Pular para o conteúdo principal

A tradicional Feira de São Cristóvão no Rio de Janeiro...



Bom pessoal, era uma vez um menininho muito, mas muito fofinho mesmo, que devido ao grande sucesso de uma novela chamada Cordel Encantado, queria porque queria um “chapéu de cangaceiro”…
Gente esse menininho não faz parte de nenhum conto de fadas, ele é real e é o meu filho viu! (rs…) Ele vem falando sobre isso desde que chegamos ao Rio!
Eu sei que as minhas amigas e meus parentes mais próximos, estão dando risadas depois de lerem isso porque conhecessem bem essa “figurinha”. (rs…)
Portanto foi devido a essa “vontade” do Vitinho que fomos ontem até a Feira de São Cristóvão no Rio de Janeiro.
E eu confesso que nos rendemos aos caprichos dele, mas para falar a verdade essa visita valeu e muito a pena! Obrigada filho! (rs...)
Desde que fizemos uma “aventura de viagem” no nosso carro para o litoral do Nordeste em 2008, eu admiro mais ainda essas pessoas batalhadoras que são os “nordestinos”. E agora mais uma vez, conhecemos algumas pessoas muito acolhedoras e gentis.
A Feira possui uma variedade de artesanato, culinária regional, etc, regada por forrós diversos e o detalhe: ninguém se incomoda com o som da barraca ao lado, é um barato! Confesso que não resisti tanta alegria e comprei dois CD’s de forró para levar para São Paulo!
Se quiserem mais detalhes de Feira acessem o site:

Bom, portanto trouxe aqui hoje, as fotos de tudo o que vi de bonito ligado ao artesanato regional deles, e foi encantador demais…



Essas roupas foram feitas com algodão natural, e conforme me explicou a vendedora atenciosa chamada Carol, devido a isso os produtos sempre ficam nesses tons de cores, os quais eu acho lindo! Ela tb me disse que nada se perde e com os retalhos eles produzem bonequinhas, chinelos, fuxicos, etc.  Os prdutos vcs encontram na TOCA DO TURISTA.
TOCA DO TURISTA – Rua Ceará – D 13
tocadoturisra@gmail.com.br
Pavilhão de São Cristóvão-RJ





Ah! Essa barraca colorida aqui é um encanto, tanto pelos diversos produtos como pelo atendimento da D. Cleide e seu esposo. Eles nos trataram com tanto carinho que prometi para ela que dedicaria um pedacinho especial no Blog para a “propaganda da sua barraca”!
Eles possuem jogos americanos lindos, mantas diversas, redes de dormir, colchas, tapetes, etc,  e  nem preciso dizer que compramos algums modelinhos diversos deles...
GERONIMO REDES – Rua Alagoas – D 64
Tels. (21) 2589-4201 e (21) 9945-2916
Pavilhão de São Cristóvão-RJ










Algumas outras fotos de diversas barracas ao longo da Feira, com produtos feitos de palha de buriti, capim dourado, madeira, etc…

Essa loja tem produtos de muito bom gosto!


Outra loja com enorme variedade de enfeites:

RECANTO DO ARTESANATO – Rua Pernanbuco
Entrada Gonzagão
(1a barraca do lado esquerdo)
Pavilhão de São Cristóvão-RJ


Ah! E claro o real motivo dessa nossa visita…

Meu fofinho cangaceiro!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


Comentários

Ai, que bacana, amiga!! Eu ia adorar visitar essa feira também! Produtos lindos!
Mas o fofinho cangaceiro roubou a cena, viu?! Tá lindo!!! Adorei o figurino, rsrs.

Beijos
Vivi
Vivi, muito bacana mesmo, tantas coisas lindas amiga... Mas esse cangaceiro fofinho rs... Ficou um barato mesmo rs... Bjs e adorei sua visita amiga! Iara
BananaCraft disse…
Quanta coisa bacana, Iara! Adorei as flores e as carteiras e as bonequinhas...
Bom passeio!
Dani, acredita que as flores e as carteitas tb foram as MINHAS PREFERIDAS?! Cheguei a pegar uma carteira e "quase" comprei", mas resisti bravamente rs... Adorei sua visita! Grande bj Iara
Olá Iara, bom dia!
Eu jurava que já seguia seu blog kkkk, mas agora não perco mais, seus trabalhos são maravilhosos, parabéns pela entrevista no Banana Craft ;)
Bjks e uma ótima semana.
Marília
http://entrefeltrosetecidos.blogspot.com/
Marília fiquei feliz com seu recado e com sua visita! Seja MUITO BEM VINDA por aqui sempre!! Grande bj Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…