12 fevereiro 2013

O ANO NOVO começa DEPOIS DO CARNAVAL !


Bom, aqui em casa não somos de pular carnaval, até assistimos alguma coisa pela TV, mas o que está “reinando por aqui” é um grande descanso em família e algumas arrumações pela casa...
 ... e também não dizem que o ANO NOVO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL?! Resolvi levar isso ao pé da letra rs...
Bom, antes de voltar a costurar resolvi mexer em algo que estava me incomodando BASTANTE: os meus MOLDES!
Confesso que depois que entrei para meu curso de patchwork em 2012, eu descobri que “NOSSA USAR MOLDES É MUITO FÁCIL” e “NOSSA ECONOMIZA MUITO TECIDO!”
E se vocês acreditam como eu, que essa técnica é mesmo FANTÁSTICA, com certeza vocês devem ter espalhados por aí em alguma uma pasta ou em algum canto escondido da casa UMA PILHA deles! ACERTEI?! Rs...
Se eu acertei, então aproveitem essas dicas e façam como eu: ORGANIZEM SEUS MOLDES porque isso vai facilitar E MUITO a vida de vocês!
Primeiro comecei fazendo uma GRANDE LISTA de absolutamente TUDO o que eu sei fazer e o mais importante: O QUE GOSTO DE COSTURAR. Estou dizendo isso porque eu já fiz algumas peças as quais pensei: “EU NUNCA MAIS QUERO FAZER ESSA PEÇA CREDO!” Isso porque existem peças que em minha opinião são trabalhosas demais e acabam se tornando chatas de fazer! Aproveitem essa oportunidade e DELETEM essas encrencas de suas mentes e joguem fora (no lixo reciclável claro rs...) os moldes respectivos!
Feito isso, fui para o computador e fiz etiquetas para facilitar o meu trabalho. Primeiro criei CLASSES por exemplo: ACESSÓRIOS DE COSTURA, NECESSAIRE, etc... Depois criei etiquetas com os nomes específicos de cada peça, por exemplo: Porta Tesouras, Necessaire Multiuso, etc.
Essa parte é IMPORTANTE: Algumas peças costuradas possuem muitas partes para formar o molde completo. Portanto colei em TODAS os nomes da peça e também uma com o nome da CLASSE criada. (vejam nas fotos a seguir). Isso porque se acontecer de você utilizar e depois na hora de guardar ficarem todas espalhadas (e garanto que isso vai acontecer por experiência própria rs...) ficará BEM MAIS FÁCIL de vocês encontrarem e não perderem algum pedaço do molde  e ficar desesperadas!
Depois disso juntei as peças e coloquei num CLIPS! Assim não se misturam com outros moldes. Feito isso colei etiquetas grandes com os nomes das CLASSES em saquinhos de uma pasta com plásticos, e dentro de cada um, seus respectivos moldes.
Agora vocês me perguntam: “DEU MUITO TRABALHO?
Se eu dizer que não estarei mentindo, mas GARANTO que como BOM TRABALHO o resultado é sempre SATISFATÓRIO!
Espero que vocês tenham gostado porque eu ADOREI e em breve quando começar a costurar (DEPOIS DO CARNAVAL CLARO rs...) encontrarei muito mais fácil cada molde meu!

Ah! Uma observação IMPORTANTE: Não forneço meus moldes ok? Somente as dicas para ajudar! J
Grande beijo!

Iara Passerotti - IP Handmade