Pular para o conteúdo principal

O ANO NOVO começa DEPOIS DO CARNAVAL !


Bom, aqui em casa não somos de pular carnaval, até assistimos alguma coisa pela TV, mas o que está “reinando por aqui” é um grande descanso em família e algumas arrumações pela casa...
 ... e também não dizem que o ANO NOVO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL?! Resolvi levar isso ao pé da letra rs...
Bom, antes de voltar a costurar resolvi mexer em algo que estava me incomodando BASTANTE: os meus MOLDES!
Confesso que depois que entrei para meu curso de patchwork em 2012, eu descobri que “NOSSA USAR MOLDES É MUITO FÁCIL” e “NOSSA ECONOMIZA MUITO TECIDO!”
E se vocês acreditam como eu, que essa técnica é mesmo FANTÁSTICA, com certeza vocês devem ter espalhados por aí em alguma uma pasta ou em algum canto escondido da casa UMA PILHA deles! ACERTEI?! Rs...
Se eu acertei, então aproveitem essas dicas e façam como eu: ORGANIZEM SEUS MOLDES porque isso vai facilitar E MUITO a vida de vocês!
Primeiro comecei fazendo uma GRANDE LISTA de absolutamente TUDO o que eu sei fazer e o mais importante: O QUE GOSTO DE COSTURAR. Estou dizendo isso porque eu já fiz algumas peças as quais pensei: “EU NUNCA MAIS QUERO FAZER ESSA PEÇA CREDO!” Isso porque existem peças que em minha opinião são trabalhosas demais e acabam se tornando chatas de fazer! Aproveitem essa oportunidade e DELETEM essas encrencas de suas mentes e joguem fora (no lixo reciclável claro rs...) os moldes respectivos!
Feito isso, fui para o computador e fiz etiquetas para facilitar o meu trabalho. Primeiro criei CLASSES por exemplo: ACESSÓRIOS DE COSTURA, NECESSAIRE, etc... Depois criei etiquetas com os nomes específicos de cada peça, por exemplo: Porta Tesouras, Necessaire Multiuso, etc.
Essa parte é IMPORTANTE: Algumas peças costuradas possuem muitas partes para formar o molde completo. Portanto colei em TODAS os nomes da peça e também uma com o nome da CLASSE criada. (vejam nas fotos a seguir). Isso porque se acontecer de você utilizar e depois na hora de guardar ficarem todas espalhadas (e garanto que isso vai acontecer por experiência própria rs...) ficará BEM MAIS FÁCIL de vocês encontrarem e não perderem algum pedaço do molde  e ficar desesperadas!
Depois disso juntei as peças e coloquei num CLIPS! Assim não se misturam com outros moldes. Feito isso colei etiquetas grandes com os nomes das CLASSES em saquinhos de uma pasta com plásticos, e dentro de cada um, seus respectivos moldes.
Agora vocês me perguntam: “DEU MUITO TRABALHO?
Se eu dizer que não estarei mentindo, mas GARANTO que como BOM TRABALHO o resultado é sempre SATISFATÓRIO!
Espero que vocês tenham gostado porque eu ADOREI e em breve quando começar a costurar (DEPOIS DO CARNAVAL CLARO rs...) encontrarei muito mais fácil cada molde meu!

Ah! Uma observação IMPORTANTE: Não forneço meus moldes ok? Somente as dicas para ajudar! J
Grande beijo!

Iara Passerotti - IP Handmade








Comentários

Marcele Leite disse…
Talentosa, criativa e caprichosa! #adoro
Pequenos Mimos disse…
Gostei da idéia de etiquetar cada peça, pq sempre usei tudo num clipes e separado em saquinhos na pasta, mas já perdi partes de algumas peças que se misturarame foi um sufoco depois.
bjs
Obrigada Amiga! ;) bjs
Pois é já passei sufoco tb! Faça isso se puder, vc vai ver q ajuda bastante etiquetar! Bjs Iara
Atelie La' Nina disse…
A D O R E IIII!!!!!! fica bem organizado...vou aplicar nos meus..
Abraços
Lazara
atelielanina.blogspot.com
Daniela Lima disse…
Oi Iara!

Vc sumiu...
Saudades dos seus post lindos!!!
Bjinhos
Oi Iara!
Eu sou sua seguidora aki no blog. Estou passando para avisar que eu estou com um novo blog, chamado http://cadami.blogspot.com.br.
Lá a idéia é falar de uma moda sempre leve e criativa, entendendo que a beleza de cada um está em encontrar o seu prório estilo, que é único e especial. Além do mais, o blog representa minha nova marca de BOLSAS, chamada Cadamí Crafts & Fashion.
Passa lá para conhecer, e se gostar, me segue! http://cadami.blogspot.com.br.
Se quiser linkar os blogs, me avisa que me colocou aki e eu te coloco lá na mesma hora!
Ah, curte também meu perfil no face: www.facebook.com/CadamiCraftsFashion.
Obrigada!Bjs,Lu Figueiredo
Amigas OBRIGADA pelo carinho!!! Grande bj Iara

Postagens mais visitadas deste blog

Receita CASEIRA de ANTI MOFO...

Já que ontem comentei por aqui, sobre “economia” em casa, hoje trouxe mais uma dica para vocês! Só que dessa vez, não está relacionada com trabalhos CRAFTS, mas sim, com algo para vocês utilizarem em casa, mais especificamente, dentro dos ARMÁRIOS de roupas. A maioria de vocês deve conhecer aqueles POTINHOS QUE EVITAM MOFOS, que são geralmente MUITO CAROS! Há algum tempo atrás, porém, eu acabei comprando 5 unidades desse produto. Cada um custou em média R$9,00 (no supermercado aqui perto de casa). Bom, ótimo, PERFEITO se não fosse um detalhe: agora apenas 1 mês depois esses “danadinhos” resolveram ficar TODOS JUNTOS CHEIOS DE ÁGUA, no limite de trocá-los! Foi então que eu pensei: “Puxa vida, mas já?!” Logo percebi que aqui em casa, dentro dos armários não dá para ficar sem! E enquanto trabalhava com minha máquina de costura essa semana, assistindo conforme também já disse anteriormente aqui, o único programa da tarde que gosto: MULHERES na TV GAZETA, eis que SURGE UMA SANTA MULHER dando dic…

Vídeo do Passo a Passo do Programa Atelê na TV...

Pessoal aqui está um “vídeo caseiro” (peço desculpas por uma pequena falha técnica aos 4 minutos da filmagem rs...) do meu passo a passo apresentado no Programa Ateliê na TV no dia 22/06/2012.          Em breve eles irão disponibilizar o vídeo na íntegra no site, que por enquanto está apenas com a parte escrita (lista de materiais e modo de execução), mas para “quebrar um galho” trouxe aqui para vocês que não puderam assistir ou que gostariam de ver novamente! Abaixo também segue o molde da peça, mas ATENÇÃO: o desenho está SEM ESCALA, é preciso apenas utilizar as medidas e preparar seus próprios moldes ok!
Grande beijo Iara Passerotti - IP Handmade


Preparem seus corações, fui na 25 de Março !!!

Para variar eu chego em casa, depois de ter ido na Rua 25 de Março, cheia de NOVIDADES!!! E corro aqui para mostrar para vocês! Eu sempre digo e não me canso de repetir que “CADA VEZ QUE VOU ATÉ LÁ CONHEÇO UMA LOJA DIFERENTE!” Quem mora em São Paulo, sabe que não é exagero, mas é que realmente a VARIEDADE de coisas para vender de todos os setores que vocês puderem imaginar é ENORME por lá! E hoje eu DESCOBRI o “PARAÍSO” e mais um pouquinho do “MUNDO DO SCRAPBOOK”. Comentei sobre isso ontem aqui. Bom, vamos ao que interessa! Comprei coisas “fofas” numa loja chamada A GAIVOTA. Eles não têm tanta variedade como a loja citada ontem por aqui, a Scrapsampa, (mesmo porque a maioria dos produtos são nacionais), mas sinceramente saí de lá bastante “contente e feliz” com minhas NOVAS AQUISIÇÕES. (eu na verdade sempre fico feliz com tudo que compro por mais simples que seja rs...). E o mais bacana foi o super atendimento de duas moças: uma vendedora chamada Conceição e uma representante da Toke e Cr…