25 setembro 2012

Operação NATAL 2012...


Isso mesmo pessoal: ONTEM dei início às produções para o NATAL 2012!
Eu já havia comprado tecidos e fitas com motivos natalinos conforme comentei por aqui.
Mas há algum tempo, venho pensando em utilizar VIDROS que estavam guardados há bastante tempo, como parte dessa produção de NATAL. São vidros que tinham palmito, azeitona, molho, etc. Vocês podem aproveitar muitos tipos diferentes.
E então me surgiu à ideia de pintá-los. O problema é que eu não fazia a menor ideia de como isso seria possível. E claro o SANTO GOOGLE nessas horas é de grande utilidade! E foi lá que descobri que existem TINTAS ESPECIAIS para essa “minha nova aventura”.
Depois da busca pela internet, fui rapidinho numa papelaria perto de casa, que vende materiais para artesanato, e encontrei TRÊS MATERIAIS BÁSICOS para essa produção: PINCEL de cerdas bem macias, VERNIZ VITRAL e SOLVENTE. Com esses três produtos, vocês conseguem fazer o básico, que é colorir os vidros que vocês têm em casa!
Chegando em casa, coloquei a “mão na massa”!
Comecei a passar com esse pincel macio, o verniz vitral verde (comprei apenas 3 cores parar testar: verde, vermelho e amarelo) num dos vidros. (aqui é importante dizer que antes de tudo, é preciso lavar os vidros, deixar secá-los naturalmente e depois limpá-los com álcool) Logo descobri que esse verniz PURO não fica legal. Isso porque ele é meio grosso e deixa o vidro com impressão de riscado. Resolvi então acrescentar um pouco de SOLVENTE. E logo descobri que esse é “o pulo do gato”! A partir desse ponto vocês vão sentindo qual a melhor dosagem de verniz e de solvente. Deixem secar naturalmente. O resultado é BEM BACANA! Eu particularmente gostei muito!
Ah! Uma dica SUPER IMPORTANTE: Prepare isso tudo num LOCAL MUITO AREJADO! O cheiro do VERNIZ PODE INCOMODAR BASTANTE!
Depois disso estou pensando em enfeitar os vidros com mais “umas coisinhas”, mas essa postagem será mais para frente, por enquanto é SURPRESA! (rs...)


Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade










6 comentários:

laiz lourenço ferreira disse...

Poxa, que legal! Vou tentar. Outro dia pensei em pintar vidros com primer e depois me exbaldar mas ainda não fui em frente! Abraços
Laiz

Cynthia disse...

Nossa, que efeito diferente, Iara! Adorei!

Beijo.

Anônimo disse...

Amiga,

Que idéia legal... gostei! saudades...

Beijos

Cast

SONHO DE CRAFT disse...

Nossa Iara amei,obrigado por compartilhar,bjs.

Atelie La' Nina disse...

...que idéia legal !!! tenho muitos vidros que acho que vou dar uma incrementada neles tb!!
Bjs
Lazara

Marcinha disse...

rs...que boa volta no tempo. Tenho esse material aqui. Pintava mandalas no vidro. Saudadesssssss que bateu. Beijos ficaram delicados.

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...