Pular para o conteúdo principal

Pai, FELIZ DIA DOS PAIS...



Em casa eu sou umas das únicas pessoas que ADORA pizza de atum, mas como foi que começou essa “fissura” por esse sabor?

Eu me lembro muito bem...
A minha mãe que é professora (hoje aposentada), fazia um curso, se eu não me engano aos sábados. Pessoal aqui preciso de um desconto porque se hoje em dia eu tenho “perda de memória recente” imagina lembrar-me de memórias de uns 30 anos atrás rs...
Durante esse período do curso da minha mãe, o meu pai levava eu e meu irmão Fernando (o qual é 3 anos mais velho do que eu) para passarmos o dia juntos. O que eu me lembro, e muito bem por sinal, é do local que ele nos levava para almoçar. Era uma delícia de lugar, onde as mesinhas ficavam na calçada. E ele nos perguntava: “E aí, vamos comer coisas gostosas aqui? Tem pastel e pizza!” Eu respondia sempre que não gostava de pizza de atum e que queria pastel de queijo. Mas num desses dias, depois dele tanto insistir e pedir que eu experimentasse o “tal sabor” que ele tanto gostava, eu acabei cedendo e aceitando. E pronto! Nascia aqui a “minha paixão” por PIZZA DE ATUM!
Depois disso, vinha sempre um cineminha na região da Avenida Paulista. Nessa época “que cinema de shopping nada”!  E os filmes eram os “melhores do momento”, que incluíam OS TRAPALHÕES e SUPER MAN rs... Nossa era o máximo! Aqui nasce também outra paixão da minha vida: ir ao cinema!
Além desse passeio a três, me lembro também de dois que fazíamos em família aos finais de semana, que eu adorava igualmente. Um deles era quando íamos ao JUMBO ELETRO perto do Aeroporto de Congonhas (hoje em dia atual local do Supermercado EXTRA) e outro quando íamos à SEARS (hoje em dia atual Shopping Pátio Paulista). O primeiro desses era bacana, mas as visitas à SEARS... Eram demais! Isso porque quem mora em São Paulo capital, vai se lembrar que essa era uma loja enorme de departamentos. E enquanto meu pai ficava na sessão de ferramentas (mãe você lembra bem disso né rs...), eu e meu irmão rodávamos as sessões de doces e brinquedos. Nessa época nem se passava em nossas mentes, o tipo de preocupação que hoje existe, de que uma criança não podia andar sozinha dentro de uma loja tão grande. E celular? Nessa hora eu nem me lembro como o meu pai e minha mãe nos encontravam depois rs...
Na grande maioria das vezes não comprávamos nada assim caro, porque a nossa situação financeira era difícil, mas isso não tinha a menor importância, o que valia mesmo, era a DIVERSÃO GARANTIDA do passeio!
Mas o que importa sim HOJE, é que tenho deliciosas lembranças de uma época onde apesar de não termos essa vida confortável que temos hoje, eu me divertia e muito. Tenho muitas saudades de tudo...
Pai deixo aqui meu agradecimento para vocês (papai e mamãe) em especial para você HOJE NO SEU DIA DOS PAIS, por tudo!
Todos os momentos difíceis e os alegres os quais passamos nós 4 juntos, só me fizeram uma coisa: me tornaram a pessoa que sou hoje, que só PENSA EM TRAZER ALEGRIA para as outras que estão ao meu redor sempre, assim como vocês sempre fizeram conosco!
Te amo muito! Feliz DIA DOS PAIS!
Ah! E obrigada por ter escolhido esse nome para mim, eu adoro de montão!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Comentários

MÁRCIA MARINHO disse…
Lindo post...doces lembranças...lembro bem dessas lojas. Como meus pais se separaram eu ainda bebê fiz certas e muitas coisas separadamente.
Mas as lembranças e os bons momentos são bem intensos...ainda completo com a Mesbla e o Mappin (venha correndo mappin chegou a hora mappin é a liquidação♪♫)...ai saudades dessa musiquinha...
Beijos post memorável realmente.
Verdade Marcinha!!! A MESBLA e o MAPPIN! Nossa essa musiquinha era "tudo de bom" rs... Adorei ter vc aqui dividindo esse momento especial comigo! Te adoro! Parabéns para seu pai amiga! Bjs Iara
francine_art disse…
Feliz dia dos Pais
francine_art disse…
o seu post esta lindo...
Olá..que delicia esse post..
Tb sou da época do Jumbo Eletro...os presentes de Natal sempre viham de lá, era uma delícia passear pelos corredores..nossa, q saudade!
bjksss e uma linda semana pra vc!!
Fran e Valeria obrigada meninas!! Grande bj e boa semana! Iara
Fernanda Reiko disse…
Iarinha, eu e a Carlinha também gostamos de pizza de atum. Beijos.
Fê é sempre a "minha favorita" assim como o "suco de melancia" rsrs... Bjs prima!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…