Pular para o conteúdo principal

Mini Chef na Cidade Maravilhosa...

Fazia pouco tempo que eu estava casada com o Fabio, quando fomos convidados para almoçar na casa da Dona Iracema, ou a “bisa” como todos da família costumavam chamá-la. A Dona Iracema era descendente de portugueses, e então já viu: uma cozinheira de mão cheia!
Nesse dia ela tinha feito almôndegas às quais eu NUNCA tinha comido igual. Aquilo “derretia” na boca, hummm...
Infelizmente a bisa já não está mais conosco, mas ela tem uma “sucessora” na família que também faz comidas deliciosas! É a Carla Passerotti, minha prima por tabela, e recorri a ela para aproveitar minha “temporada de cozinheira” aqui no Rio (rs...), para aprender a receitinha da então “almôndega deliciosa”...
Na verdade a receita é bem simples, e só tem duas coisas que são o que chamamos o “pulo do gato”:  colocar pãozinho amolecido no leite e cozinhá-las no molho de tomate em vez de fritá-las no óleo. Assim também ficam mais saborosas e mais saudáveis, já que estamos à família aqui toda em fase de “reeducação alimentar”...

Vamos aos ingredientes:
- ½ quilo de carne moída
- 1 pacotinho de creme de cebola
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho picado
- salsinha, sal e cebolinha a gosto
- 2 fatias de pão de forma molhadas em leite e depois espremidas (pode ser pão francês também)
- E o ingrediente mais importante de todos (no meu caso hoje) duas mãozinhas do meu fofinho de 8 anos para fazer as bolinhas de carne (rs...)

Modo de Preparo:
- Misture todos os ingredientes e faça as bolinhas. Coloque todas num molho de tomate da sua preferência e deixe cozinhar por mais ou menos de 30 a 40 minutos em fogo baixo.
Depois é só servir e bom apetite!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade








Comentários

Soraia disse…
Olá Iaraaaaaaa !!!
OBAAAAAAA almôndegas para o almoço, GOSTEI !!!
Faço da forma tradicional, mas dessa forma vai ficar uma DELÍCIA !
ADOOOREEEI o "pulo do gato" e as "mãozinhas do filhote", com certeza ficou mais GOSTOSO este BELO prato.
Beijos e desejando-lhe uma sexta feira repleta de ALEGRIAS,
Soraia.
Atelier Caseiro disse…
Mestre Cuca, isso me deu fomeeeeee!!! =)
Hummmmm, que delícia! Receita de família é tudo de bom! E com ajuda do fofinho, melhor ainda! :)

Beijos amiga!
Vivi
Oi iara! Recebi seu recadinho fofo no blog, e vim retribuir a visita. Já dei uma passeada por aqui, e vi que é uma crafiteira de mão cheia. Adorei os botons que levou na feira. E os porta lenços são uma graça.Bjs
Soso, Ana e Vivi: o segredinho da receita na verdade foram as mãozinhas mesmo rs... Adorei as visitas e o carinho! Bjs Iara
Solange, obrigada por ter aceitado meu convite!!! Adorei o recadinho carinhoso tb! Seja muito bem vinda no blog!!! Grande bj Iara
Eliane disse…
Ahhhhhhhh num credito que entrei aqui e encontrei essa receita que há tempos tô com vontade de comer...
QUE DELÍCIAAAAAAAAAAAA!!
Então o segredo é cozinhar no molho de tomate!!!!
É claro que vou fazer... rsrs
Miga, entrei pra achar um e-mail pra te enviar as receitas... me passa um depois... pode ser por DM.
beijomescreve
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/
Eliane, seja MUITO BEM VINDA por aqui!!! Pode fazer essa receita, fica bem gostosa!!! Bjs e obrigada! Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…