Pular para o conteúdo principal

A amizade verdadeira fica para sempre...

Era uma vez muitas crianças fofinhas...
Fofinhas e que estudavam numa escola que de tão pequena, parecia coisa de “conto de fadas”.
Na verdade tudo ali era bacana: as classes eram coloridas; o parquinho era rodeado por árvores e brinquedos simples (com algumas taturanas às vezes rs...), mas muito divertidos; a cantina vendia muitas “coisinhas gostosas” (paçoquinha AMOR e Fanta Uva por exemplo), etc.
Antes da entrada para as aulas, todas essas crianças fofinhas faziam uma fila, por ordem de tamanho (tinha uma menina “apimentada” que sempre ficava na frente porque era muito pequenina mesmo rs...) e ali rezavam o Pai Nosso e depois cantavam alguma música dependendo da época do ano.
Depois que entravam para a sala de aula, era tudo ao mesmo tempo sério devido às exigências dos estudos (comandados por uma diretora de pulso firme) e também uma “grande brincadeira entre crianças muito amigas”.
E elas estavam SEMPRE JUNTAS: participavam das várias festinhas na escola, das várias festinhas (com bailinhos de vassouras rs...) nas casas de suas famílias e de passeios divertidos em fábrica de sorvetes, fábrica de refrigerantes e até um planetário!
E assim passaram mais ou menos quatro anos juntos, estudando, brincando e se divertindo muito.
Então quando saíram da escola, cada um seguiu a sua vida, seu rumo diferente e perderam o contato.
E depois de 25 anos aquela “pimentinha” (lembram a que estava sempre na frente da fila?) que se tornou uma “mulher, mãe e guerreira” tomou uma importante decisão: reencontrar TODOS os amigos fofinhos.
Não foi possível reencontrar todos, já que muitos não moravam mais no mesmo local ou cidade, mas com certeza foi um REECONTRO MARAVILHOSO de pessoas que apesar de não serem mais crianças, ainda tinham guardado dentro de si algo muito valioso: O VERDADEIRO VALOR DA AMIZADE!
E aqui estão as fotos dessas crianças fofinhas que hoje se tornaram ADULTOS DE BEM!
A “pimentinha” sou eu gente, isso mesmo, eu Iara Passerotti (isso ficou mais do que comprovado nos depoimentos desse reencontro rs...).
Agradeço a Deus por ter me dado essa MISSÃO, e por ter conseguido cumprir parte dela.
Obrigada meu Deus porque foi um PRESENTE MARAVILHOSO rever pessoas tão queridas!
E agora vou parando por aqui por que a “ex pimentinha” se transformou agora numa tremenda “manteiga derretida” (sinceramente, eu acho que prefiro assim rs...)

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade



Comentários

Edirleu Leleu disse…
Parabéns Iara...como sempre precisa no relato e na emoção...sabe tocar no ponto certo dos coraçõezinhos desses amigos fofinhos. diga-se de passagem...eucontinuei FOFINHO huahauhauahauhauh.
Ai que saudade da paçoca AMOR!!!!
Obrigada Edirleu!
Fiquei feliz de poder relatar aqui o reencontro entre nós, os amigos e amigas do Externato Santa Cecília!
E PÁRA de pensar na paçoquinha e vai andar!!! rs...
Bj Iara
Chris disse…
Adorei o "era uma vez muitas crianças fofinhas" xD no fundo, todos ainda temos ela guardada aqui dentro!!

Esse encontro foi mais que especial, deu pra ver ali que somos uma família :)

E viu como valeu a pena entrar no Facebook minha amiga =D

Bjão

PS: tbm tinha o "sorvete quente" na cantina o.O lembram???
Christian: obrigada amigo!
Acho sim que todos temos que continuar com uma criança dentro de nós, assim a "vida fica mais leve"...
Puxa não me lembro do sorvete quente!! rs...
Bjs Iara
Kazinha disse…
Iara....
Fico mto feliz em ver que vc está tendo essas iniciativas!!!!
Parabéns!!! É sempre mto bom cultivar boas amizades!!! E que continue sempre com esse novo astral!!!! Rsrrs
Bjokássss
Kazinha eu tb QUERO MUITO com certeza continuar assim, SEMPRE FELIZ e ANIMADA, porque assim a VIDA SORRI PARA GENTE não é minha cunhada e AMIGA!?
Bjs te adoro viu!
Iara
Pri disse…
Parabéns pelo POST. Você só foi polida com as taturanas. Era infestado delas!! Traumatizou!!!
Oi Pri, obrigada amiga!
Muito bom te ver por aqui e qto as taturanas dei risada aqui rs...
Bjs Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…