Pular para o conteúdo principal

Arrumações no Atelier...


Com esse frio confesso que fico com “um pouco mais de preguiça” para as minhas atividades de rotina e também para as atividades do Atelier. Na verdade um pouco não, até mais do que deveria! (rs...)
Eu particularmente “funciono melhor” num belo dia de sol! Eu gosto é de LUZ muita LUZ! Mas esses dias aqui em São Paulo estão nublados, frios e chuvosos. Mas a vida continua, então vamos lá!
Bom, vim aqui para mostrar para vocês como eu faço algumas das arrumações do Atelier de tempos em tempos.
Eu tenho alguns vícios: além de ADORAR comprar livros diversos (andei parando de comprar porque já tenho vários na fila de espera rs...) eu ADORO comprar revistas de artesanato. Mas tem uma coisa: tenho sorte porque o simpático dono da Banca Santa Rita (aqui em São Paulo), um senhor chamado Jorge, me deixa olhar primeiro cada revista. Ele é tão bonzinho e já conquistei simpatia dele, até aquelas que vêm lacradas, não é que ele abre para mim?! (rs...)
E com isso eu vejo se tem ou não algo bem interessante dentro de cada uma. Algumas vezes quando chego em casa e olho com calma, percebo que na verdade tem apenas uma única coisa interessante. Por isso agora também me controlo um pouco mais. É aquela velha história de que não devemos agir por impulso! (isso vale quase para tudo na nossa vida, meu marido vive me dizendo isso rs...)



Comecei então a catalogar essas matérias sobre P.A.P. (passo a passo) dessas revistas. Muitas vezes desmonto a revista inteira, e separo as partes as quais acho interessante e que tenho vontade de produzir algum dia. Depois criei uma tabelinha no computador, onde ao longo da preparação desses “passo a passo”, vou anotando se é ou não interessante. Porque é fácil olhar na revista e pensar: “Ah nossa isso deve ser uma moleza para fazer”, mas a prática é bem diferente da teoria. E muitas vezes ou descubro ser difícil e trabalhosa a execução ou então “detesto mesmo”! (rs...)



Só que surgiu outro probleminha, juntamente com uma lição de moral também alertada por um “fofinho de apenas 8 anos”: “Mãe, você vai jogar fora todas as páginas de revistas?!” Claro que seriam jogadas no lixo reciclável aqui no condomínio onde moro, mas mesmo assim fiquei “boquiaberta” e ao mesmo tempo orgulhosa com a preocupação do Vitinho. Lembrei-me então de que ao forrar caixinhas de MDF com tecido, eu precisava sempre ficar “caçando” revistas aqui em casa para forrar a mesa, devido à grande quantidade de cola a qual utilizo e meleco tudo o que está a minha volta. Com isso comecei a reaproveitar as páginas anteriormente não utilizadas para essa finalidade. Quando realmente não dá mais para reaproveitar, aí sim elas vão para o lixo, mas reciclável! (rs...)
Mas existem também claro, revistas que são inteiramente maravilhosas, um exemplo disso é a MAKE. Essa eu não desmonto de jeito nenhum! (rs...) Junto várias dessas e mando encadernar. O custo é baixo e além disso ficam bem mais organizadas.



Essas arrumações ajudam a não acontecer o acúmulo de coisas que vamos juntando ao longo da nossa “vida arteira”, porque certamente quem trabalha nesse “mundo craft” sabe muito bem do que eu estou falando...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Comentários

Oi querida
Ótima a postagem, demorei pra terminar de ler porque estou papeando com uma amiga fofa...rsrsrsrs
Depois vou contar também sobre minhas organizações, somos parecidas em muitas coisas.
beijos no coração
Aracy, nós somos mesmo parecidas amiga! E eu adoro isso e adoro mais ainda você! :) beijão e obrigada pela visita!
El Bernardes disse…
Menina, que organização show!! Vc (e Aracy) merecem parabéns!!!!!!!!!! (snif, to longe deste estágio.... minhas revistas estão meio que abandonadas numa cx)
Vou tentar chegar perto!
Mts bjknhas
Mara Gusmão disse…
Eu confesso que não sou tão organizada. O máximo que faço é separar em caixas, por assunto: crochê, bordados, patchwork, apliquê, etc... mas tenho mesmo dificuldade quando quero achar "aquele" trabalho para fazer... parabéns pelo seu capricho e organização! Bjs.
francine_art disse…
Iara... super legal sua organização... qdo eu tiver meu espaço vou te pedir umas dicas hein...
grd abraço
Anônimo disse…
Muito bem amiga... Parabéns...você é realmente organizada como eu...rsrs... adorei o post...

Beijos

Cast
El, Mara, Fran e Cast, adoro a visita e o carinho de vocês de sempre!!! Grande bj e obrigada! Iara
Anônimo disse…
Com o sucesso do teu blog....logo...chegará nas visitas esperadas....bjssss
Raquel Redondano
Raquel, obrigada amiga por ter vindo e pelos elogios! Grande bj Iara
Ai amiga, preciso da sua ajuda para organizar o meu atelie ! ahaha Tudo tão bonitinho e arrumadinho !!! Adoro ver suas postagens !!! Nem conseguimos marcar de ir na loja de Scrap né, estou numa correria doida...
Bjinhos.
Janaina disse…
Ai amiga, fiquei boquiaberta com a sua organização...parabéns! Um dia também organizarei minhas revistas e coisinhas mais e vou te pedir umas dicas,ok!?
Seus trabalhos são lindos e seu blog maravilhoso!!!


Bjinhos,
Jana
Jú, precisamos marcar nosso encontro amiga! Vamos tentar para a semana que vem?! Beijos e obrigada pelo carinho! Iara

Janaina, fique a vontade, te dou umas dicas sim, com certeza tá! Obrigada! Bjs Iara
Janaina disse…
Olá!
gostei muito do seu post.E sua organização é show!
bjo!
casapomar disse…
Amiga eu estou também na organização, mas meu marido sempre mim pergunta pq meu ateliê nunca termina a organização??KKKK
Eu acho que a gente cria tanto, que sempre quer dá uma roupa nova para os nossos cantinhos, né?
Janaina, obrigada pelos elogios e pela visita!! Bjs Iara

Morgânia, e a gente adora ficar horas no nosso cantinho rs... Bjs Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…