Pular para o conteúdo principal

Carinho x Craft nessa #sextacriativa...


         Um dia desses, li em algum lugar (só não me lembro onde, pra variar sou muito esquecida rs...) a seguinte frase: “Você faz para os outros aquilo que gostaria que fizessem por você.
E fiquei com isso na cabeça...
Quem me conhece, pessoalmente ou até virtualmente, sabe que sou uma pessoa que ADORA dar carinho para as pessoas, de diferentes formas. E pensei: “Faço isso para receber algo em troca?!” Na verdade, claro que TODO SER HUMANO gosta de um carinho, e eu também lógico, estaria mentindo se dissesse ao contrário. Mas, sinceramente, não podemos fazer SEMPRE algo pelas pessoas esperando algum tipo de retorno, mesmo porque essas pessoas têm diferentes formas de demonstrar afeto e carinho, e pode acontecer de não ser da mesma forma que nós. Isso às vezes pode nos trazer algum tipo de decepção. Então aprendi (passando justamente por uma situação parecida com essa) que se você está “a fim” de fazer vai lá e faça! Se isso te faz bem e te deixa feliz, faça!
E eu fiz, faço e continuarei fazendo, porque essa é a IARA! Alguém que ACREDITA que o mundo está CARENTE DE CARINHO! Que acha que as pessoas necessitam de atenção e acima de tudo RESPEITO. Esses valores estão praticamente EXTINTOS, por que não RESGATÁ-LOS com simples gestos no nosso dia a dia, como um MUITO OBRIGADA, um POR FAVOR ou qualquer outra palavra ou gesto que seja agradável aos ouvidos e ao CORAÇÃO?!
Esse mês tenho várias amigas virtuais, nesse caso nenhuma delas eu conheço AINDA pessoalmente, que fazem aniversário. E foi para CADA UMA DELAS que preparei esses mimos abaixo.
E tem pessoas que me perguntam: “Como assim Iara, você vai enviar presentes para pessoas que não conhecesse pessoalmente?!”.
E eu respondo: “Eu vou sim, e sabe por quê? Porque elas podem não estar presentes aqui do meu lado, mas a cada visita em minhas redes sociais, cada recadinho carinhoso deixado e cada palavra amiga trocada, são como se elas estivessem aqui comigo e isso é muito importante para mim!”.
Espero que vocês curtam essas “fofuras” e VOCÊ que está lendo esse texto, pode ser UMA DAS AMIGAS ANIVERSARIANTES QUE IRÁ RECEBER EM BREVE AÍ NA SUA CASA, uma delas! Quando chegar ME AVISE tá! J

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade






Comentários

edna regina disse…
Oi Iara,tenho visitado algumas vezes,e estou conhecendo o seu cantinho,acho que é assim que agente vai conhecendo as pessoas,hoje resolvi comentar,pois amei o post,é verdade somos energia e quando visitamos amigas virtuais deixamos nosso sentimento no ar mesmo quando não comentamos nada,eu amo dar presentes e muitas vezes quis fazer isso as amigas blogueiras,mas tive medo de invadir a privacidade delas,adorei a sua ideia e vou começar a por em pratica .....um grande abraço e obrigada por sua ideias maravilhosas!!!!!!
Iara, essa amiga fofa que tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente não nega a pessoa que é.
Adorei o texto e dou o maior apoio a quem quer mimar as amigas. Eu também adoro preparar mimos e não é porque conhecemos a pessoa apenas "virtualmente" que ela vai ser menos amiga, de jeito nenhum. Neste mundo virtual tenho o prazer de conhecer pessoas maravilhosas de todos os cantos do Brasil e a amizade é algo que devemos preservar.
Bjks carinhosas,
Eli
Bia Santana disse…
Ai amiga, que post lindo! Eu amei e descobri o presente hihihihi, um pouco né, não dá pra descobrir tudo, ainda vai ter uma surpresa. :)
Conta seeeeeeeeeeeeempre comigo, pra tudo e qualquer coisa.
Bjks linda!
Juliana! disse…
Que lindo o texto! É a primeira vez que apareço por aqui,e pretendo voltar sempre... Achei o texto a minha cara,se pudesse copiava pra mim!!!Pq como vc deixou bem claro,custa nada ajudar e isso não faz mal pra ninguém né? eu sou uma pessoa bem prestativa as vezes percebo que as pessoas tentam me explorar ou até mesmo não tem consideração suficiente por mim :) Mesmo assim mostro q faço pq gosto,por amo e não devo nada a ngm. Não faço esperando nada em troca!!! Amei seu blog!

Beeijos,

Juliana Sena
CantinhodaJubs
Recife/PE
Samira Coelho disse…
Olá :D

ADorei suas caixinhas, são lindas!!! E mto mto fofinhas!!!


Adoreit tbm sua psotagem sobre combinação de cores e estampas, grande dica!!!


Já estou te seguindo, se quiser me conhecer

www.samicosturinhas.blogspot.com

Bjinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…