26 setembro 2012

Novo projeto terminado, novo sonho realizado...


Um dia tive um sonho...
... o sonho de aprender PATCHWORK de verdade! Quando digo de verdade, digo aprender “pra valer” a fazer aquelas peças fofas que eu via nas Feiras especiais de Patchwork as quais eu visitava (e “babava” rs...), cheias de retalhos combinando entre si, com aquelas costuras todas por cima (que vim descobrir depois que se chamam quilt) deixando-as muito FOFAS!
Eu olhava peças assim e me perguntava: “Será que um dia terei capacidade para isso meu Deus?”.
Dependendo da época da minha vida, há alguns anos atrás eu mesma respondia: “Acho que não Iara...”.
Mas tinha ALGO lá no fundo, bem lá no fundinho que não me deixava desistir...
... e fui seguindo em frente: ganhei minha primeira máquina de costura da minha mãe (minha ETERNA companheira, te amo mãe, OBRIGADA pelo presente, caso contrário não estaria AQUI agora escrevendo essa postagem...), tentei costurar panos de prato (ficaram horríveis rsrs...), decidi fazer um curso básico de patchwork (aprendi dicas boas e aprendi outras não tão boas...), aprendi a PROCURAR tudo em relação a costuras na INTERNET (agradeço  à TODAS as pessoas que disponibilizam seu tempo para colocar isso à nossa disposição...), aprendi SOZINHA a colocar um zíper (o terror de quem está aprendendo a costurar rsrs...), fui tentando, testando e melhorando, comecei a seis  meses atrás a fazer um NOVO CURSO de patchwork com uma professora MARAVILHOSA e amigas de curso MARAVILHOSAS também (Obrigada ROGÉRIA, MARISA, REGINA, HELÔ, ELOÁ E CLEUZA, vocês já fazem parte da minha história...) e hoje vim aqui contar para vocês:
FINALMENTE REALIZEI MEU SONHO: APRENDI PATCHWORK DE VERDADE!
Agradeço SEMPRE CLARO, ao meu marido Fabio, que me dá oportunidades como essa, de fazer esses cursos que por vezes muitas outras pessoas não têm, MUITO OBRIGADA!
Agradeço aos meus filhos fofos Sabrina e Vitor que são os meus “testes” para as perguntas: “Está bonito?!” e sempre dizem que sim! (fofos rs...).
Agradeço ao meu pai Dimas, de quem herdei esses dons artísticos maravilhosos.
Agradeço a DEUS que sempre, sempre me dá provas de que ESTÁ AO MEU LADO!

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade




12 comentários:

Andrea Araujo disse...

Estamos juntas no mesmo sonho, que bom que o seu já está se realizando! Amei a capa!!
bjk

Handmade with love... disse...

Andrea fico FELIZ que tenha gostado e MAIS FELIZ ainda por estar sempre por aqui!!!
Grande bj Iara

Unknown disse...

Ficou muito lindo! Tenho essa vontade a aprender a fazer patch de verdade também...por enquanto só faço de mentirinha. Aqui na minha cidade infelizmente não tem um curso que preste. Quando fui na Kikikits fiquei encantada com as peças produzidas nos cursos de lá e também pensei..será que um dia eu consigo fazer um curso desses? eheheheh.

Espero que um dia eu consiga também!

Linda peça!

Lisi Hoyos disse...

Lara, vc faz coisas muito lindas, vc conseguiu realizar seu sonho e agora o céu é o limite.
Comigo também aconteceu assim, há 4 anos atras eu nunca tinha me aproximado de uma máquina de costura,
mas sempre adorei trabalhos manuais e me arrisquei de tudo um pouco, por último me especializei em scrapbook e fui até o final, fiz 2 semanas de curso e visitas nas fábricas onde nasceu o scrap. Salt Lake e Provo em Utah nos Estados Unidos. tive um ateliê, revistas nacionais publicavam meus trabalhos todos os meses e eu dava algumas aulas. Mas ainda sentia que não era tudo o que eu queria.
Então, bem por acaso, fui visitar uma loja de Patchwork com uma amiga e me inscrevi num curso pra fazer uma bolsa em 3 aulas pra iniciantes.
A partir daquele dia tudo mudou. me empenhei e fui buscar tudo que eu podia, acabei encontrando uma professora particular que vinha 1x semana em minha casa e dava aula pra minha amiga e eu. Com ela, a Margarida- uma pessoa muito especial- aprendi o básico de tudo um pouco, depois dei asas a imaginação e não deixo mais de costurar um dia na minha vida.
Não vivo disto, tenho um trabalho que me dedico também o tempo todo, mas consegui conciliar tudo, tá certo que ás vezes fico um pouquinho louca rsrs...,
mas me sinto muito realizada.
nossa acabei dando um depoimento no comentário, desculpe, sou muito faladeira...
bjos e parabéns...

Leila Sassaki disse...

Iara, que capricho, que lindeza, que fofura!!! Sua capa ficou maravilhosa! Parabéns pelo empenho, pela força de vontade e pela conquista. :)
Beijos!

Ateliê Márcia Ribeiro disse...

Amiga, você como sempre, arrasa em seus trabalhos maravilhosos.
Ficou belíssima, dá gosto de ficar olhando...

Anônimo disse...

Amiga, ficou lindo... Parabéns...
Te adoro
Cast

Unknown disse...

Lindo Iara, vc faz peças maravilhosas. Parabéns !!!!

Cynthia disse...

Parabéns, Iara! Ficou lindo e "de verdade"! rsrs Vc é muito talentosa, nem sei como pode desacreditar na sua capacidade!

Beijo.

Keren disse...

Que sonho bem realizado, Iara! Ficou linda demais!

Parabéns grandão!

bjoo

Patricia Maghelly disse...

Eu adoro o seu trabalho, estou sempre visitando seu blog. Parabéns pela realização deste sonho.

A Pata Madrinha - Blog disse...

Adorei seu post Iara e tua capa pra máquina bordadinha assim, ficou um capricho só !!! sucesso pra vc !!
e que venham muitas costuras :)))

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...