16 julho 2011

Cultura em dose dupla...

Ontem fomos ao Shopping da Barra aqui no Rio (sempre eu e meus fofinhos rs…) e conhecemos uma livraria deslumbrante, ainda mais para quem ADORA olhar e comprar livros como eu.
LIVRARIA DA TRAVESSA é o nome desse lugar maravilhoso, tanto pela quantidade e variedade de livros, como pelo ambiente em si.
Fotografei discretamente o local, porque existem muitos rapazes de terno que ficam o tempo todo observando todos os cantos da loja. Inclusive isso foi algo que achei bem diferente e estranho, mas talvez devido ao tamanho da loja, enfim...





PS. Tive mais facilidade em fotografar um fofinho de 8 anos do que uma fofinha teen de 13 anos! (numa das fotos ela aparece de costas passando rapidinho por mim rs…)

Aproveito e dou a dica hoje de dois livros, um deles (o primeiro) estou lendo e o segundo comprei devido ao grande sucesso no cinema e estatuetas recebidas no OSCAR 2011.

O primeiro livro  “Questões do Coração” 
Descrição: “Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada. 
Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades. Acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.
Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem de uma maneira inimaginável. 
Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, Emily Giffin cria uma história comovente e brilhante de pessoas de bem sendo pegas em circunstâncias insustentáveis. Todas sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. Todas questionando tudo no que um dia acreditaram. E todas por fim descobrindo o que realmente importava.”



O segundo livro  “O Discurso do Rei” 
Descrição: “A história dessa inusitada aliança, que resultou em uma emocionante amizade, é contada agora em O Discurso do Rei.
Com base nos diários e arquivos de Lionel Logue, os autores Peter Conradi e Mark Logue, neto do terapeuta, reconstroem a relação de surpreendente intimidade entre dois homens absolutamente díspares. O livro traz ainda um encarte de fotos que ilustram os pontos altos da vida dos dois personagens. 



Boa leitura para todos vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

4 comentários:

Solange Fernandes disse...

Boas as dicas Iara, livraria linda. Vi seu atelier fofo no banana Craft, que legal.Bjs

Handmade with love... disse...

Solange, bom te ver por aqui!!! Obrigada pelo seu carinho e venha sempre, adoro suas visitas!!! Grande bj Iara

Com Papel disse...

Ótima leitura, hein?!!!
Amei!
Bjknha, amiga

Handmade with love... disse...

El estou ADORANDO esse primeiro, mas pelo que vi o segundo tb parece muito bom... Bjs amiga! Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...