Pular para o conteúdo principal

Bastidores da BRAZIL PATCHWORK SHOW 2012...

Está acontecendo em São Paulo capital a 6ª BRAZIL PATCHWORK SHOW no Centro de Eventos São Luís. Para quem mora em São Paulo, a dica é ir de metrô e descer na Estação Consolação, fica bem pertinho!
Eu estava planejando ir na sexta-feira, ATENÇÃO último dia da feira (20/04), mas aconteceram algumas coisas e resolvi dar uma “corridinha” por lá ontem mesmo, e não perder a oportunidade de visitá-la.
E digo para vocês que “APESAR DA GRANDE MUVUCA” de gente (a grande maioria mulheres empolgadas assim como eu rs...), vale sim a pena encarar!
Trouxe então para vocês HOJE um pedacinho do que anda acontecendo por lá! E segurem as emoções, porque tem muitas coisas MARAVILHOSAS para OLHAR, ADMIRAR e COMPRAR então, nem se fala! (rs...)



Logo na entrada nos deparamos com um espaço o qual é uma parceria entre a Lu Gastal e a Rita Paiva da Revista Make. Um lugar MEGA FOFO, com uma decoração pra lá de encantadora. Dá vontade de entrar lá (mas isso infelizmente não é permitido rs...) e voltar a ser criança! Brincar e não sair mais! 




Além desse espaço, existe dentro da Feira outro estande da Lu Gastal. Por lá também vocês vão encontrar muitas coisas lindas e muito carinho e atenção por parte de TODAS ELAS, incluindo Lu Gastal e sua irmã fofa a Lisi.


Ao longo da Feira existem muitas outras Lojas e Atelier’s vendendo a mais variada quantidade de tecidos, materiais, produtos feitos com a técnica de patchwork, projetos do tipo “FAÇA VOCÊ MESMA”, enfim, tudo relacionado ao MARAVILHOSO MUNDO CRAFT!


Eu particularmente nesse ano foquei exatamente nisso, em comprar projetos para desenvolver com uma pessoa que tem me ajudado e muito: a professora de Patchwork Rogéria do Bazar Ana Maria em Moema. Procurei bastante e tentei me informar ao máximo com as lojas que estavam vendendo sobre o conteúdo desses projetos. Confesso para vocês que no ano passado comprei alguns o quais paguei CARO e tive vontade de jogar no lixo assim que cheguei em casa. Isso porque eram muito mal feitos e mal explicados. Ontem, alguns lugares me garantiram que se eu chegasse em casa e verificasse esse tipo de problema, poderia voltar e reclamar. Mas isso não aconteceu gente. Então fica aqui a dica de alguns lugares se vocês quiserem adquirir projetos BONS em minha opinião:

- STUDIO LUCINHA MULLER (estão vendendo como água, as coisas são lindas, tive que encomendar um deles porque havia acabado no primeiro dia da feira. Eles são de Jundiaí, São Paulo)
- ATELIÊ PATCHFUXIQUE (falem com a Eugênia, uma pessoa muito atenciosa. Eles são de São Paulo capital)
- IDA E KIKA (A Ida muito simpática, que me garantiu a qualidade do projeto, e ela estava certa, muito bom mesmo. Também são de São Paulo)
- ARTE e COSTURA (caros, mas excelentes. Conversei com uma professora de patchwork que também estava comprando e me disse que acredita serem os melhores projetos que ela já viu. Eles são de Porto Alegre)
- HAPPY QUILTER (lindos projetos, mas aqui tenho uma reclamação: imagino ser a dona, infelizmente NADA SIMPÁTICA, quase não levei o projeto por isso, mas como AMO CUPCAKES, deixei essa desagradável situação de lado, e QUASE disso isso para ela... São de Londrina, Paraná)






Um dos estandes que me encantou foi o da Coats Correntes. Eu acabei de ficar sabendo que eles têm tecido da marca própria e AFIRMO para vocês que AS ESTAMPAS SÃO DELICADAS E LINDAS! Eles só vendem para lojistas na Feira, mas uma atendente do estande, por sinal extremamente simpática, me disse para entrar no site onde podemos verificar onde estão os fornecedores pelo BRASIL.




Gente, e por aí vai! Temos que nos controlar ao máximo para não gastar todo dinheiro e cartões de crédito porque realmente é TENTADOR rs...

Espero que vocês curtam porque eu ME APAIXONEI por quase tudo rs...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Comentários

Márcia Lima disse…
Olá, fico só de olho no seu site quando tem feira aí em SP esperando suas fotos ... Como sempre, adorei seu "olhar". Lindas fotos! Obrigada, bjs
Márcia, muito OBRIGADA PELO CARINHO... Saiba que faço tudo isso aqui para VOCÊS curtirem cada momento JUNTO COMIGO!!!
Grande beijo da Iara
Marcele Leite disse…
Tudo lindo!! Ahhh... Se eu pudesse!
Iara...tudo lindo...adorei...bjuss
Amarete
Mamae no blog disse…
Adorei este Post! Amo craft, por enquanto mais como hobbie mesmo.Realmente é tentador, cada coisa linda.Coisas feitas a mão me encantam.Eu adoro seu blog,sempre dou uma espiadinha.
Beijos da
Ana Tereza
Maria Filomena disse…
Iara,
gostei de ver a sua foto...muito bonita...
sobre as fotos da feira.... lindíssimas ...iria gostar muito - coloca muito nisso - de estar ai e ver tudo isso...e comprar algumas coisitas.....
Abraços e muito obrigada por nos mostrar...


Maria Filomena
danimcastro disse…
Ai se eu pudesse, o meu dinheiro desse, e se eu tivesse tempos sobrando com certeza iria adorar está nesta feira. Est´´a tudo muito lindo, aproveita amiga e me manda novidades.Bjs
Dani
Amora Doce disse…
Ah como queria morar em São Paulo de vez em quando!Digo isso porque esses eventos maravilhosos (como este e também a Mega Artesanal) ocorrem aí!Com certeza é mais fácil pra quem já mora aí!Mas tudo bem, temos Iaras que vão às feiras e nos mostram as belezas de lá, né?Obrigada por nos mostrar um pouco da feira!Linda por sinal!!!

Beijos!
Elena Borges disse…
Iara querida,
obrigada por nos mostrar um pouco desta maravilhosa feira. Suas dicas foram ótimas. Bj e quem sabe não nos encontraremos na Mega em junho?!
Déborah Belmiro disse…
Ai, que sonho!!!
A próxima feira eu quero ir!! Já que não acontece uma belezura dessas por aqui mesmo!

Tudo lindo... posso imaginar!

Beijokas... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com
Olá, Iara,
obrigada pela citação aos projetos do nosso ateliê. Procuramos sempre fazer projetos de qualidade, buscando o padrão dos kits que compramos nos festivais internacionais, com molde em tamanho natural e instruções bem didáticas, por isso é muito importante o retorno de opiniões como a sua.
Bjs e obrigada pela visita ao nosso estande.
artesanato disse…
lindissima...
lindo seu trabalho,e todo comteudo do blog parabens, forte abraço, renato artesanato em mdf
Ola sou Luciano filho da Milena sua amiga do Armarinhos Fernando, a moça do cafézinho. Entramos em seu blog e ficamos maravilhados com sua criatividade, seu trabalho realmente é lindo. Um grande beijo meu, de minha mãe Milena, minha avó Maria, minha esposa Vanessa e minha filhinha Lavínia

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…