fará mal para nós mesmos...
Vamos deixar de nossas diferenças um pouco de lado!
Digo isso também pensando em “pessoas bem pequeninas” que vieram para esse mundo para nos ensinar que o bom da vida é BRINCAR E SER FELIZ!
Voltando ao Parque Villa Lobos...
Quando vejo meu filho reencontrando os primos que tanto adora, penso que: ao olhar uma criança brincando, sorrindo e curtindo a vida com uma brincadeira aparentemente tão simples como andar de bicicleta, percebo que o fato de estarmos aqui e vivos, já é um enorme presente de Deus! Agora estarmos aqui vivos, com saúde e com uma vida confortável, realmente é mais sorte do que ganhar na loteria!
Mais uma vez meu “lado mãe craft” aflorou e pensei em preparar com carinho algo diferente para esse passeio.
Entrei numa loja de embalagens no dia anterior e comprei algumas “marmitinhas” descartáveis. Montei os lanchinhos e meu fofinho me ajudou a colocar tudo dentro de cada uma. Ao todo foram dez marmitinhas!
E foi gratificante chegar ao parque e receber com carinho um sorriso não só das crianças como dos adultos também!
Deus nos dá presentes que às vezes não damos tanta importância por não ser algo de “valor financeiro”, mas com certeza têm um valor imensurável: um dia maravilhoso de sol, um sorriso carinhoso e sincero, alimento na nossa mesa todos os dias e principalmente saúde e energia para presenciarmos e vivermos tudo isso ao mesmo tempo...
Tenham uma linda sexta-feira e um dia muito iluminado, mesmo que o sol não esteja aparentemente presente...
Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


Comentários

Tecidos e Crafts disse…
Bom dia Iara!
Como é bom poder partilhar momentos tão agradáveis com a família.
Entender que os outros são diferentes e que nem sempre pensam de forma igual, não é uma tarefa fácil realmente.
Tentar observar sob o ponto de vista do outro é um desafio e com certa, nos ajudam a conviver melhor.
Uma linda sexta para você
Bjs,
Aninha
Oi Iara!!!
Que lindo passeio!!!
Como é bom ver nossas crianças brincando e felizes!!!
Bom fim de semana!!!
Bjos!!!
MALU
Ana adoro suas visitas e seus excelentes comentários de sempre... Beijão e linda sexta pra vc também!!! Iara
Malú, verdade amiga, bom demais!!! Bjs e obrigada pela visita!!! Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…