28 maio 2012

Doce presente...


         Tem atitudes que dinheiro no mundo paga, para todas as outras “existe MASTERCARD” (conforme diz a propaganda dessa empresa de cartões rs...).
         Eu nem conheço (AINDA porque esse dia vai chegar!) pessoalmente a querida Ana Paula. Mas a “liga” que tivemos uma com a outra foi imediata e começou também com um envio mega carinhoso de um presente para mim, no meu aniversário no ano passado!
E hoje quando passei na portaria do meu prédio, estava lá, dentro de um pequeno saquinho, esse ENORME CARINHO!
O capricho dessa AMIGA é algo notório, e eu sinceramente fiquei SEM PALAVRAS para agradecer tamanha amizade que surgiu!
Para quem quiser conhecer o lindo trabalho dela, clique aqui!
Querida Ana, MUITO OBRIGADA de coração, eu AMEI e já DEVOREI uma dessas delícias (tive até dó de comer rs...).

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade



25 maio 2012

Cartões literalmente apaixonantes...


      Eu tenho algumas manias. Uma delas é que à noite, enquanto espero pegar no sono, eu fico olhando no iPod (bendita seja a praticidade rs...) sites relacionados a tudo que for CRAFT. Só tem um problema: a internet é ampla demais e se não salvo uma página ou alguma foto interessante, pode acontecer de NUNCA MAIS ENCONTRAR a mesma página, principalmente se esse site não for brasileiro, e na grande maioria das vezes não é.
Agora tomo mais cuidado em fazer isso, porque existem MUITAS FOTOS e PAP (PASSO A PASSO) interessantes por aí!
E hoje eu trouxe para vocês um deles que salvei e sabia que um dia iria colocá-lo em prática.
Faço isso também porque acredito que DIVIDIR É MULTIPLICAR! Mas tem um porém: só não concordo quando algumas pessoas abusam também desse lema, então que as pessoas tenham DISCERNIMENTO claro e não queiram receber o peixe e sim aprendam a pescar certo!?
Vamos lá! Que tal prepararmos um cartão fofinho, seja para um amor, uma pessoa amiga ou muito querida?!
Bom eu AMO dar presentes e AMO caprichar nos pequenos detalhes, eles valorizam e MUITO um trabalho CRAFT. As pessoas também curtem receber um MIMO de vez em quando! (eu particularmente ADORO rs...).
Abaixo segue as fotos: primeiro do próprio passo a passo que encontrei na NET e depois as fotos dos meus cartões.
Para fazer os meus utilizei aquelas folhas de papel origami que medem 15cm x 15cm. Notem que risquei o molde de um coração (aqui cada um escolhe o tamanho que preferir). No meu caso, depois de cortado o molde, restaram dois cantinhos da folha e tive dó de jogar fora. Foi então que fiz um molde de um coração bem menor e o processo de dobradura foi o mesmo, basta seguir o passo a passo novamente.
Para “dar mais um charme” utilizei meus carimbos fofos e alguns clips bem pequenos. Aqui nessa etapa, deixem a imaginação fluir!
Espero que curtam porque EU ADOREI o resultado!

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade











Como brincadeira de criança nessa #sextacriativa...Parte 2


           E continua minha saga dos “CARIMBOS FOFOS” rs...
         Nessa semana mandei fazer mais alguns: um com o “nome do Atelier”, outro como “Convite ao Blog” e por último um com a descrição “feita à mão” em inglês, que também é o nome do Blog.
Realmente para quem CURTE como eu, descobre que é uma delícia trabalhar com esse produto, decorando e enfeitando embalagens, etc.
Além de carimbar os envelopes de papel CRAFT (aqueles de cor escura que adquirimos em papelarias) onde coloco os produtos que serão entregues para as clientes do Atelier, preparei uma NOVIDADE: comprei papel de seda e utilizei esses carimbos também para decorá-lo. Adorei e achei que deu um ar “mais requintado” ao produto!
Segue abaixo as fotos para vocês observarem os resultados!
Tenham TODOS uma LINDA sexta-feira e um EXCELENTE final de semana!

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade











24 maio 2012

Novas Peças no Atelier IP Handmade...


         Estou fazendo um novo Curso de Patchwork há dois meses.
         E o mais bacana é que as aulas são livres, funciona assim: escolhemos uma peça ou então a professora (a Rogéria, que por sinal é uma professora muito talentosa e dedicada) nos dá sugestões de peças novas.
E nessa semana aprendi a produzir uma capa para Notebook. Fiquei tão encantada com o resultado da primeira, essa com tecido de estampa de corujinhas (pois é me rendi aos encantos dessas “fofuras” influenciada por outras amigas crafter’s rs...) que resolvi fazer mais uma sozinha em casa!
Trouxe aqui as fotos para vocês verem os resultados dessa nova produção. Detalhe: um fofinho me pediu para PARTICIPAR das fotos e eu como uma "mãe coruja" adorei literalmente essa mãozinha fofa rs...
Boa quinta-feira para TODOS VOCÊS!

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade






22 maio 2012

IP Handmade e um novo desafio...


         

          Vocês devem estar se perguntando o que significa isso: DESAFIO DAS REVISTAS? Eu explico...
... Quando em 2008 eu comecei a costurar, comecei a comprar revistas de Patchwork. A maioria delas parecia conter projetos IMPOSSÍVEIS para uma pessoa como eu que acabara de adquirir sua primeira máquina de costura. E eu mesma pensava literalmente com meus botões: “SERÁ QUE ALGUM DIA EU SEREI CAPAZ DE FAZER ESSAS COISAS TÃO LINDAS, MAS TÃO COMPLEXAS DE PATCHWORK?”.
E sinceramente, acho CHEGOU o dia de começar a arriscar! Isso porque nesses 4 anos, depois de fazer um curso básico de patchwork, pesquisar em revistas e internet, aprender a colocar zíper através de um vídeo do YouTube, pegar dicas com algumas amigas virtuais ou reais e agora voltando a fazer um curso de patchwork mais avançado, me sinto capaz para encarar esse desafio, o qual eu denominei de: IP HANDMADE NO DESAFIO DAS REVISTAS!
Dei esse nome primeiro devido à explicação acima e segundo porque sinceramente gente, quem assim como eu adquiri essas revistas, já deve ter percebido que “desafio mesmo” é decifrá-las e entendê-las. Isso acontece porque NA MAIORIA DAS VEZES o chamado PASSO A PASSO de uma peça é algo incompleto e muitas vezes até errado e sem solução perfeita, tornando assim um VERDADEIRO DESAFIO colocá-lo em prática!
Eu já comentei por aqui também, que eu tenho uma maneira de guardar essas revistas. Assim que compro, chego em casa olho a mesma inteirinha. Decido o que realmente gostei e quero fazer e separo daquilo que não curti. Arranco as páginas e as que não vou arquivar, utilizo como forração da minha mesa, quando vou mexer com cola, durante a forração das caixinhas de tecido. Coloco essas páginas em fichários dentro de saquinhos plásticos, ficando assim mais fácil quando quero encontrar novamente. (essa ideia foi do meu filhinho mais novo, uma lição de RECICLAGEM rs...)
Bom, para iniciar esse desafio, escolhi um projeto da Monica Hering. Eu PARTICULARMENTE acho que são os melhores PASSOS A PASSOS que já vi até hoje em revistas! Uma pena que NUNCA mais encontrei revistas com projetos dela. Por sorte guardei as primeiras que comprei!
Abaixo segue a foto e o passo a passo da peça. Assim que eu fizer a minha peça volto aqui para mostrar para vocês!
Espero que vocês curtam e participem também dessa minha NOVA AVENTURA do patchwork!

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade












21 maio 2012

Como brincadeira de criança...


          Quem acompanha o Blog deve se lembrar, que eu já comentei que ADORO carimbos fofos!
         Quando encontro algum ESPECIAL durante minhas visitas às lojas crafts eu não resisto e acabo comprando.
Mas havia um específico que eu sempre procurava e nunca encontrava: um carimbo com desenho de máquina de costura!
Pensei então que eu poderia mandar fazer algum.
Eu tenho uma imagem de uma máquina fofa a qual encontrei há algum tempo atrás numa revista. Mas surgiu um problema: eu não tenho essa imagem no computador.
Levei a foto numa copiadora e a atendente (por sinal muito atenciosa ainda bem!) me disse que era preciso “vetorizar” a imagem, e que não tinha certeza se o pessoal da fabricação dos carimbos faria isso.
Voltei para casa TORCENDO MUITO para que isso fosse possível. Foi quando logo depois recebi um e-mail da atendente me dizendo que o carimbo iria ficar pronto no dia seguinte. Eu como CRIANÇA quando vai ganhar um brinquedo (rs...) fiquei ANSIOSA!
Mandei fazer dois tamanhos, um P e um G.
Nem preciso dizer que assim que fui buscar cheguei em casa e saí carimbando feito criança né rs...
Abaixo vocês podem ver o resultado do maior deles! Eu sinceramente...
... Estou APAIXONADA por essa maquininha fofa! (rs...)

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade





18 maio 2012

Crafterapia nessa #sextacriativa...


         Quando eu comecei a costurar em 2008 percebi que “aquilo era mais do que um simples artesanato” e sim uma “VERDADEIRA TERAPIA”...
         ... E acredito que todo mundo que faz TRABALHOS CRAFTS sabe que isso é verdade!
Quando estamos trabalhando nesse meio, os pensamentos vão longe, a imaginação flui e quando percebemos o tempo passou tão rápido e nem percebemos.
Tem TERAPIA mais gostosa do que essa?! Na minha opinião claro, não tem não!
E meus dias têm sido assim, VERDADEIRAS TERAPIAS...
Aqui estão alguns exemplos do resultado desses dias MARAVILHOSOS!
Tenham todos vocês UMA LINDA SEXTA-FEIRA e um excelente FINAL DE SEMANA!

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade







04 maio 2012

Carinho x Craft nessa #sextacriativa...


         Um dia desses, li em algum lugar (só não me lembro onde, pra variar sou muito esquecida rs...) a seguinte frase: “Você faz para os outros aquilo que gostaria que fizessem por você.
E fiquei com isso na cabeça...
Quem me conhece, pessoalmente ou até virtualmente, sabe que sou uma pessoa que ADORA dar carinho para as pessoas, de diferentes formas. E pensei: “Faço isso para receber algo em troca?!” Na verdade, claro que TODO SER HUMANO gosta de um carinho, e eu também lógico, estaria mentindo se dissesse ao contrário. Mas, sinceramente, não podemos fazer SEMPRE algo pelas pessoas esperando algum tipo de retorno, mesmo porque essas pessoas têm diferentes formas de demonstrar afeto e carinho, e pode acontecer de não ser da mesma forma que nós. Isso às vezes pode nos trazer algum tipo de decepção. Então aprendi (passando justamente por uma situação parecida com essa) que se você está “a fim” de fazer vai lá e faça! Se isso te faz bem e te deixa feliz, faça!
E eu fiz, faço e continuarei fazendo, porque essa é a IARA! Alguém que ACREDITA que o mundo está CARENTE DE CARINHO! Que acha que as pessoas necessitam de atenção e acima de tudo RESPEITO. Esses valores estão praticamente EXTINTOS, por que não RESGATÁ-LOS com simples gestos no nosso dia a dia, como um MUITO OBRIGADA, um POR FAVOR ou qualquer outra palavra ou gesto que seja agradável aos ouvidos e ao CORAÇÃO?!
Esse mês tenho várias amigas virtuais, nesse caso nenhuma delas eu conheço AINDA pessoalmente, que fazem aniversário. E foi para CADA UMA DELAS que preparei esses mimos abaixo.
E tem pessoas que me perguntam: “Como assim Iara, você vai enviar presentes para pessoas que não conhecesse pessoalmente?!”.
E eu respondo: “Eu vou sim, e sabe por quê? Porque elas podem não estar presentes aqui do meu lado, mas a cada visita em minhas redes sociais, cada recadinho carinhoso deixado e cada palavra amiga trocada, são como se elas estivessem aqui comigo e isso é muito importante para mim!”.
Espero que vocês curtam essas “fofuras” e VOCÊ que está lendo esse texto, pode ser UMA DAS AMIGAS ANIVERSARIANTES QUE IRÁ RECEBER EM BREVE AÍ NA SUA CASA, uma delas! Quando chegar ME AVISE tá! J

Grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade