24 agosto 2011

Arrumações no Atelier...


Com esse frio confesso que fico com “um pouco mais de preguiça” para as minhas atividades de rotina e também para as atividades do Atelier. Na verdade um pouco não, até mais do que deveria! (rs...)
Eu particularmente “funciono melhor” num belo dia de sol! Eu gosto é de LUZ muita LUZ! Mas esses dias aqui em São Paulo estão nublados, frios e chuvosos. Mas a vida continua, então vamos lá!
Bom, vim aqui para mostrar para vocês como eu faço algumas das arrumações do Atelier de tempos em tempos.
Eu tenho alguns vícios: além de ADORAR comprar livros diversos (andei parando de comprar porque já tenho vários na fila de espera rs...) eu ADORO comprar revistas de artesanato. Mas tem uma coisa: tenho sorte porque o simpático dono da Banca Santa Rita (aqui em São Paulo), um senhor chamado Jorge, me deixa olhar primeiro cada revista. Ele é tão bonzinho e já conquistei simpatia dele, até aquelas que vêm lacradas, não é que ele abre para mim?! (rs...)
E com isso eu vejo se tem ou não algo bem interessante dentro de cada uma. Algumas vezes quando chego em casa e olho com calma, percebo que na verdade tem apenas uma única coisa interessante. Por isso agora também me controlo um pouco mais. É aquela velha história de que não devemos agir por impulso! (isso vale quase para tudo na nossa vida, meu marido vive me dizendo isso rs...)



Comecei então a catalogar essas matérias sobre P.A.P. (passo a passo) dessas revistas. Muitas vezes desmonto a revista inteira, e separo as partes as quais acho interessante e que tenho vontade de produzir algum dia. Depois criei uma tabelinha no computador, onde ao longo da preparação desses “passo a passo”, vou anotando se é ou não interessante. Porque é fácil olhar na revista e pensar: “Ah nossa isso deve ser uma moleza para fazer”, mas a prática é bem diferente da teoria. E muitas vezes ou descubro ser difícil e trabalhosa a execução ou então “detesto mesmo”! (rs...)



Só que surgiu outro probleminha, juntamente com uma lição de moral também alertada por um “fofinho de apenas 8 anos”: “Mãe, você vai jogar fora todas as páginas de revistas?!” Claro que seriam jogadas no lixo reciclável aqui no condomínio onde moro, mas mesmo assim fiquei “boquiaberta” e ao mesmo tempo orgulhosa com a preocupação do Vitinho. Lembrei-me então de que ao forrar caixinhas de MDF com tecido, eu precisava sempre ficar “caçando” revistas aqui em casa para forrar a mesa, devido à grande quantidade de cola a qual utilizo e meleco tudo o que está a minha volta. Com isso comecei a reaproveitar as páginas anteriormente não utilizadas para essa finalidade. Quando realmente não dá mais para reaproveitar, aí sim elas vão para o lixo, mas reciclável! (rs...)
Mas existem também claro, revistas que são inteiramente maravilhosas, um exemplo disso é a MAKE. Essa eu não desmonto de jeito nenhum! (rs...) Junto várias dessas e mando encadernar. O custo é baixo e além disso ficam bem mais organizadas.



Essas arrumações ajudam a não acontecer o acúmulo de coisas que vamos juntando ao longo da nossa “vida arteira”, porque certamente quem trabalha nesse “mundo craft” sabe muito bem do que eu estou falando...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

15 comentários:

Cantinho da Aracy disse...

Oi querida
Ótima a postagem, demorei pra terminar de ler porque estou papeando com uma amiga fofa...rsrsrsrs
Depois vou contar também sobre minhas organizações, somos parecidas em muitas coisas.
beijos no coração

Handmade with love... disse...

Aracy, nós somos mesmo parecidas amiga! E eu adoro isso e adoro mais ainda você! :) beijão e obrigada pela visita!

Com Papel disse...

Menina, que organização show!! Vc (e Aracy) merecem parabéns!!!!!!!!!! (snif, to longe deste estágio.... minhas revistas estão meio que abandonadas numa cx)
Vou tentar chegar perto!
Mts bjknhas

Mara Gusmão disse...

Eu confesso que não sou tão organizada. O máximo que faço é separar em caixas, por assunto: crochê, bordados, patchwork, apliquê, etc... mas tenho mesmo dificuldade quando quero achar "aquele" trabalho para fazer... parabéns pelo seu capricho e organização! Bjs.

francine_art disse...

Iara... super legal sua organização... qdo eu tiver meu espaço vou te pedir umas dicas hein...
grd abraço

Anônimo disse...

Muito bem amiga... Parabéns...você é realmente organizada como eu...rsrs... adorei o post...

Beijos

Cast

Handmade with love... disse...

El, Mara, Fran e Cast, adoro a visita e o carinho de vocês de sempre!!! Grande bj e obrigada! Iara

Anônimo disse...

Com o sucesso do teu blog....logo...chegará nas visitas esperadas....bjssss
Raquel Redondano

Handmade with love... disse...

Raquel, obrigada amiga por ter vindo e pelos elogios! Grande bj Iara

Juliana Higasi e Sílvia Rodrigues disse...

Ai amiga, preciso da sua ajuda para organizar o meu atelie ! ahaha Tudo tão bonitinho e arrumadinho !!! Adoro ver suas postagens !!! Nem conseguimos marcar de ir na loja de Scrap né, estou numa correria doida...
Bjinhos.

Janaina disse...

Ai amiga, fiquei boquiaberta com a sua organização...parabéns! Um dia também organizarei minhas revistas e coisinhas mais e vou te pedir umas dicas,ok!?
Seus trabalhos são lindos e seu blog maravilhoso!!!


Bjinhos,
Jana

Handmade with love... disse...

Jú, precisamos marcar nosso encontro amiga! Vamos tentar para a semana que vem?! Beijos e obrigada pelo carinho! Iara

Janaina, fique a vontade, te dou umas dicas sim, com certeza tá! Obrigada! Bjs Iara

Janaina Beserra disse...

Olá!
gostei muito do seu post.E sua organização é show!
bjo!

Anônimo disse...

Amiga eu estou também na organização, mas meu marido sempre mim pergunta pq meu ateliê nunca termina a organização??KKKK
Eu acho que a gente cria tanto, que sempre quer dá uma roupa nova para os nossos cantinhos, né?

Handmade with love... disse...

Janaina, obrigada pelos elogios e pela visita!! Bjs Iara

Morgânia, e a gente adora ficar horas no nosso cantinho rs... Bjs Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...