17 julho 2011

A tradicional Feira de São Cristóvão no Rio de Janeiro...



Bom pessoal, era uma vez um menininho muito, mas muito fofinho mesmo, que devido ao grande sucesso de uma novela chamada Cordel Encantado, queria porque queria um “chapéu de cangaceiro”…
Gente esse menininho não faz parte de nenhum conto de fadas, ele é real e é o meu filho viu! (rs…) Ele vem falando sobre isso desde que chegamos ao Rio!
Eu sei que as minhas amigas e meus parentes mais próximos, estão dando risadas depois de lerem isso porque conhecessem bem essa “figurinha”. (rs…)
Portanto foi devido a essa “vontade” do Vitinho que fomos ontem até a Feira de São Cristóvão no Rio de Janeiro.
E eu confesso que nos rendemos aos caprichos dele, mas para falar a verdade essa visita valeu e muito a pena! Obrigada filho! (rs...)
Desde que fizemos uma “aventura de viagem” no nosso carro para o litoral do Nordeste em 2008, eu admiro mais ainda essas pessoas batalhadoras que são os “nordestinos”. E agora mais uma vez, conhecemos algumas pessoas muito acolhedoras e gentis.
A Feira possui uma variedade de artesanato, culinária regional, etc, regada por forrós diversos e o detalhe: ninguém se incomoda com o som da barraca ao lado, é um barato! Confesso que não resisti tanta alegria e comprei dois CD’s de forró para levar para São Paulo!
Se quiserem mais detalhes de Feira acessem o site:

Bom, portanto trouxe aqui hoje, as fotos de tudo o que vi de bonito ligado ao artesanato regional deles, e foi encantador demais…



Essas roupas foram feitas com algodão natural, e conforme me explicou a vendedora atenciosa chamada Carol, devido a isso os produtos sempre ficam nesses tons de cores, os quais eu acho lindo! Ela tb me disse que nada se perde e com os retalhos eles produzem bonequinhas, chinelos, fuxicos, etc.  Os prdutos vcs encontram na TOCA DO TURISTA.
TOCA DO TURISTA – Rua Ceará – D 13
tocadoturisra@gmail.com.br
Pavilhão de São Cristóvão-RJ





Ah! Essa barraca colorida aqui é um encanto, tanto pelos diversos produtos como pelo atendimento da D. Cleide e seu esposo. Eles nos trataram com tanto carinho que prometi para ela que dedicaria um pedacinho especial no Blog para a “propaganda da sua barraca”!
Eles possuem jogos americanos lindos, mantas diversas, redes de dormir, colchas, tapetes, etc,  e  nem preciso dizer que compramos algums modelinhos diversos deles...
GERONIMO REDES – Rua Alagoas – D 64
Tels. (21) 2589-4201 e (21) 9945-2916
Pavilhão de São Cristóvão-RJ










Algumas outras fotos de diversas barracas ao longo da Feira, com produtos feitos de palha de buriti, capim dourado, madeira, etc…

Essa loja tem produtos de muito bom gosto!


Outra loja com enorme variedade de enfeites:

RECANTO DO ARTESANATO – Rua Pernanbuco
Entrada Gonzagão
(1a barraca do lado esquerdo)
Pavilhão de São Cristóvão-RJ


Ah! E claro o real motivo dessa nossa visita…

Meu fofinho cangaceiro!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


6 comentários:

Vivi - Vita Colorita disse...

Ai, que bacana, amiga!! Eu ia adorar visitar essa feira também! Produtos lindos!
Mas o fofinho cangaceiro roubou a cena, viu?! Tá lindo!!! Adorei o figurino, rsrs.

Beijos
Vivi

Handmade with love... disse...

Vivi, muito bacana mesmo, tantas coisas lindas amiga... Mas esse cangaceiro fofinho rs... Ficou um barato mesmo rs... Bjs e adorei sua visita amiga! Iara

BananaCraft disse...

Quanta coisa bacana, Iara! Adorei as flores e as carteiras e as bonequinhas...
Bom passeio!

Handmade with love... disse...

Dani, acredita que as flores e as carteitas tb foram as MINHAS PREFERIDAS?! Cheguei a pegar uma carteira e "quase" comprei", mas resisti bravamente rs... Adorei sua visita! Grande bj Iara

Marília disse...

Olá Iara, bom dia!
Eu jurava que já seguia seu blog kkkk, mas agora não perco mais, seus trabalhos são maravilhosos, parabéns pela entrevista no Banana Craft ;)
Bjks e uma ótima semana.
Marília
http://entrefeltrosetecidos.blogspot.com/

Handmade with love... disse...

Marília fiquei feliz com seu recado e com sua visita! Seja MUITO BEM VINDA por aqui sempre!! Grande bj Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...