10 agosto 2011

A tecnologia aproximando as pessoas...



Eu tenho falado bastante por aqui sobre AMIZADES, e hoje vou falar mais uma vez...
Há algum tempo estive com a minha amiga do Atelier Laboratório de Jóias, na Feira Craft Design que aconteceu em São Paulo, a convite dela por sinal, e foi maravilhoso! Foi com ela também que tive o primeiro “reencontro de uma amizade antiga”, isso porque ela trabalhou comigo no último emprego que tive na área de Arquitetura (em 2008) e depois disso nunca mais tínhamos nos encontrado.
Nesse dia, além de visitarmos os estandes de uma Feira de trabalhos crafs muito bonita e charmosa, sentamos para tomarmos um café e conversamos muito. (básico de duas mulheres que não se viam há tanto tempo rs...) A Jú me disse então: “Iara porque você não faz um blog? Abre o Facebook também...
E conversa vai, conversa vem, ela tentando me convencer e me mostrar o quanto isso poderia ser bacana tanto para a divulgação dos meus trabalhos, quanto para o aumento do meu círculo de amizades.
Despedimos-nos e quando voltei para a casa já pedi um HELP para a minha fofinha de 13 anos, que por pertencer a essa turminha da “era tecnológica”, entende ou descobre tudo o que for relacionado à celular, iPod, computadores, etc.
Depois de alguns dias insistindo (desculpe filha, mas apesar de ser sua mãe, quando eu quero alguma coisa não sou nada diferente de você rs...) ela acabou me ajudando e esse Blog surgiu no dia 10 de abril desse ano (aliás, dia do aniversário de outra grande amiga a Eloisa Okazaki).
O blog me trouxe a oportunidade de muitas coisas boas: primeiro porque eu ADORO escrever e compartilhar momentos, dicas e coisas boas com vocês e segundo porque tenho conhecido pessoas pra lá de bacanas a cada dia que passa. (Obrigada Jú, a sua dica foi valiosa amiga!)
Resolvi retribuir o convite e chamei a Jú para ir comigo na Mega Artesanal, e foi igualmente maravilhoso. No local estive a maior parte do tempo na companhia dela e da Aracy (uma outra amiga pra lá de fofa) e que junto com a Jú comentou: “Iara abre o Facebook...
Pronto! Voltei decidida a fazer isso. (Obrigada Aracy pelo incentivo para isso acontecer)
Abri a conta do Facebook (dessa vez sem perturbar a Sabrina rs...) em julho, durante nossas férias no Rio de Janeiro.
E sem palavras...
Está sendo PRA LÁ DE BACANA também. Além de adicionar pessoas da minha família e outras do meu atual convívio, eu simplesmente reencontrei boa parte dos meus amigos de várias épocas da minha vida!
Um desses reencontros foi com o pessoal do Externato Santa Cecília. Essas amizades fizeram parte da minha há uns 25 anos atrás. (eu sei faz tempo, mas eu só tenho 35 anos ainda rs...)
Essa escola era pequena, mas “tocada” com o pulso firme por uma mulher extremamente exigente e batalhadora, a Dona Clarice. Na época, achávamos que ela exagerava com tanta rigidez, mas venho aqui dizer uma coisa pra vocês: “ela foi responsável não só pela nossa educação básica, mas também pela nossa formação como pessoas de bem!"
E tive a certeza disso ao reencontrar (mesmo que ainda virtualmente e nem todos ainda) as minhas amigas e amigos: Vanessa, Luciana, Fernanda, Priscila, Denis, Edirleu, Andre, Christian, Kristiano e Erich. Cada um levou pra si toda a lição de vida que tivemos num período que apesar de parecer curto, foi extremamente importante para todos nós. A Dona Clarice não cuidava só dos alunos, ela cuidava de toda nossa família! Ela com certeza fez parte das nossas vidas!!!
Cada um deles citados acima está com sua vida encaminhada, e são pessoas de BEM! E isso nos dias atuais é MARAVILHOSO e importante para termos uma sociedade MELHOR e mais JUSTA!
Quero antes de me despedir, deixar a HOMENAGEM de todos nós para uma amiga que infelizmente não pude reencontrar a Erika, isso porque fiquei sabendo que ela faleceu de leucemia há 3 anos, mas que com certeza está num lugarzinho especial lá com o “papai do céu” porque ela era uma menina encantadora...
Esse reencontro real com todos, provavelmente acontecerá em breve, mas quero aqui já dar os meus sinceros PARABÉNS pelas PESSOAS MARAVILHOSAS que vocês meus amigos e amigas se tornaram!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

6 comentários:

Cantinho da Aracy disse...

Iara querida
Você é uma fofa, super sensível e amiga. Ficou linda sua postagem e é bom saber que nossa sugestão te fez encontrar tantas outras pessoas super queridas.
Falando em encontro, precisamos marcar o nosso...hehehe
Esta semana tem uma amiga de Floripa aqui, então está faltando dia pra tudo que quero fazer...hehehe
Hoje o filho caçula vem jantar, amanhã lanche com esta amiga, sexta culto de ação de graças pelo aniversário do filho de outra amiga...foi embora a semana...rsrssr
Nossa, que comentário longo, deixa eu parar.Te amo do fundo do coração.
Beijos e que Papai do céu te abençoe e te guarde.

Christian disse...

Linda homenagem querida amiga :D

Beijo no coração

Eliane disse...

Oi, miga... como é bom ter recordações gostosas...
Ainda ontem, aqui no meu serviço, estava lembrando dos meus tempos de escola... ah, quantas histórias inesquecíveis e felizes rsrs
bjos pro cê
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Handmade with love... disse...

Aracy, muito obrigada pelo seu carinho comigo SEMPRE... O nosso encontro em breve sai viu rs... Grande bj Iara

Eliane, muito bom ter recordações boas, faz bem ao coração! Bjs Iara

Juliana Higasi e Sílvia Rodrigues disse...

Ufa, até que enfim consegui um tempinho para passar por aqui e deixar um recadinho. Amiga, adorei o post, obrigada pelo carinho e fico muito contente de saber que convencê-la a começar o Blog e tudo mais tem trazido resultados maravilhoooosos ! Seu blog está cada vez melhor !!! Não canso de elogiar seus trabalhos e Iara, não se esqueça que você tem muito, muito potencial ! Super Parabéns pelas conquistas - merecidíssimas - e muito sucesso ! ;)
Bjinhos.

Handmade with love... disse...

Jú, minha amiga! Eu só tenho a agradecer pelo o que fez por mim... O Blog tem me proporcionado muitas alegrias e isso não tem preço amiga! Te agradeço também pelo imenso carinho que tem por mim viu! Te adoro! Um grande beijo da amiga Iara

Love is in the air...

Olá pessoal! Bora começar uma nova semana! Mês de JUNHO, mês de MUITAS COMEMORAÇÕES . E claro, uma delas, é o DIA DOS NAMORADOS ...