Pular para o conteúdo principal

Dicas de como divulgar seus trabalhos crafts...

Quando eu comecei a costurar, eu não imaginava que um dia fosse estar em alguma revista, site, blog, etc.
Mas para ser bem sincera, eu dizia para a minha fiel incentivadora, sempre minha mãe, a seguinte frase: “Mãe, um dia eu vou estar aqui, nesse cantinho, na página dessa revista! Meu nome e um trabalho meu vai estar aqui e você vai sentir muito orgulho de mim!
E estou escrevendo isso para vocês, principalmente para as amigas que fazem trabalhos crafts, porque isso é um desejo não muito difícil de alcançar.
Então vim aqui para dar dicas a vocês de como sentir essa sensação boa, de ter um trabalho feito com tanto carinho e dedicação, reconhecido de alguma maneira por outras pessoas e alcançando assim, novos caminhos e novas amizades.
A primeira coisa que fiz, foi procurar em revistas de circulação nacional, aqueles endereços eletrônicos de redação ou produção das mesmas. No meu caso, e acho que é uma boa dica, a primeira que encontrei um caminho foi na Revista Faça Fácil. Essa revista possui uma seção chamada REVELE SEU TALENTO. Vocês escolhem fotos bonitas de alguns trabalhos produzidos manualmente, e encaminham um e-mail contando um pouco da sua história. Eles avaliam e na maioria das vezes publicam na revista.


Foi o que fiz, e a foto de uma bolsinha de lápis de cor que encaminhei para essa seção, hoje é uma das fotos mais visitadas no meu Flickr. Fiquei muito feliz na época ainda mais porque na mesma revista, isso foi em dezembro de 2010, fui chamada para fazer um passo a passo de botinhas de Natal. Esse processo confesso que é bem trabalhoso e não recebemos nada para fazê-lo, mais em troca eles divulgam o seu contato. Cabe então a cada pessoa analisar se vale ou não a pena.



Outra revista muito bacana é a MAKE. Só uma observação antes: essa revista para quem ainda não conhece, aconselho comprar. Isso porque é uma revista diferenciada da maioria das outras de trabalhos crafts. Notamos isso logo de início pela capa, bem como a diagramação, qualidade do papel e das fotos e reportagens. Dentro dela vocês vão encontrar uma seção chamada PONTO DE ENCONTRO. Funciona da mesma maneira, vocês enviam um e-mail e fotos dos trabalhos. No meu caso não saiu nenhuma foto minha, apenas o meu texto e endereço de contato. Mas com certeza já fiquei bem contente, porque obtive alguns retornos depois disso. E fiquei mais feliz ainda quando na Mega Artesanal tive o enorme prazer de conhecer quem comanda a DIREÇÃO EDITORIAL: a Rita Paiva, um doce de pessoa!



Tem também um grupo, para quem possui conta no Flickr, chamado EU QUE FIZ SINGER. Neste as pessoas publicam suas fotos e muitas vezes eles divulgam no Blog da Singer ou na página do Facebook.



Outro grupo do Flickr parecido é o BANANA CRAFT da simpática Daniele Sinhorelli. Ela avalia as fotos publicadas no grupo e muitas vezes publica e divulga em seu blog com o mesmo nome.

E assim, aos poucos seus trabalhos vão sendo divulgados e conhecidos por pessoas que geralmente não teríamos a oportunidade de conhecer em nosso círculo de amizades.  

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Comentários

Carla Passerotti Morais disse…
Priminha, tá arrasando!!!!!! Esse é o modelo Iara 2011/2012? KKKKKK, bjs
Elishistoria disse…
Amei as dicas! Post inspirador.
MoNi LuNa disse…
Adoreiiii... dicas muito boas pra quem está pensando em investir no próprio talento!
Obrigado!!!
Soraia disse…
Olá Iara !
BOM DIAAAAA !!!
BELAS dicas, PARABÉNS !
Beijos,
Soso.
francine_art disse…
obrigado por sempre nos dar dicas ótimas.... e Parabéns pelas conquistas...
grd abraco
Tecidos e Crafts disse…
Oi Amiga!
Faz tempo que não dou uma passadinha por aqui, mas você está impossível!
Parabéns pelo blog e pelos post's.
Um grande abraço,
Aninha.
Jac Mon disse…
Olá Iara,
adorei o post porque tudo que vc mencionou traz muito incentivo para quem está começando, assim como eu.
Parabéns pelo seu trabalho, Deus te abençõe cada vez mais.
Um abração
Jac
Carla, Eli, Moni Luna, Soraia, Fran, Ana e Jac, adorei ter vcs todas por aqui!!! Muito obrigada pelo carinho de cada uma! Grande bj Iara
Amora Doce disse…
Ahá!!!Eu tenho a revista Faça Fácil com o seu trabalho!!Eu sabia que já tinha visto seu nome em algum lugar!!Sempre me passa pela cabeça que um dia quero uma foto de um trabalho meu lá...quem sabe né?

Bjs,
Tânia Schoenfelder
Tânia que legal amiga! Escreve para eles, mande fotos que COM CERTEZA vc sai sim viu! Grande bj Iara
Flávia Bossolan disse…
Oi Iara....

Adoreiiiiii...
inclusive o hipopotamo roxinho da faça facil é meu rsrsrsrsr
Da antiga marquinha butterfly.

bjos querida!
Flávia que legal estarmos juntas então por lá rs... Adorei sua visita!!! Grande bj Iara
BananaCraft disse…
A divulgação é muito importante, Iara! Sempre que posso, divulgo o trabalho de crafters talentosas, porque sei que isso serve tanto de inspiração quanto como de incentivo.
Parabéns pelo post!
Beijos e obrigada,
Daniele
Daniele, muito obrigada pela visita e pelo carinho! Grande bj Iara
Oi querida
Cheio de dicas legais esta postagem, amei. Estou com alguns planos novos, quem sabe me aventuro a buscar uma destas dicas.
Valeu.
beijocas no coração
Aracy, que bom te ver aqui e saber que gostou das dicas!!! Sucesso no novo projeto minha amiga! Bjs Iara
Michele disse…
Super dicas!
Todas muito bem vindas!
adorei esse post, Iara.

Beijos
Michele Lima
Tuty, que felicidade ver vc aqui me visitando e mais ainda curtindo a postagem, que honra porque te admiro tanto! Muito obrigada!

Michele, tb adorei sua visita! Volte sempre! Obrigada pelo carinho!

Grande bj para as duas amigas flickeiras! Iara
Iara, adorei suas dicas! Vc é muito generosa, viu?! :D
Beijos
Janaina disse…
Olá!

obrigada pelas dicas!E parabéns você está colhendo os bons frutos que plantou!
Beijos e tudo de maravilhoso!
Vivi e Janaina, o bacana é isso, dividir para multiplicar! Adoro a visita de vcs! Bjs Iara
Dicas ótimas amiga, e vem muito mais por aí...sucesso para você!
Dividir é mesmo multiplicar!
bjs
Danny que legal te receber aqui amiga! E hoje retribuo o que um dia vc fez pra mim: dividir conhecimento com outras amigas cada vez mais!!! Grande bj Iara
Helana O'hara disse…
Sempre quis mandar alguma coisa que faço para a Revista Faça Fácil, mais nunca sei se é bom o suficiente para eles. Tenho esse problema de achar ás vezes que não vão gostar.
Sua bolsa lápis é linda, divertida e diferente ♥
Essa revista Make eu realmente não conhecia. Vou bisbilhotar pelo Google e achar alguma coisa.
ótima dica.
Helana, manda sim amiga, tenho certeza que seus trabalhos são fofos! Bjs e obrigada pela visita, seja MUITO BEM VINDA por aqui! Iara
Parabéns! Seu post é muito útil para artesãos e a matéria na Faça Fácil, do www.portaldeartesanato.com.br ficou linda. Beijos
Ao Portal do Artesanato, muito obrigada pela visita e pelo elogio! Abraço Iara Passerotti
Oi Iara!

Amei seu blog, as coisinhas lindas que você faz! Parabéns!!!
Obrigada pelas dicas! ^^

Beijos

Stella
{pintandoibordando.blogspot.com}
FELTRO POR MIM disse…
Estou amando seu blog. Duas dicas daqui já vou colocar em prática: o brinde das latinhas e o envio de fotos do trabalho para as revistas. Que legal sua atitude de compartilhar!

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…