04 maio 2012

Carinho x Craft nessa #sextacriativa...


         Um dia desses, li em algum lugar (só não me lembro onde, pra variar sou muito esquecida rs...) a seguinte frase: “Você faz para os outros aquilo que gostaria que fizessem por você.
E fiquei com isso na cabeça...
Quem me conhece, pessoalmente ou até virtualmente, sabe que sou uma pessoa que ADORA dar carinho para as pessoas, de diferentes formas. E pensei: “Faço isso para receber algo em troca?!” Na verdade, claro que TODO SER HUMANO gosta de um carinho, e eu também lógico, estaria mentindo se dissesse ao contrário. Mas, sinceramente, não podemos fazer SEMPRE algo pelas pessoas esperando algum tipo de retorno, mesmo porque essas pessoas têm diferentes formas de demonstrar afeto e carinho, e pode acontecer de não ser da mesma forma que nós. Isso às vezes pode nos trazer algum tipo de decepção. Então aprendi (passando justamente por uma situação parecida com essa) que se você está “a fim” de fazer vai lá e faça! Se isso te faz bem e te deixa feliz, faça!
E eu fiz, faço e continuarei fazendo, porque essa é a IARA! Alguém que ACREDITA que o mundo está CARENTE DE CARINHO! Que acha que as pessoas necessitam de atenção e acima de tudo RESPEITO. Esses valores estão praticamente EXTINTOS, por que não RESGATÁ-LOS com simples gestos no nosso dia a dia, como um MUITO OBRIGADA, um POR FAVOR ou qualquer outra palavra ou gesto que seja agradável aos ouvidos e ao CORAÇÃO?!
Esse mês tenho várias amigas virtuais, nesse caso nenhuma delas eu conheço AINDA pessoalmente, que fazem aniversário. E foi para CADA UMA DELAS que preparei esses mimos abaixo.
E tem pessoas que me perguntam: “Como assim Iara, você vai enviar presentes para pessoas que não conhecesse pessoalmente?!”.
E eu respondo: “Eu vou sim, e sabe por quê? Porque elas podem não estar presentes aqui do meu lado, mas a cada visita em minhas redes sociais, cada recadinho carinhoso deixado e cada palavra amiga trocada, são como se elas estivessem aqui comigo e isso é muito importante para mim!”.
Espero que vocês curtam essas “fofuras” e VOCÊ que está lendo esse texto, pode ser UMA DAS AMIGAS ANIVERSARIANTES QUE IRÁ RECEBER EM BREVE AÍ NA SUA CASA, uma delas! Quando chegar ME AVISE tá! J

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade






5 comentários:

edna regina disse...

Oi Iara,tenho visitado algumas vezes,e estou conhecendo o seu cantinho,acho que é assim que agente vai conhecendo as pessoas,hoje resolvi comentar,pois amei o post,é verdade somos energia e quando visitamos amigas virtuais deixamos nosso sentimento no ar mesmo quando não comentamos nada,eu amo dar presentes e muitas vezes quis fazer isso as amigas blogueiras,mas tive medo de invadir a privacidade delas,adorei a sua ideia e vou começar a por em pratica .....um grande abraço e obrigada por sua ideias maravilhosas!!!!!!

Unknown disse...

Iara, essa amiga fofa que tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente não nega a pessoa que é.
Adorei o texto e dou o maior apoio a quem quer mimar as amigas. Eu também adoro preparar mimos e não é porque conhecemos a pessoa apenas "virtualmente" que ela vai ser menos amiga, de jeito nenhum. Neste mundo virtual tenho o prazer de conhecer pessoas maravilhosas de todos os cantos do Brasil e a amizade é algo que devemos preservar.
Bjks carinhosas,
Eli

Bianca Santana disse...

Ai amiga, que post lindo! Eu amei e descobri o presente hihihihi, um pouco né, não dá pra descobrir tudo, ainda vai ter uma surpresa. :)
Conta seeeeeeeeeeeeempre comigo, pra tudo e qualquer coisa.
Bjks linda!

Juliana! disse...

Que lindo o texto! É a primeira vez que apareço por aqui,e pretendo voltar sempre... Achei o texto a minha cara,se pudesse copiava pra mim!!!Pq como vc deixou bem claro,custa nada ajudar e isso não faz mal pra ninguém né? eu sou uma pessoa bem prestativa as vezes percebo que as pessoas tentam me explorar ou até mesmo não tem consideração suficiente por mim :) Mesmo assim mostro q faço pq gosto,por amo e não devo nada a ngm. Não faço esperando nada em troca!!! Amei seu blog!

Beeijos,

Juliana Sena
CantinhodaJubs
Recife/PE

Samira Coelho disse...

Olá :D

ADorei suas caixinhas, são lindas!!! E mto mto fofinhas!!!


Adoreit tbm sua psotagem sobre combinação de cores e estampas, grande dica!!!


Já estou te seguindo, se quiser me conhecer

www.samicosturinhas.blogspot.com

Bjinhos

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...