05 agosto 2011

Minha sexta-feira craft...

Quando eu criei esse Blog, pensei como poderia divulgá-lo para as amigas mais próximas, para as pessoas que conheço nos lugares onde frequento (ginástica, programa de reeducação alimentar, pessoal do prédio onde moro etc.) e para aquelas pessoas que conheço quando estou em banco, padaria, etc. Isso porque segundo meu marido (eu te amo mesmo você falando isso de mim viu rs...) eu falo com todo mundo! (rs...)
Mandei fazer os cartões e adesivos redondinhos com a Lívia, amiga do Flickr, com o logo do blog (a florzinha de plano de fundo) e também mandei fazer botons, com outra amiga a Cris , a qual foi indicada pela própria Lívia.
Eu adorei, ficaram lindos e distribuí na Mega Artesanal 2011 até para pessoas que eu não conhecia.  Os botons acabaram em alguns minutos de feira, já que as pessoas que passavam ao meu lado quando eu estava distribuindo para as amigas “flickeiras”, achavam que eu era de alguma empresa ou estande, e como quase todo brasileiro adora ganhar um brinde (eu me incluo nessa listinha rs...) o negócio sumiu da minha bolsinha rapidinho!
Pensei então em preparar algo diferente para continuar esse trabalho divulgação, já que ainda sobraram cartões e adesivos.
Ontem descobri pertinho de casa, uma daquelas lojas de essências para sabonetes. Nossa, fiquei encantada com a quantidade de embalagens diferentes que eles possuem nessa loja. E eu ADORO um potinho de todos os tipos e formatos, desde que sejam pequenos, portanto fofinhos.
As idéias quando estamos nesses locais, parecem que vão “pular da nossa cabeça” e aqui entra o chamado “auto controle”, senão a gente sai da loja gastando aos montes. (rs...) Mas APENAS comprei aquelas latinhas redondinhas de metal, e mais alguns potinhos bem pequeninos de vidro (parecidos com aqueles de mini geléias que eu adoro e rezava para ninguém jogar fora aqui em casa!) e alguns mini sabonetinhos em formato de corações (irresistíveis rs...)
Saí de lá e passei no depósito de doces, quase em frente, e comprei aqueles mini confetes de chocolate. É eu sei, não posso comer, mas não é para mim gente! Agora sinto o cheiro de chocolate e não tenho mais vontade! (rs...)
Chegando em casa, abri algumas latinhas e limpei com álcool por dentro e por fora.
Colei um adesivo redondinho em cada uma delas. Bom, nessa hora percebi que sou uma pessoa de MUITA SORTE. Isso porque como diria meu marido de novo, eu me esqueço das coisas e não levei os adesivos na loja e comprei as latinhas medindo o diâmetro das latinhas de olho! E o tamanho era exato, ufa! (rs...)
Dentro das latinhas coloquei os chocolatinhos e fechei.
Só que tem uma coisa, eu quando “sismo” de fazer uma coisa enquanto eu não termino, eu não sossego, e vi que as latinhas poderiam abrir.
Peguei o carro, fui até uma loja de embalagens que também é bem pertinho de casa, e comprei aqueles mini saquinhos com adesivos.
Voltei para a casa, e coloquei cada latinha dentro de um saquinho.
Gente e sinceramente? Eu ADOREI o resultado e digo para vocês, ficaram umas “fofuras” e com um preço mais fofo ainda. (rs...)
Trouxe as fotos aqui para vocês verem um pouquinho dessa minha sexta-feira craft!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade



12 comentários:

Tricolícia disse...

Gostei, amo confete, e essas latinhas deixam tudo mais de lindo...
*u*
bjinhos

Handmade with love... disse...

Cris obrigada pela visita e pelo carinho! Bjs Iara

Clau Atelier disse...

Adorei isso !!!!!
Você e suas idéias geniais.
Bjs e bom final de semana.

Soraia disse...

Olá Iara !
Tudo bem ?!
Agora que a poeira baixou estou podendo visitar melhor as amigas e ver o que todas andam fazendo e criando e eu adoro incentivá-las, pois a arte de criar e elaborar BEM os materiais faz BEM à todos.
Sua sexta craft foi simplesmente MARAVILHOSA, que BOM !!!
Eu também procuro me controlar nestas lojas de embalagens e materiais para crafts.
ADOOOREI a sua sugestão das latinhas e confesso que também esqueço às vezes de tirar a medida do que pretendo comprar e só me lembro quando já estou na rua.
Somos um pouco parecidas em alguns detalhes ... rsrsrsrs
PARABÉNS pela BELA postagem !
Beijos de uma amiga que te admira,
Soraia.

Amora Doce disse...

Oi Iara!
Linda sexta com essa idéia genial!Adorei!

Bjs,
Tânia

Handmade with love... disse...

Clau, Soso e Tânia: bacana e baratinha essa idéia viu! Grande bj à todas e obrigada pelas visitas sempre tão carinhosas! Iara

francine_art disse...

Que idéia show.... adorei... Parabéns... Queria muito um cartãozinho seu para colocar naminha futura lojinha... quero fazer um cantinho (que nem sei como será ainda) hehehehe e colocar contatos de artesãs que admiro...

grd abraço e um restinho de sexta cheinho de boas idéias

Handmade with love... disse...

Fran que recado carinhoso amiga! Obrigada viu! Adorei! Bjs Iara

Janaina Beserra disse...

Olá!
Hummm! que bacana! excelente idéia!
Beijos e um ótimo fim de semana!

BoniFrati disse...

Lindo!
A turminha toda adorou tudo por aqui! :D

Ana Clara disse...

Oi Iara, que idéia mais legal e linda! Posso fazer tbm?
Deus abençoe vc com cada vez criatividade.
Bjo

Handmade with love... disse...

Janaina e BoniFrati que prazer receber vcs por aqui! Adorei! Bjs e obrigada! Iara

Lú amiga, claro que pode! Faça e depois vem aqui me mostrar heim!? Grande bj da Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...