Pular para o conteúdo principal

#Sextacriativa

Hoje trouxe para vocês mais uma “invenção” para essa #sextacriativa.
Eu tive essa ideia porque esses dias, eu fiz uma encomenda para meu cunhado, e quando terminei, percebi que faltava alguma coisa...
Eu percebo que muitas vezes quando eu vou dar algo de presente para algumas pessoas, principalmente quando esse presente foi feito de tecido, elas me perguntam: “O que é isso Iara? Para que serve?”
Algumas vezes confesso que achei muito estranhas essas perguntas, mas na verdade cheguei à conclusão que geralmente quem não está no nosso “meio craft” não está acostumada (o) a lidar com “tantas novidades” ou produtos diferenciados dos industrializados, os quais são muito mais “comuns” ou conhecidos.
Então pensei em preparar uma TAG (TAG em inglês quer dizer etiqueta) para identificar as peças. No caso essas dessa encomenda especial, foram as primeiras.
Procurei aproveitar os materiais que tinha em casa. Essa é uma META que decidi para esse ano de 2012, para evitar gastos excessivos e também utilizar o que já tenho!
A seguir estão as fotos do PAP (passo a passo) dessa “pequena produção” de TAG’s caseiras!

Iara Passerotti - IP Handmade







Comentários

Luciana Brito disse…
Oi querida, que saudades...
Idéia maravilhosa a sua, adorei e talvez possa fazer também, tudo bem?
Que muitas sextas criativas venham...
Bjo
Lu
Márcia Lima disse…
Bom Dia! Adorei a idéia, também estou sentindo essa dificuldade. Quando vou para as feiras, é um tal de que é isso, para que serve... até fico chateada quando a criatividade de alguns clientes é grande, como quando fiz um porta-jóias (aquele que parece um chapeuzinho de bebê ao contrário) e a senhora me perguntou se era um porta-ovos... Vou resolver isso com sua idéia! Obrigada, bjs
Eli disse…
Oi Amiga Fofa, adorei a dica da #sextacriativa.
As suas tags ficaram lindas!!!!
Um ótimo final de semana.
Bjks,
Eli
Oi amigaaaaaaaaa!
Você é criativa demais, adoro!
Principalmente porque simples coisas viram artigos de luxo em suas mãos preciosas!
Bjooooooooooooooo
Lú CLARO que pode, a ideia é COMPARTILHAR com TODAS as AMIGAS CRAFTER'S!!!

Márcia, esse negócio das pessoas acharem que são "outras coisas" às vezes é estranho mesmo rs... Espero que a dica seja útil pra vc amiga! Bjs

Eli, saudades de vc tb amiga!!! Obrigada!

Grande bj para TODAS! Iara
Márcia, obrigada pelos seus recadinhos sempre tão CARINHOSOS! É com pessoas como vcs que ADORO DIVIDIR essas minhas ideias "mirabolantes" rs... Bjs Iara
Bom dia Iara!
Idéia super legal! Ficou uma graça as tags,adorei!
Uma sexta abençoada!
Beijos! Lu!
Arrasou nas Tags amiga fofa, é mesmo uma boa ideia, creio que até nós que somos do ramo por vezes não sabemos identificar algumas coisas, tantas são as novidades.
Estou com saudades.
Beijos no coração
Marcele Leite disse…
Uma gracinha!!! Trabalhar com papel tb é bom, né? Adoro uma papelaria... Pareço criança! rsrrsrsrs =)
Taís Olly disse…
Olá ...
Amei a idéia, as tags ficaram lindas , vou tentar fazer também !!!
Beijinhos e bom dia !!!
Débi disse…
Oii!
ADOREI A IDEIA! Muitas vezes as pessoas perguntam para que que serve, então assim fica muito claro.
Além de as tags terem ficado muitooooo fofas! Amei muito!

=*
Mai arts disse…
boa tarde Iara,querida!!adorei a ideia vou aplicar tudo e a ideia de aproveitar aqui tbm!! É lindo tudo q vc se propoe a fazer parabenss! bjkas
Que ótima ideia, facilita imensamente a nossa vida.Parabéns bjks Sil!!!
.LEIDITA. disse…
Ei Iara!
A #sextacriativa está bombando por aqui!!!
Eta ideia boa!!! Amooo!!!
Beijinhos.
Keren Moura disse…
Tags lindos... os furadores são super mão na roda às vezes, né?! Excelente ideia pra uma #sextacriativa.

Sucesso :)

bjoo

www.amorascrafts.blogspot.com
Isabella Morais disse…
É muito capricho...parabéns!

beijos mil!
Poliana Prates disse…
As tags ficaram uma fofura!! Parabéns!
Tags lindos de morrer!!!
Parabéns!
Taís ; )
harumi disse…
as tags ficaram lindas!!!! criatividade e reaproveitamento, adorei!!!
bjks,
da harumi
Cynthia disse…
Adorei suas tags! Ficaram um charme! Parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…