31 agosto 2011

E eu pensei que gostasse de Cupcake...

... até receber ontem em minha casa, uma caixa enorme pelo correio.
Calma, vou explicar! (rs...)
Eu já comentei por aqui que gosto de tudo o que for relacionado à CUPCAKE.
Mas depois de ontem eu descobri que eu não só gosto como “ADORO DEMAIS” esse bolinho fofo!
Conforme também já comentei aqui, eu fui convidada para participar de uma troquinha entre amigas “flickeiras” onde o tema escolhido foi justamente CUPCAKE. A troca enviada por mim já havia sido recebido pela “minha amiga secreta” há alguns dias atrás.
E ontem foi o meu dia de receber a minha.
Em primeiro lugar, vocês não fazem ideia do tamanho da caixa! Enorme! Eu NUNCA tinha recebido uma troquinha “tão grande”.
Ao abrir a tal caixa, fui abrindo um, dois, três,... Parei de contar porque me perdi em tantos pacotinhos fofos recheados não só de objetos, mas de “puro carinho”.
O mais impressionante é imaginarmos (digo isso por experiência própria) que mesmo não conhecendo a outra pessoa pessoalmente, nós dedicamos tempo, e custo claro, para providenciar que essa outra pessoa, sinta o “tamanho do carinho” enviada numa caixa, seja ela pequena ou não!
Eu imaginava que conhecia muitas coisas com tema de Cupcake, mas percebi que não conhecia nem a metade! (rs...)
Isso fica comprovado nas fotos logo abaixo que tirei e preparei com carinho, para vocês verem e principalmente como forma de agradecimento.

“Querida amiga Dani:
Quase não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade ao receber tudo o que você preparou pra mim! Sei do tamanho do esforço que você precisou conforme você mesma me explicou.
Agradeço-te de coração, muito mesmo por tudo!
Fico mais feliz ainda por ter conquistado mais uma “nova amiga fofa e especial!”


Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


30 agosto 2011

Uma história escrita em 14 anos...

Numa bela tarde de sol, três pessoas andavam por uma chamada “Rua das Rosas”...
...O grupo era formado por dois homens, sendo o pai e o filho de 20 anos, e uma moça de 21anos.
Andavam pela rua e estavam a poucos instantes de entrar numa Igreja chamada Santa Rita de Cássia. Procuravam esse local para obterem detalhes sobre como era realizada uma cerimônia de casamento no local, bem como todos os detalhes que a cercavam.
A jovem pisa dentro da igreja e sente um arrepio pelo corpo, indo da cabeça aos pés numa fração de segundos, se emociona e fica com “um nó na garganta”. O pai do jovem sente algo bem parecido e se emociona mais ainda ao lembrar que seu pai era atuante nas obras e assistências a esta determinada igreja.
Pronto! Não precisavam praticamente de mais nenhuma informação, o local já estava escolhido naquele momento, com certeza absoluta!
E no dia 30 de agosto de 1997, o casal de jovens trocam alianças e se casam nessa igreja.
Na cerimônia estavam presentes parentes e muitos amigos. Havia praticamente, segundo os futuros “cálculos de engenharia do pai e do filho” (rs...) considerando a quantidade de bancos na igreja, bem como a enorme quantidade de pessoas em pé, por volta de 600 pessoas.
Uma cerimônia regada a muita emoção, já que eram dois jovens que a partir dali iriam enfrentar cedo “os enormes desafios” que cercam um casamento tão precoce, mas ao mesmo tempo uma opção dos dois.
E assim seguiram juntos nessa longa caminhada...
... Hoje dia 30 de agosto de 2011, completam a 14 anos de casados. Receberam com o maior carinho o primeiro presente de Deus dessa união, hoje uma florzinha linda com 13 anos de idade e o segundo presente de Deus, um “fofuchinho” lindo com 8 anos de idade!
(Nota da autora: Essa história é verídica...)

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


29 agosto 2011

Exemplo de garra e determinação...



Fim de semana passou...
Família reunida no sítio Piratininga: eu, marido, filhos, amiguinho do filho, cunhados e cunhadas, casal simpático amigo de cunhados.
Depois de um longo tempo sem irmos até lá, fizemos tudo junto.
No almoço de sábado churrasco na varanda: “meninos unidos” cuidando do fogo e das carnes, “meninas unidas” cuidando das comidinhas e complementos deliciosos; no jantar pizzas: “meninos” tentando descobrir e dominar a “arte e a técnica” do forno a lenha e “meninas” tentando inventar e produzir diversos sabores de pizzas; mais à noite: “meninos e meninas” cada um na sua cama confortável se preparam para o dia seguinte...
No domingo: “meninos unidos novamente” cuidam da limpeza e ajustes das piscinas, “meninas unidas novamente” cuidam do café da manhã recheado de “gostosuras”; crianças e cachorrinho “fofo” dos cunhados brincam sem parar para lá e para cá, na grama, no campo de futebol, na piscina, na churrasqueira, etc. No almoço, “meninos curtem sofás, redes e relaxam” e algumas “meninas tomam sol e relaxam na piscina” outras “meninas que acabaram de se conhecer” carinhosamente preparam macarronada deliciosa.
Depois de mais um dia abençoado por um sol maravilhoso, voltamos cada um para sua casa.
E aqui vem a verdadeira razão dessa postagem...

Navegando pela internet encontrei essa passagem em determinado texto:
Sua família, pai, mãe, irmão, avô, avó, sobrinhos, filhos, netos, etc. Sem dúvida essas pessoas são importantíssimas na sua vida por “N” razões diferentes. Mas podem ter certeza que, todas são importantes para você, sem exceção. Engana-se aquele que se acha forte o suficiente para lutar contra seus problemas, matando um leão por dia nessa selva de pedras. E que selva! Dificuldades, sentimentalidades, angústias, medos, enfim, a vida nos trás problemas e/ou dificuldades, mesmo sendo bela!

Depois de ler parei e pensei que esse final de semana delicioso, nesse lugar citado aqui no início, só foi possível devido ao imenso esforço de uma pessoa: meu sogro Edmundo Passerotti.
Um PAI que nunca mediu esforços para fazer o MELHOR para seus quatro filhos e esposa, e de alguns anos pra cá para seus quatro netos, todas as suas noras e genro, sem distinção alguma. Aquela pessoa que pode SIM ser colocada como o primeiro da lista de nossos telefones celulares na hora de QUALQUER TIPO DE EMERGÊNCIA e a qualquer hora do dia e da noite. Um homem cheio de garra e determinação que nos ensina até hoje que SOMOS TODOS IMPORTANTES não importando a profissão ou talento adquirido ou escolhido. Alguém que mesmo depois de anos de espera e esforço, nos forneceu um lugar maravilhoso, com condições de conforto para que todos curtissem cada momento de descanso e diversão no sítio da família.
Aqui repito o que eu e todos nós dissemos no dia dos pais: “Sr. Edmundo em nome de todos nós, eu deixo nosso MUITO OBRIGADO por tudo o que já fez, faz e ainda fará com certeza por nós!
E vou encerrando por aqui, porque o senhor bem sabe que a Iaiá aqui (apelido carinhoso o qual sempre me chama...) já está com uma “baita” nó na garganta e daqui a pouco o Vitinho acorda e pergunta: Por que está chorando mãe? (rs...)

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade




26 agosto 2011

Minha Amiga Crafter...



Sabe aquelas pessoas que surgem na sua vida e te mostram que a vida é muito boa e que vale a pena aproveitar “cada segundo”?!
Aquela pessoa que através de palavras e frases te levantam o astral e te enchem de orgulho?!
Pois é, essa minha amiga de hoje é assim, vive me enchendo de carinho através do Flickr ou do Blog! E hoje a minha pequena homenagem vai ser pra ela!

A MINHA AMIGA CRAFTER de hoje é a...

... Soso do Atelier “Trabalhos da Soso”.

Aqui estão alguns dos trabalhos dela que eu admiro tanto!



Vocês podem conhecer um pouquinho mais desses lindos trabalhos nos sites:


Soso, você é um exemplo de vida e determinação viu! Muito obrigada pelo seu carinho comigo sempre!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

24 agosto 2011

Arrumações no Atelier...


Com esse frio confesso que fico com “um pouco mais de preguiça” para as minhas atividades de rotina e também para as atividades do Atelier. Na verdade um pouco não, até mais do que deveria! (rs...)
Eu particularmente “funciono melhor” num belo dia de sol! Eu gosto é de LUZ muita LUZ! Mas esses dias aqui em São Paulo estão nublados, frios e chuvosos. Mas a vida continua, então vamos lá!
Bom, vim aqui para mostrar para vocês como eu faço algumas das arrumações do Atelier de tempos em tempos.
Eu tenho alguns vícios: além de ADORAR comprar livros diversos (andei parando de comprar porque já tenho vários na fila de espera rs...) eu ADORO comprar revistas de artesanato. Mas tem uma coisa: tenho sorte porque o simpático dono da Banca Santa Rita (aqui em São Paulo), um senhor chamado Jorge, me deixa olhar primeiro cada revista. Ele é tão bonzinho e já conquistei simpatia dele, até aquelas que vêm lacradas, não é que ele abre para mim?! (rs...)
E com isso eu vejo se tem ou não algo bem interessante dentro de cada uma. Algumas vezes quando chego em casa e olho com calma, percebo que na verdade tem apenas uma única coisa interessante. Por isso agora também me controlo um pouco mais. É aquela velha história de que não devemos agir por impulso! (isso vale quase para tudo na nossa vida, meu marido vive me dizendo isso rs...)



Comecei então a catalogar essas matérias sobre P.A.P. (passo a passo) dessas revistas. Muitas vezes desmonto a revista inteira, e separo as partes as quais acho interessante e que tenho vontade de produzir algum dia. Depois criei uma tabelinha no computador, onde ao longo da preparação desses “passo a passo”, vou anotando se é ou não interessante. Porque é fácil olhar na revista e pensar: “Ah nossa isso deve ser uma moleza para fazer”, mas a prática é bem diferente da teoria. E muitas vezes ou descubro ser difícil e trabalhosa a execução ou então “detesto mesmo”! (rs...)



Só que surgiu outro probleminha, juntamente com uma lição de moral também alertada por um “fofinho de apenas 8 anos”: “Mãe, você vai jogar fora todas as páginas de revistas?!” Claro que seriam jogadas no lixo reciclável aqui no condomínio onde moro, mas mesmo assim fiquei “boquiaberta” e ao mesmo tempo orgulhosa com a preocupação do Vitinho. Lembrei-me então de que ao forrar caixinhas de MDF com tecido, eu precisava sempre ficar “caçando” revistas aqui em casa para forrar a mesa, devido à grande quantidade de cola a qual utilizo e meleco tudo o que está a minha volta. Com isso comecei a reaproveitar as páginas anteriormente não utilizadas para essa finalidade. Quando realmente não dá mais para reaproveitar, aí sim elas vão para o lixo, mas reciclável! (rs...)
Mas existem também claro, revistas que são inteiramente maravilhosas, um exemplo disso é a MAKE. Essa eu não desmonto de jeito nenhum! (rs...) Junto várias dessas e mando encadernar. O custo é baixo e além disso ficam bem mais organizadas.



Essas arrumações ajudam a não acontecer o acúmulo de coisas que vamos juntando ao longo da nossa “vida arteira”, porque certamente quem trabalha nesse “mundo craft” sabe muito bem do que eu estou falando...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

21 agosto 2011

Carinho depois de 25 anos...


Bom, depois de ter comentado por aqui que eu estava me preparando para um esperado reencontro entre amigas que não se viam há 25 anos, venho aqui contar para vocês como tudo aconteceu...
Chegamos ao local combinado e ao nos encontrarmos, parecia simplesmente que cada uma tinha ido “logo ali e voltado num instantinho” rs...
Isso porque tudo foi tão absolutamente natural: primeiro os beijos e abraços tão carinhosos, depois as conversas, as tantas risadas e até gargalhadas enormes!
Ficamos sentadas almoçando e conversando por mais de 3 horas (as pessoas que estavam aguardando as mesas que nos perdoem, mas esperamos 25 anos, elas que esperassem mais uns 25 minutos rs...).
Cada qual com seu caminho de vida, seguido de uma maneira diferente das outras, mas com certeza com algo ainda comum entre si: o enorme coração de ouro de cada uma continua o mesmo!
Eu acredito sim que NADA ACONTECE POR ACASO nessa vida! E agradeço MUITO a Deus por ter me dado essa missão e por ter cumprido parte dela: reunir pessoas tão queridas e tão educadamente criadas por pessoas de BEM!
Fernanda Donato, Luciana Ikeda e Priscila Meyer, eu AMEI esse nosso reencontro, e com certeza esse será o primeiro de muitos outros que virão pela frente. Agradeço por vocês terem se disponibilizado de forma tão carinhosa a estarem junto comigo, e de terem me proporcionado um dia muito mais do que feliz, um dia MUITO ESPECIAL...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


E para as pessoas que quiserem conhecer as “meninas” que viraram verdadeiras “mulheres” guerreiras, a nossa foto está logo abaixo.

( Luciana Ikeda, Fernanda Donato, Iara Passerotti e Priscila Meyer )


E para as AMIGAS CRAFTER’s que estavam curiosas para saberem o que tinha dentro das “marmitinhas fofas” que preparei para cada amiga que eu ia encontrar, aqui estão algumas fotos!




19 agosto 2011

Aquele olhar 43...


E pra você eu deixo apenas
Meu olhar 43
Aquele assim meio de lado
Já saindo
Indo embora ...

Puxa vida, quem na década de 80 não se lembra ou então assim como eu e mais quatro amigas, curtiram de montão o RPM?
Acredito que talvez os meninos dessa época (rs...), afinal de contas ficávamos histéricas ouvindo o disco de vinil (claro que nem sonhávamos com CD player ainda rs...) uma, duas, dez vezes se fosse necessário, até riscar! E nossa se riscasse era choro na certa! (rs...)
Eu me lembro com muitas saudades dessa época, e quem passou por ela, certamente nunca mais vai esquecer dessa e de outras músicas desse grupo, o qual fez tanto sucesso, e que é lembrado até hoje!
Mas estou falando sobre isso, para lembrar também dessas minhas quatro AMIGAS citadas acima: Luciana Ikeda, Vanessa Ferreira, Fernanda Donato e Priscila Meyer. Elas eram amigas de classe e companheiras para tudo!
E graças ao Facebook, pude reencontrá-las virtualmente. Uma delas a , como ainda não tem Facebook, encontrei-a através de suas duas irmãs e entrei em contato por telefone. A Pri encontrei-a através de uma tia, a qual é ainda vizinha da minha mãe e entrei em contato por e-mail
E como eu ADORO amigas fofas (aqui lembro sempre da Aracy, que acha um barato eu chamar toda amiga de fofa! rs...) eu resolvi agitar um reencontro real entre nós! E esse encontro vai acontecer agora no sábado dia 20/08. Estou super ansiosa!
Resolvi aproveitar a oportunidade desse reencontro e juntar com a minha “fissura” em dar presentes fofos.
Preparei alguns itens do Atelier IP Handmade e trouxe aqui para vocês algumas fotos do processo de produção. Por enquanto, só posso mostrar os “bastidores” para não “estragar a surpresa” para elas (rs...), mas logo após o encontro, volto aqui e mostro as fotos dos mimos prontinhos ok?!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade



Minha Amiga Crafter...

Bem, essa semana recebi tanto carinho com novas e antigas amizades, as quais adquiri no Flickr, que hoje resolvi homenagear a pessoa que me proporcionou um desses momentos de felicidade!
Essa “menina” é tão fofa quanto os trabalhos de feltro coloridos e delicadamente perfeitos que faz, e me convidou carinhosamente para participar de um grupo, onde acabamos de fazer uma troquinha com tema de Cupcake citada aqui durante esses dias.

A MINHA AMIGA CRAFTER de hoje é a...

... Michele do Atelier “Shell Arte e Mimos”.

Aqui estão alguns dos trabalhos dela que eu admiro tanto!



Vocês podem conhecer um pouquinho mais desses lindos trabalhos nos sites:


Michele, eu te agradeço muito pelo convite e pela amizade que está surgindo entre nós! Muito obrigada!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

18 agosto 2011

Uma amizade com três conexões: Pará – São Paulo – Porto Alegre...




Hoje dia 18 de agosto, por coincidência tenho 3 amigas que fazem aniversário, e o mais bacana, cada uma de um Estado diferente!
A primeira amiga é a Sil, uma menina mulher talentosíssima, que é do Pará, e que tive o imenso prazer em conhecer pessoalmente na MEGA ARTESANAL 2011. A nossa amizade começou no Flickr, com troca de mensagens, convite para participação aqui no blog e a partir daí o carinho entre nós foi imediato!
A segunda é a amiga simpática Camila Zanettin, aqui de São Paulo. Ela é uma Arquiteta talentosa e trabalhamos juntas na Abyara em São Paulo. Nossa amizade começou devido um amigo secreto na empresa. Quando sorteei o papelzinho, vi que tinha tirado a Camila, e logo comecei a preparar bilhetes e mais bilhetes para confundi-la. (rs...) Na época eu pintava caixinhas em MDF e no dia da entrega dos presentes fiquei muito feliz pela alegria com a qual ela recebeu as caixinhas! A partir daí eu a chamava de Zanettin e ela me chamava carinhosamente de Passerotti.
E por fim, a Laurina de Porto Alegre, uma pessoa linda, de uma luz enorme! Eu a conheci em São Paulo. Depois que descobri que ela viria numa Feira Craft por aqui, logo corri para encontrá-la, porque algo me dizia que seria um encontro encantador, e foi mesmo!
Queridas amigas desejo a vocês hoje, muitas felicidades e muitas energias boas! Saibam que cada uma de vocês tem um lugar especial dentro do meu coração! Agradeço a Deus, por ter encontrado cada uma de vocês, seja no momento e no local exato que esse encontro aconteceu.
Feliz aniversário para todas vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

16 agosto 2011

Meu cupcake na casa de uma "nova amiga"...


Acabei de receber um "tremendo carinho".
A minha "amiga secreta" a qual recebeu os mimos fofos que envie a ela, numa troquinha com tema de Cupcakes, fotografou meu cupcake cheinho de alfinetes feitos com tanto capricho por ela!
Obrigada Luciane, eu AMEI!
Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


15 agosto 2011

Mais carinho "surgindo em meu coração"...


Como cheguei cedo ao local, eu estava sentadinha esperando começar a minha palestra semanal sobre “Reeducação Alimentar” quando meu celular tocou...
... Quando vi no visor o código 021 logo pensei que fosse meu marido, já que ele trabalha no Rio de Janeiro. Mas não era.
Era a Dani Mansur, uma amiga “flickeira” a qual ainda não conheci pessoalmente, mas o carinho quando surgiu entre nós, foi imediato! Ela já até apareceu por aqui na coluna “Minha Amiga Crafter”.
A Dani me fez uma ligação de Niterói no meu celular para me agradecer!
Agradecer por uma caixinha a qual enviei a ela semana passada, com alguns mimos preparados por mim.
E então vocês que têm acompanhado aqui as últimas postagens do blog, devem estar pensando: “Ah uma troquinha entre amiga!”
Na verdade não gente. Eu sou uma pessoa que acredita e já disse antes por aqui, e repito sem me cansar que “um carinho sempre cai bem”...
Eu pedi para a Dani que me enviasse o endereço de sua casa, porque senti vontade de mandar presentes a ela, sem esperar nada em troca. É claro que a fofa já disse que vai me mandar algo em troca. (rs...) Mas essa sinceramente não foi a minha intenção. A intenção é AQUECER OS CORAÇÕES das minhas amigas, que estão ao meu redor, com pequenos gestos!
E o que em ganho em troca? O meu coraçãozinho aqui de “manteiga derretida” fica mais aquecido ainda!
“Dani, para mim, seu telefonema já foi umas das formas mais carinhosas de seu agradecimento, porque a outra é saber que tenho uma amiga virtual, pra lá de real... Muito obrigada AMIGA de coração!”

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade



14 agosto 2011

Pai, FELIZ DIA DOS PAIS...



Em casa eu sou umas das únicas pessoas que ADORA pizza de atum, mas como foi que começou essa “fissura” por esse sabor?

Eu me lembro muito bem...
A minha mãe que é professora (hoje aposentada), fazia um curso, se eu não me engano aos sábados. Pessoal aqui preciso de um desconto porque se hoje em dia eu tenho “perda de memória recente” imagina lembrar-me de memórias de uns 30 anos atrás rs...
Durante esse período do curso da minha mãe, o meu pai levava eu e meu irmão Fernando (o qual é 3 anos mais velho do que eu) para passarmos o dia juntos. O que eu me lembro, e muito bem por sinal, é do local que ele nos levava para almoçar. Era uma delícia de lugar, onde as mesinhas ficavam na calçada. E ele nos perguntava: “E aí, vamos comer coisas gostosas aqui? Tem pastel e pizza!” Eu respondia sempre que não gostava de pizza de atum e que queria pastel de queijo. Mas num desses dias, depois dele tanto insistir e pedir que eu experimentasse o “tal sabor” que ele tanto gostava, eu acabei cedendo e aceitando. E pronto! Nascia aqui a “minha paixão” por PIZZA DE ATUM!
Depois disso, vinha sempre um cineminha na região da Avenida Paulista. Nessa época “que cinema de shopping nada”!  E os filmes eram os “melhores do momento”, que incluíam OS TRAPALHÕES e SUPER MAN rs... Nossa era o máximo! Aqui nasce também outra paixão da minha vida: ir ao cinema!
Além desse passeio a três, me lembro também de dois que fazíamos em família aos finais de semana, que eu adorava igualmente. Um deles era quando íamos ao JUMBO ELETRO perto do Aeroporto de Congonhas (hoje em dia atual local do Supermercado EXTRA) e outro quando íamos à SEARS (hoje em dia atual Shopping Pátio Paulista). O primeiro desses era bacana, mas as visitas à SEARS... Eram demais! Isso porque quem mora em São Paulo capital, vai se lembrar que essa era uma loja enorme de departamentos. E enquanto meu pai ficava na sessão de ferramentas (mãe você lembra bem disso né rs...), eu e meu irmão rodávamos as sessões de doces e brinquedos. Nessa época nem se passava em nossas mentes, o tipo de preocupação que hoje existe, de que uma criança não podia andar sozinha dentro de uma loja tão grande. E celular? Nessa hora eu nem me lembro como o meu pai e minha mãe nos encontravam depois rs...
Na grande maioria das vezes não comprávamos nada assim caro, porque a nossa situação financeira era difícil, mas isso não tinha a menor importância, o que valia mesmo, era a DIVERSÃO GARANTIDA do passeio!
Mas o que importa sim HOJE, é que tenho deliciosas lembranças de uma época onde apesar de não termos essa vida confortável que temos hoje, eu me divertia e muito. Tenho muitas saudades de tudo...
Pai deixo aqui meu agradecimento para vocês (papai e mamãe) em especial para você HOJE NO SEU DIA DOS PAIS, por tudo!
Todos os momentos difíceis e os alegres os quais passamos nós 4 juntos, só me fizeram uma coisa: me tornaram a pessoa que sou hoje, que só PENSA EM TRAZER ALEGRIA para as outras que estão ao meu redor sempre, assim como vocês sempre fizeram conosco!
Te amo muito! Feliz DIA DOS PAIS!
Ah! E obrigada por ter escolhido esse nome para mim, eu adoro de montão!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

13 agosto 2011

Carinho entre amigas...


Há algum tempo atrás conheci a Cissa do Atelier Cupcake Hortelã.
Ela é uma daquelas pessoas que temos vontade de abraçar e apertar porque ela é tão linda e fofa!
Essa amizade, ainda virtual por enquanto, começou com uma troca de e-mails e mensagens. E vai crescendo a cada dia.
Já fizemos até uma parceria bacana, ela com os trabalhos lindos feito pela Helô (sua mãe e parceira do Atelier Cupcake Hortelã) e eu com meus body’s para bebês com aplicações fofinhas de Cupcake. As fotos estão aqui, logo abaixo.





Aproveitem e conheçam os outros trabalhos maravilhosos para bebês que a Cissa e Helô desenvolvem. Até quem ainda não tem bebê fica apaixonado (a) por tudo, garanto!
Para agradecer esse carinho e essa amizade, enviei a ela uma caixinha “recheada de carinho” em julho desse ano. E trouxe aqui para vocês as fotos do passo a passo da preparação do presente e o link da postagem que a Cissa fez quando recebeu a caixinha em sua casa!



“Obrigada amiga Cissa, é um enorme prazer ser sua amiga!”

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

12 agosto 2011

Minha Amiga Crafter...

Eu não sei se eu gosto mais dos trabalhos MARAVILHOSOS e impecáveis que essa amiga crafter faz ou se gosto mais das receitinhas DELICIOSAS que nos deixam sempre com água na boca! (rs...)  

Essa amiga fofa foi umas das primeiríssimas que conheci no Flickr, há uns dois anos atrás. Ela é extremamente prestativa. Eu não me esqueço nunca das vezes que via mensagens, ela me deu dicas de como fazer uma coisa ou outra, sem nunca deixar de atender um pedido meu.
A MINHA AMIGA CRAFTER de hoje é a...
... Bia do Atelier “Da Bia”.

Aqui estão alguns dos trabalhos dela que eu admiro tanto!




Vocês podem conhecer um pouquinho mais desses lindos trabalhos nos sites:




Bia, eu te agradeço muito pela ajuda de sempre e pela amizade que surgiu on-line! Adoro seus trabalhos e saiba que muitas vezes você foi a minha inspiração!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

10 agosto 2011

A tecnologia aproximando as pessoas...



Eu tenho falado bastante por aqui sobre AMIZADES, e hoje vou falar mais uma vez...
Há algum tempo estive com a minha amiga do Atelier Laboratório de Jóias, na Feira Craft Design que aconteceu em São Paulo, a convite dela por sinal, e foi maravilhoso! Foi com ela também que tive o primeiro “reencontro de uma amizade antiga”, isso porque ela trabalhou comigo no último emprego que tive na área de Arquitetura (em 2008) e depois disso nunca mais tínhamos nos encontrado.
Nesse dia, além de visitarmos os estandes de uma Feira de trabalhos crafs muito bonita e charmosa, sentamos para tomarmos um café e conversamos muito. (básico de duas mulheres que não se viam há tanto tempo rs...) A Jú me disse então: “Iara porque você não faz um blog? Abre o Facebook também...
E conversa vai, conversa vem, ela tentando me convencer e me mostrar o quanto isso poderia ser bacana tanto para a divulgação dos meus trabalhos, quanto para o aumento do meu círculo de amizades.
Despedimos-nos e quando voltei para a casa já pedi um HELP para a minha fofinha de 13 anos, que por pertencer a essa turminha da “era tecnológica”, entende ou descobre tudo o que for relacionado à celular, iPod, computadores, etc.
Depois de alguns dias insistindo (desculpe filha, mas apesar de ser sua mãe, quando eu quero alguma coisa não sou nada diferente de você rs...) ela acabou me ajudando e esse Blog surgiu no dia 10 de abril desse ano (aliás, dia do aniversário de outra grande amiga a Eloisa Okazaki).
O blog me trouxe a oportunidade de muitas coisas boas: primeiro porque eu ADORO escrever e compartilhar momentos, dicas e coisas boas com vocês e segundo porque tenho conhecido pessoas pra lá de bacanas a cada dia que passa. (Obrigada Jú, a sua dica foi valiosa amiga!)
Resolvi retribuir o convite e chamei a Jú para ir comigo na Mega Artesanal, e foi igualmente maravilhoso. No local estive a maior parte do tempo na companhia dela e da Aracy (uma outra amiga pra lá de fofa) e que junto com a Jú comentou: “Iara abre o Facebook...
Pronto! Voltei decidida a fazer isso. (Obrigada Aracy pelo incentivo para isso acontecer)
Abri a conta do Facebook (dessa vez sem perturbar a Sabrina rs...) em julho, durante nossas férias no Rio de Janeiro.
E sem palavras...
Está sendo PRA LÁ DE BACANA também. Além de adicionar pessoas da minha família e outras do meu atual convívio, eu simplesmente reencontrei boa parte dos meus amigos de várias épocas da minha vida!
Um desses reencontros foi com o pessoal do Externato Santa Cecília. Essas amizades fizeram parte da minha há uns 25 anos atrás. (eu sei faz tempo, mas eu só tenho 35 anos ainda rs...)
Essa escola era pequena, mas “tocada” com o pulso firme por uma mulher extremamente exigente e batalhadora, a Dona Clarice. Na época, achávamos que ela exagerava com tanta rigidez, mas venho aqui dizer uma coisa pra vocês: “ela foi responsável não só pela nossa educação básica, mas também pela nossa formação como pessoas de bem!"
E tive a certeza disso ao reencontrar (mesmo que ainda virtualmente e nem todos ainda) as minhas amigas e amigos: Vanessa, Luciana, Fernanda, Priscila, Denis, Edirleu, Andre, Christian, Kristiano e Erich. Cada um levou pra si toda a lição de vida que tivemos num período que apesar de parecer curto, foi extremamente importante para todos nós. A Dona Clarice não cuidava só dos alunos, ela cuidava de toda nossa família! Ela com certeza fez parte das nossas vidas!!!
Cada um deles citados acima está com sua vida encaminhada, e são pessoas de BEM! E isso nos dias atuais é MARAVILHOSO e importante para termos uma sociedade MELHOR e mais JUSTA!
Quero antes de me despedir, deixar a HOMENAGEM de todos nós para uma amiga que infelizmente não pude reencontrar a Erika, isso porque fiquei sabendo que ela faleceu de leucemia há 3 anos, mas que com certeza está num lugarzinho especial lá com o “papai do céu” porque ela era uma menina encantadora...
Esse reencontro real com todos, provavelmente acontecerá em breve, mas quero aqui já dar os meus sinceros PARABÉNS pelas PESSOAS MARAVILHOSAS que vocês meus amigos e amigas se tornaram!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

09 agosto 2011

Exemplo de SOLIDARIEDADE bem diante dos meus olhos...




Essa eu não podia deixar passar em branco...
Eu estava voltando agorinha da minha aula de ginástica, dirigindo meu carro.
Um pouco antes de chegar em casa, um dos semáforos fechou e eu parei bem no primeiro lugar em frente a faixa de pedestres.
Duas senhoras, de cabelos prateados (daquelas fofinhas que a gente olha e já se lembra de nossas avós rs...) estavam atravessando a movimentada rua. Uma delas imaginei ser um pouco mais idosa do que a outra.
Agora prestem atenção: essa mais idosa estava sendo conduzida pela outra pelo braço, andando ambas devagarzinho.
Quando essas duas já estavam do outro lado, ou seja, terminando o percurso, eis que surge uma moça cega, cheia de sacolas nas mãos, bem mais nova do que as duas citadas.
Agora pasmem: Essa senhorinha (fofa) largou a mão de sua acompanhante, deu a mão para a moça cega, voltou o seu percurso e atravessou conduzindo a moça cega até o outro lado da rua. Depois disso voltou para o seu lado de destino.
Gente, impossível não parar e pensar que exemplo de solidariedade bem diante dos meus olhos. Sinceramente: uma TREMENDA lição de vida para todos nós!
Sem mais palavras...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...