22 maio 2012

IP Handmade e um novo desafio...


         

          Vocês devem estar se perguntando o que significa isso: DESAFIO DAS REVISTAS? Eu explico...
... Quando em 2008 eu comecei a costurar, comecei a comprar revistas de Patchwork. A maioria delas parecia conter projetos IMPOSSÍVEIS para uma pessoa como eu que acabara de adquirir sua primeira máquina de costura. E eu mesma pensava literalmente com meus botões: “SERÁ QUE ALGUM DIA EU SEREI CAPAZ DE FAZER ESSAS COISAS TÃO LINDAS, MAS TÃO COMPLEXAS DE PATCHWORK?”.
E sinceramente, acho CHEGOU o dia de começar a arriscar! Isso porque nesses 4 anos, depois de fazer um curso básico de patchwork, pesquisar em revistas e internet, aprender a colocar zíper através de um vídeo do YouTube, pegar dicas com algumas amigas virtuais ou reais e agora voltando a fazer um curso de patchwork mais avançado, me sinto capaz para encarar esse desafio, o qual eu denominei de: IP HANDMADE NO DESAFIO DAS REVISTAS!
Dei esse nome primeiro devido à explicação acima e segundo porque sinceramente gente, quem assim como eu adquiri essas revistas, já deve ter percebido que “desafio mesmo” é decifrá-las e entendê-las. Isso acontece porque NA MAIORIA DAS VEZES o chamado PASSO A PASSO de uma peça é algo incompleto e muitas vezes até errado e sem solução perfeita, tornando assim um VERDADEIRO DESAFIO colocá-lo em prática!
Eu já comentei por aqui também, que eu tenho uma maneira de guardar essas revistas. Assim que compro, chego em casa olho a mesma inteirinha. Decido o que realmente gostei e quero fazer e separo daquilo que não curti. Arranco as páginas e as que não vou arquivar, utilizo como forração da minha mesa, quando vou mexer com cola, durante a forração das caixinhas de tecido. Coloco essas páginas em fichários dentro de saquinhos plásticos, ficando assim mais fácil quando quero encontrar novamente. (essa ideia foi do meu filhinho mais novo, uma lição de RECICLAGEM rs...)
Bom, para iniciar esse desafio, escolhi um projeto da Monica Hering. Eu PARTICULARMENTE acho que são os melhores PASSOS A PASSOS que já vi até hoje em revistas! Uma pena que NUNCA mais encontrei revistas com projetos dela. Por sorte guardei as primeiras que comprei!
Abaixo segue a foto e o passo a passo da peça. Assim que eu fizer a minha peça volto aqui para mostrar para vocês!
Espero que vocês curtam e participem também dessa minha NOVA AVENTURA do patchwork!

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade












3 comentários:

Marcinha disse...

rs...
Esse zíper foi onde começou nossa amizade. Fechando coisas e abrindo um mundooooooo.
Tô gostando das novidades mocinha...♥

Maria Madalena (Madá) disse...

Adorei o desafio, também tenho pilhas e pilhas de revista e até hoje nada.
Vou escolher uma e começar, depois te digo como foi.
Beijos

Ana Paula disse...

Eu adoro revistas e algumas realmente dizem conter o pulo do gato. o gato "pula' fora dali e ninguém acha...rsrsrs
Eu, assim como você tenho alguns pap´s separados para colocar em prática.
E estou curiosíssima para ver os seus próximos desafios.
bjs.

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...