Pular para o conteúdo principal

Exemplo de SOLIDARIEDADE bem diante dos meus olhos...




Essa eu não podia deixar passar em branco...
Eu estava voltando agorinha da minha aula de ginástica, dirigindo meu carro.
Um pouco antes de chegar em casa, um dos semáforos fechou e eu parei bem no primeiro lugar em frente a faixa de pedestres.
Duas senhoras, de cabelos prateados (daquelas fofinhas que a gente olha e já se lembra de nossas avós rs...) estavam atravessando a movimentada rua. Uma delas imaginei ser um pouco mais idosa do que a outra.
Agora prestem atenção: essa mais idosa estava sendo conduzida pela outra pelo braço, andando ambas devagarzinho.
Quando essas duas já estavam do outro lado, ou seja, terminando o percurso, eis que surge uma moça cega, cheia de sacolas nas mãos, bem mais nova do que as duas citadas.
Agora pasmem: Essa senhorinha (fofa) largou a mão de sua acompanhante, deu a mão para a moça cega, voltou o seu percurso e atravessou conduzindo a moça cega até o outro lado da rua. Depois disso voltou para o seu lado de destino.
Gente, impossível não parar e pensar que exemplo de solidariedade bem diante dos meus olhos. Sinceramente: uma TREMENDA lição de vida para todos nós!
Sem mais palavras...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Comentários

Que coisa mais linda, ações assim é que restauram a humanidade e expressam o verdadeiro amor de Deus.
Obrigada por compartilhar querida.
Beijos no coração
Aracy, são coisas assim que nos faz pensar que o mundo não está perdido não, pelo contrário, tem muita gente boa por aí... Bjs e obrigada pela sua visita!! Iara
Maria Filomena disse…
Lindo,
e alimenta a nossa alma...
Devemos prestar mais atenção aos outros e ajudar sempre...
pequenos gestos como esses( na realidade são enormes) ajudam a melhorar este mundo...
abraços de MF
Maria Filomena, com certeza essas situações nos deixam mais leves...
E com certeza ajuda e muito a melhorar o mundo!!! Grande bj Iara
Pois é Iara, e tanta gente passa por essas situações na rua e não estão nem aí. Cada um olhando para o próprio umbigo!
Bjs, Vivian.
casapomar disse…
Lindo amiga...
Mas o teu blog tá todo cinza é isso mesmo?
Ou sou eu que estou vendo tudo assim kkkkkk!
Vivian, por isso que tento fazer sempre minha parte para que esse mundo seja melhor amiga! Bjs Iara
Morgânia, estranho mesmo heim rs... Bjs Iara
Os mais velhos sempre tem o que nos ensinar....Com essa correria que todo mundo vive, muitos acabaram perdendo essas coisas que tanto simples mas que tanto nos emociona!
Beijos!
Lu
Eliane disse…
Oi, Iara, obrigada por compartilhar esse momento tão lindo... fiquei imaginando a cena, seria tão mais cômodo pra senhorinha (até mesmo pela idade dela) apenas indicar o caminho pra moça cega... mas existe um diferencial: caráter! Todos nascemos com uma personalidade, mas nosso caráter deve imitar o de Cristo - amar o próximo como a si mesmo.
bjs e boa semana
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/
Lu e Eliane, fico feliz que tenham gostado e mais ainda com a visita de vcs aqui! Grande bj para as duas! Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…