15 junho 2011

Bastidores de uma Crafter...

Eu moro em apartamento, e devido ao pequeno espaço (mesmo pequeno eu AMO o conforto e o sossego do meu lar...), quando comecei a trabalhar com craft, percebi que estava ficando cada vez mais difícil guardar a enorme quantidade de materiais.
Acredito que a maioria de nós, as “crafteiras”, temos a tendência de comprarmos muitos materiais pensando: “Humm, isso daria para fazer aquela coisa...”, “Ah, está barato então vou comprar porque vai que o preço aumenta depois...”, “Vou comprar isso porque afinal essa feira de patchwork só acontece uma vez por ano...” e assim vamos comprando, acumulando e “gastando”...
Bom, em 2009 tive a felicidade de ter o “MEU CANTINHO CRAFT”.
Meu sogro mais uma vez sempre disposto a me ajudar, me cedeu uma sala no escritório dele de engenharia. Aqui praticamente a família toda é formada por engenheiros, eu sou a única arquiteta no meio deles. Mas fico feliz quando ele me pede idéias “diferentes de arquitetos” como ele diz, e eu adoro isso. (rs...)
E foi uma “aventura” deixar o meu espaço do jeitinho que eu desejava. A minha fofinha me ajudou durante metade do dia, depois cansou tadinha, e aí sobrou pra mim, acabar de pintar sozinha uma sala com o pé direito super alto. (Só percebi isso no dia seguinte quando meu braço parecia que iria cair de tanta dor rs...)
Pintei três das paredes com um rosa claro, aproveitando uma tinta que havia sobrado da pintura do quarto da fofinha.
O meu pai fez para mim um molde de acetato com a minha logo de tulipinha (o qual ele mesmo desenvolveu no computador) e pintei algumas em duas das paredes.
Na outra parede usei tinta rosa, um pouco mais escuro, e fiz uma textura com tinta branca, com uma bucha de lavar roupa. Eu aprendi essa técnica quando pintava caixinhas, mas no caso eu espirrava com uma escovinha de dentes e o espaço era bem menor. (Ufa! Como deu trabalho!)
Deu trabalho também para colocar tudo no lugar, guardar tantos materiais adquiridos ao longo das “minhas diversas tentativas” de artes tão ecléticas (rs...) até descobrir que meu negócio era mesmo costurar.
Comprei um suporte para cortinas, uma prateleira e pedi para meu pai fixá-los na parede. Ficou bacana porque coloquei alguns rolos de viés e fitas coloridas. Na prateleira coloquei alguns mimos meus e outros que ganhei de pessoas queridas ao longo de algumas “troquinhas” recebidas do Flickr. (Falarei desse assunto mais para frente também...)
Meu sogro me cedeu também um armário, dos tempos de faculdade de engenharia do meu marido, um sofazinho, e também me deu de presente duas prateleiras. Numa delas eu coloquei revistas e moldes diversos e na outra coloquei minhas caixinhas organizadoras, aliás, “bem dito seja” quem inventou essas caixinhas plásticas, porque elas são ótimas para guardar materiais crafts e eu adoro!
Mas apesar dessa tremenda “mão de obra” tudo valeu a pena!
E aqui estão algumas fotos do meu espaço para vocês conhecerem.
Eu ADORO ficar nesse meu cantinho, e apesar do pouco tempo, quando estou nele, nem vejo as horas passarem...
Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

10 comentários:

Marina Matos dos Santos disse...

Parabens pelo espaço!!Ficou lindo tambem moro em apartamento e fiz da minha pequena varanda meu espaço mas meu sonho e um espaço maior ,mas cada sonho é uma conquista e corremos atras dos nossos sonhos!!
beijos
Marina Matos(Isla artesanatos)

Patrícia Medeiros disse...

Adorei conhecer seu cantinho. O começo deste post se encaixa na minha experiência, kkkk, pois também moro em um apê.
Estou aguardando minhas férias para terminar o que comecei na anterior e deixar meu cantinho mais aconchegante. Quando estiver pronto, mostro pra vc também!
Beijos...

Handmade with love... disse...

Marina, isso mesmo, a vida não faz sentido se não sonharmos!!! Boa sorte! Bjs Iara

Handmade with love... disse...

Patrícia, eu vou adorar conhecer o seu cantinho viu! Grande bj e obrigada! Iara

Atelier Caseiro disse...

Agora sim, sem problemas pra comentar.
Que fofo teu cantinho! Rosa, todo meigo. Eu gosto! Tua tulipinha personalizada eu ja achava especial, saber que teu pai quem fez, nossa que presentão.
Um beijo, Ana.

Daniela Lima disse...

Iara,

ficou um charme!!!
Muito aconchegante!
Tb tenho esse problema... a falta de espaço! rsrsrs
Pintar aqui, é um tanto apertadinho!kkkkkk

bjs e boa sorte no seu novo espaço!
Dani

Lina disse...

Amei o espaço,ficou um charme,depois não esquece de postar uma foto de um dia de trabalho,com tudo bagunçado ahahaha,estou a agozar,já ando a namorar a minha mãe a ver se faço no quintal dela uma oficina para trabalhar.

Beijos,
Lina

Handmade with love... disse...

Ana, Daniela e Lina: fico feliz que tenham me visitado e principalmente gostado do meu cantinho craft!! Grande beijo para todas! Iara

Vivian Flora disse...

Oi Iara, acabei de ler sua postagem sobre o seu cantinho lá no Banana Craft e vim aqui fazer parte do seu blog.
Me animei muito com a sua arrumação e agora vou ver se crio coragem pra tentar arrumar um cantinho aqui em casa. Realmente acumulamos muita coisa e já não sei mais onde colocar tudo. hihihi...
Bjs e um ótimo final de semana!
Vivian.

Handmade with love... disse...

Vivian, muito obrigada pelo carinho e seja MUITO BEM VINDA sempre por aqui!!! Grande bj Iara

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...