Pular para o conteúdo principal

Cartões literalmente apaixonantes...


      Eu tenho algumas manias. Uma delas é que à noite, enquanto espero pegar no sono, eu fico olhando no iPod (bendita seja a praticidade rs...) sites relacionados a tudo que for CRAFT. Só tem um problema: a internet é ampla demais e se não salvo uma página ou alguma foto interessante, pode acontecer de NUNCA MAIS ENCONTRAR a mesma página, principalmente se esse site não for brasileiro, e na grande maioria das vezes não é.
Agora tomo mais cuidado em fazer isso, porque existem MUITAS FOTOS e PAP (PASSO A PASSO) interessantes por aí!
E hoje eu trouxe para vocês um deles que salvei e sabia que um dia iria colocá-lo em prática.
Faço isso também porque acredito que DIVIDIR É MULTIPLICAR! Mas tem um porém: só não concordo quando algumas pessoas abusam também desse lema, então que as pessoas tenham DISCERNIMENTO claro e não queiram receber o peixe e sim aprendam a pescar certo!?
Vamos lá! Que tal prepararmos um cartão fofinho, seja para um amor, uma pessoa amiga ou muito querida?!
Bom eu AMO dar presentes e AMO caprichar nos pequenos detalhes, eles valorizam e MUITO um trabalho CRAFT. As pessoas também curtem receber um MIMO de vez em quando! (eu particularmente ADORO rs...).
Abaixo segue as fotos: primeiro do próprio passo a passo que encontrei na NET e depois as fotos dos meus cartões.
Para fazer os meus utilizei aquelas folhas de papel origami que medem 15cm x 15cm. Notem que risquei o molde de um coração (aqui cada um escolhe o tamanho que preferir). No meu caso, depois de cortado o molde, restaram dois cantinhos da folha e tive dó de jogar fora. Foi então que fiz um molde de um coração bem menor e o processo de dobradura foi o mesmo, basta seguir o passo a passo novamente.
Para “dar mais um charme” utilizei meus carimbos fofos e alguns clips bem pequenos. Aqui nessa etapa, deixem a imaginação fluir!
Espero que curtam porque EU ADOREI o resultado!

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade











Comentários

.LEIDITA. disse…
Ei Iara!!!
Me apaixonei por esse Cartão, essa é uma ideia bem legal e criativa!!!
Vc é d+++!!!

Beijinhos,
Leidiana.

*Saudades, viu. Ando sumidinha e hoje quando resolvo aparecer, lá vem vc com essa surpresa!!! Amei!!!
francine_art disse…
Iara adorei a dica e vou fazer tb hehehehe... tb sou como vc, fico na cama no ipod kkkk vasculhando a net e encontro muita coisa legal, muitas vezes acabo salvando, mas depois nem lembro mais aonde encontrei... somos crafts neh...
bj Grd

boa noite ;)
FELTRO POR MIM disse…
Oi! Que dica legal! Gostei também do comentário sobre ter discernimento, tem gente que é abusada!
Uiaaa, que legal essa dica hein!!
Adorei e ficam muito fofos mesmo.
Obrigada por compartilhar, vou testar aqui!!
Bjks
BiscuitdaMada disse…
Adorei, muito obrigada por compartilhar.
Boa Noite.
Beijos
Carmen Ferreira disse…
Oi Iara
Você e suas ideias maravilhosas... adorei!!!
bjos ♥
Janaine Costa disse…
Nossa amei a idéia, lindo os cartões.....
Amei e vou fazer para meu amore!rs
Beijos e bom domingo!
Edna Sampaio disse…
Olá Iara!
Passei pra conhecer seu cantinho e adorei td por aqui...
Seus trabalhos são lindos e caprichados.
TB estou começando com costurinhas e estou adorando,passe lá pra conhecer...
bjs!!!
Marília disse…
Bom dia Iara, amiga amei a ideia vou me inspirar em você =D
Bjinhus e uma ótima semana!
Fernanda disse…
Olá Iara!
Ótima ideia! Obrigada por compartilhar! Vai dar um charminho a mais para os pacotinhos!
Bjs,

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…