28 setembro 2011

Eu tenho um foco na vida e você tem o seu?

Um engenheiro “bem conhecido meu”, será mais do que já é, sem sombra de dúvida, um brilhante profissional. Sei disso porque ele sempre teve um “foco” na vida: ser sempre muito bom na profissão que escolheu.
Um médico, igualmente conhecido meu, realiza seu trabalho com muito amor e carinho. Ele é admirado e adorado por todos que o cercam. Isso ocorre porque desde que o conheço, ele já tinha esse “foco” na vida: ser um excelente profissional de medicina.
E mais e mais pessoas do meu convívio ou não, são e ainda serão com certeza, pessoas muito bem sucedidas nas suas respectivas carreiras escolhidas.
Isso só acontece quando as pessoas têm uma direção exata escolhida, ou seja, um foco o qual querem alcançar!
Na verdade, estou dizendo tudo isso, porque apesar de nesse momento não ser na minha área profissional, estou vivenciando um momento parecido, porque eu tenho um “foco”: alcançar o meu peso ideal através de uma reeducação alimentar. (anteriormente citada aqui)
As pessoas me fazem diversas perguntas e comentários: “Iara, por que você está se privando tanto?”, “Iara, nossa você está passando fome?”, “Iara, mas vale a pena você deixar de comer aquilo que gosta?” ou ainda “Iara, ah para com isso, come esse docinho, está tão delicioso...
Eu, antes de continuar, respondo com carinho às pessoas que me fazem essas perguntas que não estou passando fome (rs...) e que vale a pena certa privação de algumas “gostosuras”! (rs...) E que também essa nova experiência alimentar tem me proporcionado descobrir outras “tantas gostosas” as quais eu nunca tinha provado ou sequer imaginado...
Eu escolhi isso para minha vida nesse momento, porque além de ser uma questão estética, antes disso era uma questão de saúde: eu não conseguia subir um lance de escadas sem ficar com falta de ar, eu estava com dores nos joelhos devido ao excesso de peso, eu chorava e ficava deprimida cada vez que tinha um evento social para ir porque as roupas me serviam, eu tomava remédios para o estômago porque comia demais, depois tomava remédio para dor de cabeça devido ao remédio atacar o fígado, e tudo isso me deixava cada vez mais chateada e aborrecida.
Então eu foquei nessa mudança de atitude e estou muito satisfeita e feliz com isso! Isso com certeza é o mais importante. Hoje a minha saúde e o meu humor estão cada vez melhores!
Como muitos já sabem e já comentei aqui anteriormente, estou fazendo aulas de ginástica e condicionamento físico no SESC Vila Mariana, outro hábito inserido na minha vida a quatro meses.
E então surgiu uma questão esses dias, e foi esse o motivo exato na verdade dessa postagem. Vou explicar: quando alguém do grupo da aula de aeróbica faz aniversário é costume a aniversariante levar bolo e refrigerante para o restante do grupo. As pessoas cantam parabéns e o momento é bem gostoso.
Mas acontece que eu não estou comendo doces, justamente devido a tudo que comentei acima. Mas não estou comendo porque eu decidi isso, ninguém ou nenhuma dieta me obrigaram a fazer isso, foi uma opção única e exclusivamente minha.
Então eu decidi que no meu aniversário, o qual está pertinho, no dia 13 de outubro, eu farei algo diferente.
Para cada pessoa do grupo eu estou preparando um “mimo fofo” feito artesanalmente por mim.
Ontem fui para o Atelier e comecei a minha “primeira produção em série”. Sei claro que será algo trabalhoso, mas todos nós sabemos que tudo o que fazemos com carinho, com certeza se torna algo prazeroso e se torna mais fácil.
Trouxe aqui as primeiras fotos dos bastidores dessa produção para vocês acompanharem e em breve coloco o resultado da produção final!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade






26 comentários:

Marcinha disse...

Isso ai amiga...foco e determinação. Só não pode nos fazer mal nossas escolhas. Bjsssssssssssssssss

Handmade with love... disse...

Marcinha, isso aí amiga! Som,ente coisas que nos fazem BEM! Beijão Iara

Monique Luna disse...

Gostei, Iara! E preciso "focar" alguns assuntos na minha vida mesmo! Tem momentos que eu fico perdidinha, rs.
As suas fotos me encorajaram a começar a minha produção de 26 mochiletes para os meus alunos... meeedo, rs!
Um grande beijo!

Fernanda disse...

Iarinha, Parabéns! A descrição do "Come este doce", me lembrou Panico enchendo o coitadinho do Zeca(rs). Continue firme e não deixei ninguém atrapalhar seus objetivos. Bjs, FÊ

papi disse...

Vc é determinada sim e por isoo que te admiramos tanto!Bjos e quero te ver no níver, rsrsr!

Ladokinha disse...

... Sua estória é linda!
Já faz um tempo que venho acompanhando os seus "postes" ... e desdo primeiro que vc disse que estava fazendo regime eu sempre soube que vai conseguir ...
Beijokas mil ... estou torcendo por ti!

Artesanato da Ana disse...

Vejo sempre seu blog pois ele está em meu blog.Seu papo é sempre divertido e interessante.Parabéns em seu aniversário que é junto com meu neto.Bjs.

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

É isso aí Iara! Tá certinha! Vivo falando isso para as minhas filhas, que elas tem que se focar no que querem fazer, fica bem mais fácil serem bem sucedidas. Você com certeza é uma pessoa bem determinada , o que os outros acham não vai mudar em nada.
Tenho certeza que vai conseguir!!
Ah! e os mimos , sei que todos vão gostar! Boa sorte!
Beijos!
Lu!

Teresa Newman disse...

Foco e determinação sempre!

Fernanda disse...

Iara, preciso encontrar este foco para alguns aspectos da minha vida. Sua partilha foi muito importante e incentivadora!
Pela beleza dos tecidos, estes mimos serão maravilhosos e irão agradar a todos!
Parabéns pela determinação!!!
Bjs

Valérie Roberto disse...

Iara, cheguei aqui através do Atelier Caseiro e da homenagem que vc fez a ele.

Eu achei perfeita sua colocação. Foco. Tudo nesta vida é foco. Obrigada por partilhar.

Tenho certeza que seu mimo será muito mais marcante do que um bolo e refrigerante.

Beijinhos

Ana Paula disse...

É Iara, a cultura do nosso país é interessante mesmo! E você está certíssima em suas colocações, porque em certos casos, temos que "pedir que respeitem" nossas opções.
Eu sou gordinha mas há 10 anos fiz uma escolha na área alimentar que me trouxe muitos benefícios. O prédio onde trabalho não tem elevador e eu trabalho no 3º andar. O prédio sede tem 18 andares e a gente faz o desafio da escada, ou seja, juntamos uma turma, a professora de ed. física e subimos os 18 lances. Refrigerante, frituras, sal e açúcar branco não fazem parte do meu cardápio e posso garantir que sou muito mais feliz e saudável.
Um beijo.

Handmade with love... disse...

Agradeço à TODAS vocês que passaram por aqui e tiraram um tempinho para lerem essa postagem!
Fico muito feliz que gostaram mas principalmente por encorajar algumas pessoas abordando esse assunto tão importante, o qual é termos FOCO na vida para alcançarmos nossos objetivos!
Grande beijo e OBRIGADA!
Iara Passerotti

Unknown disse...

Olha, parabéns viu!??!

Me falta força de vontade para conseguir alcançar meus objetivos..um deles é perder peso porque está me afetando em todos os sentidos possíveis.

Estou tentando criar coragem!

Beijos!

kazinha disse...

Aeeee Iaraaaa hein!!!
Seráaa que eu vou ganhar um mimo!!! Hahhaha
Estou mto feliz por vc...continue firme e forte! Tente sempre correr atrás dos seus sonhos!!
Bjoká

Handmade with love... disse...

Isabella: Obrigada amiga pela visita e pelo incentivo!
E conte comigo para lhe incentivar tb tá! Beijos e CORAGEM!!! Iara

Unknown disse...

Oiee

Boa Tarde!!!

Jé estou curiosa .. quero ver logo essa produção ^^

Beijos e Sucesso

Ateliê Márcia Ribeiro disse...

Uhuuu, isso amiga, vai no pique! Aliás, temos que ter pique pra vencer os desafios... Torço por você e não tenho dúvida nenhuma que seu niver será um sucesso, aliás, quem vai lembrar de comer "docinhos" diante de tanta coisinha fofa que você está fazendo???
Bjos

Cantinho da Aracy disse...

Oi querida
O pessoal do grupo vai amar receber sua expressão de carinho.
beijos no coração

Anônimo disse...

Oi amiga...

Muito bem... esse é meu foco tbm... Parabéns pela determinação...

Beijos

Cast

Handmade with love... disse...

Júlia, Márcia, Aracy e Cast:
Obrigada meninas pelo apoio e pelos recados tão carinhosos...
Grande beijo à todas!
Tenham uma linda sexta-feira! Iara

mollymell disse...

Isso mesmo Iara, tudo só depende de nós, de nosso esforço. É muito importante ter uma meta.

Estou curiosa pra ver sua produção.

retalhos lindos disse...

Parabéns... adorei sua força de vontade... isto estimula a todos nós... muita força pra voce e muitas alegrias...

Handmade with love... disse...

Regina e Ligia:
Fico muito contente com a visita e o apoio de vocês!
Muito obrigada!
Beijos
Iara

Ateliê Márcia Ribeiro disse...

Êbaaaaa, chegou o seu dia...
13 de outubro - PARABÉNS!
Muitas felicidades pra vc amiga!

Handmade with love... disse...

Márcia, OBRIGADA amiga PELOS RECADOS tão carinhosos em todos os meus cantinhos rs... Bjs Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...