30 junho 2011

O Significado de MEGA - Maravilhoso Encontro entre Graciosas Amigas...

Eu sinceramente não tenho quase palavras para descrever qual foi a minha sensação no dia de hoje...
O que eu posso garantir para vocês é que foi um dia MARAVILHOSAMENTE alegre!
Isso porque eu tive o imenso prazer de conhecer “amigas flickeiras” verdadeiramente encantadoras, na Feira de artesanato aqui em São Paulo, a MEGA ARTESANAL.
Todas, sem exceção, com talentos não só artísticos, mas com sorrisos no rosto e simpatia à flor da pele!
Por isso, antes de mostrar as novidades da Feira, eu resolvi hoje mostrar a vocês, outros tantos encantos, como por exemplo: Amizade, Carinho, Abraço e acima de tudo, a FELICIDADE!
O meu grande beijo hoje vai em especial para: Jú, Aracy, Sil, Andrea, Eli, Gê, Rafa, Lú, Claudia, Nanni, Cleo Magno, Laurina, Lú Gastal, Pri Cunha, Rita Paiva, Mara Porto, Gigi, Cris, Karla, Laura, Marta e Jana.

Iara Passerotti - IP Handmade








29 junho 2011

MEGA ARTESANAl na TV...




Gente a MEGA ARTESANAL está mais MEGA do que imaginei...
E olha que só vi um “pedacinho” do que está acontecendo por lá no programa MAIS VOCÊ!
Vejam só que máximo como o site do programa descreve:
 “Em São Paulo, 30 artesãos montaram uma casa com ambientes decorados com artesanatos. É a Feira Mega Artesanal, que fica até domingo no Centro de Exposições Imigrantes. Ana Maria Braga mostrou detalhes sobre o evento no Mais Você desta quarta-feira, 29 de junho.”
Assistam ao vídeo da reportagem vale à pena!
Link do vídeo aqui! Eu já estou com meu crachá do Flickr desenvolvido carinhosamente pela amiga Eli, a qual entre outras amigas, vou conhecer pessoalmente amanhã por lá!


Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

O xadrez é o meu "xodó"...

Há algum tempo atrás, eu estive em Bauru (uma grande e linda cidade do interior de São Paulo), na casa de uma das minhas melhores amigas, a Dani Passerotti.
Ela na verdade é prima do meu marido, mas assim como a Carla Passerotti, a Fernanda Passerotti e outras Passerotti (rs...) me adotou como “prima por tabela” e eu fico muito feliz por isso!
Bom, além de ser uma cidade deliciosa, a qual eu moraria com certeza um dia, Bauru possui lojas de roupas e sapatos que são encantadoras.
E foi numa dessas lojas que a Dani me levou, na DONNA DOS PÉS, onde me apaixonei por esse sapato...
E como mostrei outro dia para vocês um “festival de xadrez” dos meus trabalhos, hoje resolvi trazer uma foto desse sapato xadrez que é meu xodó!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


28 junho 2011

Resultado do Sorteio...

Bom pessoal, queremos agradecer a todas as pessoas que participaram, deixando seus recadinhos aqui no meu blog e também no blog da Jú do Laboratório de Jóias, minha parceira nesse sorteio.
Vamos ao resultado:


A ganhadora foi a “última pessoa” a deixar recadinhos nos dois Blogs!
Que sortuda heim! Parabéns Cissa!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

27 junho 2011

Filme para quem adora romantismo...


Nesse final de semana assisti com minha fofinha, um filme em DVD muito bacana para pessoas que adoram “aqueles romances” que a gente chora até... (Eu adoro! rs...)
E sempre nessas horas, meu fofinho fica olhando para mim e dizendo: “Por que está chorando mamãe?” (homens rs...)
O filme se chama “Cartas para Julieta”, confiram a descrição:
Descrição:
Quando Sophie e Victor voam para a Itália para um período de férias, o palco parece ser perfeito para o romance que falta no relacionamento, especialmente, por seu destino ser a cidade de Verona, cenário da história de amor entre Romeu e Julieta. Mas Victor está mais interessado em encontrar fornecedores para seu futuro restaurante, enquanto Sophie acaba descobrindo uma improvável fonte para extravasar seu romance: ela se junta a um grupo de voluntárias que responde as cartas endereçadas para Julieta, procurando conselhos amorosos. Uma das cartas é datada de 1951 de uma senhora inglesa chamada Claire, que se apaixonou por um jovem italiano em sua juventude, mas deixou escapar a oportunidade. Para a surpresa de Sophie, sua carta inspira Claire, que viaja à Verona acompanhada de seu neto Charlie. Com Victor ocupado, os três percorrem os campos italianos e, nesta aventura, um inesperado romance começa, fazendo com que Sophie questione o próprio conselho que escreveu para Claire. Será que ela vai encontrar coragem para seguir seu coração ou passará a vida inteira lamentando pela escolha errada?

Bom filme para todos vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Sorteio para comemorar as 10.000 visualizações...


Em primeiro lugar quero agradecer mais uma vez, a todas as pessoas que passam por aqui, seja para me visitar, para deixar recadinhos carinhosos ou deixar os muitos elogios que me incentivam a cada dia mais! Muito obrigada!
Saibam que tudo o que faço e escrevo por aqui é com muito amor.
Aliás, acredito que tudo o que fazemos na vida tem que existir esse ingrediente fundamental: o AMOR...
Bom, e para comemorar as 10.000 visualizações do blog, acontecerá um SORTEIO por aqui.
Será sorteado um kit feito por mim IP Handmade e um kit da minha amiga Jú do Atelier Laboratório de Jóias.
Para participar do sorteio, é necessária apenas uma regrinha importante: é preciso deixar um recadinho com seu blog ou e-mail de contato, aqui no meu blog, e outro recadinho lá no blog da Jú. (http://www.labjoias.blogspot.com/)

Só poderão entrar no sorteio as pessoas que deixarem recadinhos nos 2 blogs ok!?
Valem as postagens de recadinhos até segunda-feira, dia 27/06/2011 até a meia noite!
Abaixo estão as fotos dos produtos do sorteio.
Boa sorte a todos!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

26 junho 2011

Parabéns para alguém muito especial hoje...

Eu a conheço há quase 36 anos.
Ela tem exatos 30 anos a mais do que eu.
Sempre esteve ao meu lado.
Nunca me desamparou.
Nunca deixou de estar ao meu lado.
Tanto nos bons e nos momentos difíceis.
A primeira pessoa a me estender a mão quando preciso.
A primeira pessoa que conheci na vida.
A minha primeira amiga de verdade.
A avó maravilhosa dos meus filhos!

Mãe, hoje no dia do seu aniversário eu te desejo o que há de melhor nessa vida!
Eu tenho MUITO ORGULHO de ser sua filha e de principalmente ter herdado de você todas as suas qualidades maravilhosas: seu bom caráter, sua generosidade e seu amor!
Eu te amo MÃE! Parabéns e muitas felicidades hoje e sempre!

Um grande beijo
sua filha Iara





25 junho 2011

Idéias que surgem de madrugada...

Bom, vocês que me acompanham por aqui, ultimamente devem ter percebido que estou a dias me preparando para a visita até a MEGA ARTESANAL que acontecerá na próxima semana.
Na verdade, eu estava preparando presentes e “mimos fofos” para algumas amigas “flickeiras” as quais pretendo encontrar por lá. Esses presentes, depois de muito trabalho e dedicação, durante algum tempinho que me sobrava nos intervalos entre os “estudos para as provas” do meu fofinho, estão prontinhos só “esperando” para serem entregues nas mãos de amigas “crafters”. (rs...)
Logo pensei que eu deveria preparar algo para que eu usasse no dia da feira, algo que tivesse a “minha carinha”...
Aqui gostaria de contar algo: desde a época da faculdade de Arquitetura, que me acontece uma coisa engraçada: as boas idéias sempre surgem durante a noite, de preferência de madrugada! (rs...) Quando eu tinha projetos para entregar, de preferência quando era necessário criar algo totalmente novo, eu ficava horas durante o dia pensando e nada... Quando eu ia dormir, pronto! Vinha algo na minha cabeça e lá estava a Iara levantando e anotando algo num papel para não esquecer depois. (já contei antes por aqui que esse é um dos meus defeitos, sou muito esquecida!). Com o meu pai, que é projetista, a vida inteira aconteceu isso. Lembro-me dele desenhando muitas vezes de madrugada.
E foi numa dessas noites, que eu tive a idéia de preparar duas coisas “bem fofas”, uma delas já está pronta! E faz parte na verdade do presente para as amigas!
A outra ainda está quase pronta! Mas não posso mostrar AINDA para vocês, para não estragar a SURPRESA! (rs...)
Então trouxe aqui um “pedacinho” das fotos para vocês antes do resultado final. Espero que vocês curtam! Depois da Feira prometo que volto aqui e mostro o resultado final para vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


24 junho 2011

Filme para quem ADORA um bom desenho...


Eu ADORO ir ao cinema com a molecada e ADORO MAIS AINDA quando escolhemos um filme o qual é bom! Fomos nessa quinta-feira do feriado assistir um desenho que acabou de estrear.
O filme CARROS 2 não é bom gente, ele é MUITO BOM!
Dessa vez eles capricharam mais ainda!
Além de super divertido, nesse filme foram inseridas paisagens de vários países: Japão, Itália, França e Inglaterra. E de tão bem feito, nem parece desenho, parece real.
Vale à pena assistir, pois é um filme não só para crianças, mas para pessoas adultas que adoram um bom desenho! (como eu rs...)

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Minha Amiga Crafter...

Ela já apareceu por aqui no blog...
Eu fui chegando devagarzinho e pedi permissão para colocar uma foto de um trabalho fofo no meu Especial de Páscoa e ela topou!
Nasceu aqui mais uma nova amizade, com uma pessoa que faz trabalhos MARAVILHOSOS com feltro, daqueles que dá vontade de apertar e não largar NUNCA MAIS (rs...).
A MINHA AMIGA CRAFTER de hoje é a...

... Sil do Atelier “Sil Artesanato”.

Aqui estão alguns dos trabalhos dela que eu admiro tanto!


Vocês podem conhecer um pouquinho mais desses lindos trabalhos nos sites:

Sil, seus trabalhos são extremamente encantadores e “fofos”...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

23 junho 2011

Quadradinhos Juninos...



Um “feriadão” prolongado e o sossego na minha grande cidade que eu ADORO! Nada de trânsito, nem stress e nem correria rs...
Eu estava agora a pouco assistindo o programa MAIS VOCÊ da Ana Maria Braga, o qual durante a semana corrida não tenho tempo de assistir, e ela acabou de mostrar uma receita para fazermos nessa época de festas juninas.
Além de deliciosa é super baratinha!
São os “quadradinhos juninos” feitos com pé de moleque e paçoquinha.



A paçoquinha é o doce que eu mais adoro desde criança, onde na minha época, a mais famosa era a chamada AMOR! (Ai que saudades rs...) Acredito que muitos de vocês se lembram também!
Conferiram a receita no site abaixo e bom apetite!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

22 junho 2011

Pandoca: Exemplo de talento e profissionalismo...

Hoje vim aqui mostrar para vocês, o resultado de uma encomenda que acabei de fazer.
Conheci a Livia através do Flickr (www.flickr.com) e pedi a ela que fizesse um cartão e adesivos na mesma linha, como forma de propaganda do meu blog, para distribuir entre as pessoas que já conheço ou acabo conhecendo durante uma nova conversa.
Eu queria que ela utilizasse a florzinha que aparece como fundo de tela do meu blog. Com isso acabei limitando a criação do cartão, mas isso não atrapalhou em nada a criatividade e o talento dessa moça fofinha e carinhosa!
Eu adorei o resultado e estou aguardando a chegada dessas fofuras pelo correio.
Essa foto é da Galeria da Livia, do seu Atelier PANDOCA Design e Acessórios.


Confiram nos sites abaixo, tantos outros lindos trabalhos que ela faz!


Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

21 junho 2011

Festival de Xadrez...

Uma das coisas que mais adoro no período de Festas Juninas é o “Festival de Xadrez” que está presente por toda a parte, na grande maioria das vezes nas peças de roupas. E por coincidência o xadrez está “super em alta” na moda! Nas lojas encontramos camisas lindas, das mais diversas cores e combinações. Na verdade eu acredito que o xadrez quase nunca “cai da moda”. Eu pelo menos tenho sempre aquela “peça coringa” guardada no armário. (rs...)
Eu particularmente também ADORO utilizar tecidos de estampas xadrez, desde que sejam discretos, na confecção de várias peças crafts minhas.
Ao longo do tempo, desde que comecei a costurar, eu fiz algumas peças diferenciadas, com alguns detalhes e combinações com xadrez e hoje trouxe as fotos para vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade



O "maravilhoso mundo" dos materiais crafts...

Uma das coisas maravilhosas do “mundo craft” é que existe uma enorme variedade de materiais e inúmeras possibilidades para se trabalhar com os eles.
Quando comecei a costurar, conheci no Flickr alguns trabalhos com feltro. Muitas crafters são extremamente talentosas e habilidosas quando lidam com esse material fofinho e macio. Algumas utilizam o feltro em aplicações delicadas e outras, a grande maioria pelo que tenho observado, fazem bichinhos e bonequinhos que são tão “perfeitos” que parecem reais de tão impecáveis!
Eu “particularmente” descobri que não sou muito “talentosa” com essa “fofura” nas mãos (rs...), mas não deixo de ser admiradora e insistente para tentar usá-lo em algumas atividades. E uma coisa que descobri e achei mais fácil (no meu caso claro rs...) é que posso utilizá-lo para fazer esses alfineteiros fofinhos os quais tenho mostrado nos últimos dias aqui no blog. (Aqui e aqui...)
E o mais bacana, é que além dos feltros com cores lisas lindas que já existiam no mercado, a algum tempo atrás eu descobri e comprei o feltro estampado, uma graça por sinal!
Se alguém tiver interesse nesse material e muitos outros, conheçam a loja virtual da amiga Ana que além de uma simpatia de pessoa, é uma amiga crafter de extremo talento nas suas produções. (http://www.tecidosecrafts.com.br/)


Esses dias o site da loja está em fase de atualização, mas vocês podem também entrar em contato com ela pelo Flickr e já começarem a admirar cada coisa maravilhosa que ela nos oferece! (http://www.flickr.com/photos/anapatch).
E por falar em feltro...
... vocês aceitam um bolinho ?!


Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

20 junho 2011

Mega Artesanal + Mundo Craft + Mega Carinho... (Parte 2)


No final de semana após ter curtido um “sabadão junino”, voltei para casa e retomei a preparação dos mimos para as amigas crafters.
Segue abaixo a continuação do W.I.P. desse trabalho que está sendo muito bacana e prazeroso de fazer!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade





Utilizando carimbos nas embalagens crafts...



Quando eu comecei a usar o Flickr, eu procurava muito na internet tudo sobre o “mundo craft”. Hoje eu ainda procuro, mas não com tanta frequência, já que isso nos toma muito tempo, devido à enorme quantidade de informações que a internet nos oferece.
Durante essas buscas, eu conheci um site que acredito que muitas pessoas já conhecem: o SUPERZIPER. Para quem ainda não conhece, vale à pena conferir, porque é um site escrito por duas amigas, e por sinal muito bem escrito, sobre tudo o que está relacionado ao nosso “mundo craft”. (www.superziper.com.br)
Bem, por lá encontrei um tutorial (ferramenta de ensino/aprendizagem) de como fazer o nosso próprio carimbo. (http://www.superziper.com/2007/06/dyi-faa-seu-prprio-carimbo.html)
Me lembrei da época em que eu era criança, onde eu brincava de banco com meus vizinhos, e já fazia carimbos em borrachas. (meu pai que era projestista e tinha muitas borrachas boas, agora vai descobrir porque as borrachas dele desapareciam, me desculpe pai rs...)
E foi uma delícia reviver esses tempos de criança, com a diferença de que agora não cortei os dedos como antigamente!
E essa minha “adoração” por carimbos continua até hoje.
Hoje a grande maioria de carimbos são de marcas importadas e são “caríssimos”. De vez em quando (mas BEM de vez em quando mesmo rs...) eu crio coragem e adquiro algum. E esses dias entrei numa loja de artesanato aqui perto de casa e vi um cantinho cheio deles, de uma marca nacional, com um preço bem acessível. Comprei o último kit com três carimbos com temas de costura (fazia algum tempo que eu estava procurando) e mais dois kits: um com florzinhas e outro com abelhinha e joaninha.
Trouxe aqui um W.I.P. que estou desenvolvendo para presentear algumas amigas, as quais vou encontrar na MEGA ARTESANAL (Comentei anteriormente aqui...).
Só não poderei mostrar AGORA o que tem dentro de cada saquinho fofo desses,  senão estrago toda a surpresa antes da hora. (rs...) Mas prometo que depois do dia 30 de junho, venho aqui e coloco as fotos para vocês, as quais possuem uma idéia super bacana de reciclagem, de um material de costura muito utilizado por quem ADORA costurar! Garanto que vale à pena esperar! Aguardem a SUPRESA...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade



19 junho 2011

Pula a fogueira Iaiá, pula a fogueira Ioiô...

“Pula a fogueira Iaiá
Pula a fogueira Ioiô
Cuidado para não se queimar
Olha que a fogueira já queimou o meu amor.”

Eu particularmente ADORO essa música porque me lembra demais a minha infância e porque meu pai cantava para mim, já que meu apelido era Iaiá.  (Coisa de pai coruja né rs...). Hoje em dia praticamente só tem uma pessoa que me chama assim, o meu sogro! Às vezes meu marido também.
Bom, ontem fomos numa festa junina aqui em São Paulo, e sinceramente, nos divertimos muito!
As brincadeiras são uma “diversão à parte”. A PESCARIA sempre foi uma das minhas favoritas. Imaginem só: eu segurando na mão direita um “churros de doce de leite” (não era meu gente, apesar que eu gostaria muito que fosse, era do meu fofinho juro! rs...) e com a mão esquerda (a qual é um tanto quanto descoordenada...) segurando a varinha de pescar, porque o fofinho já estava um tanto quanto “bravo” por não estar conseguindo pescar o “tal peixe”. (rs...) Mas no fim deu tudo certo e pegamos o “danadinho” e saímos com um “micro skate” na sacola de prendas. Uma das coisas que gosto em meus fofinhos, é que não importa o preço, eles dão valor e cuidam com carinho de tudo o que ganham, e eu fico muito orgulhosa disso como mãe!
Fomos então para a TOCA DO COELHO. Eu pensei que seria como antigamente: os coelhinhos fofos e branquinhos correndo de um lado para o outro e claro, quase nunca entravam na casinha escolhida por nós. (rs...) Que nada! Agora temos que puxar uma cenourinha e descobrir qual era o número do prêmio. Bem mais fácil, ainda mais quando se conta com a ajuda do professor de vôlei da fofinha, "puxando a sardinha" para o irmão dela, e dando a dica de qual cenoura que daria uma “bolona” como prêmio. (rs...)
Por fim, chegou a hora da quadrilha! Eu não resisti e, como a fofinha é “teen agora” e usou o modelito mais visto entre essa geração durante a festa: jeans e camisa “fashion xadrez”, tirei fotos do “desfile de vestidinhos caipiras” entre as meninas da idade do meu fofinho. Pena que não consegui tirar de muitos, já que nessa idade as meninas já não param quietas. (rs...)
Trouxe aqui um pedacinho desse ARRAIAL delicioso e divertido para vocês!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


17 junho 2011

Cores para alegrar a sexta-feira...

Ontem fiquei sentadinha em frente à mesa de jantar, e enquanto meu fofinho assistia um DVD da Turma da Mônica (confesso que desde pequena eu sou apaixonada por essa turminha, e o Cebolinha então me faz dar boas risadas rs...), eu dei continuidade a “produção em série” dos mimos para as amigas “flickeiras” conforme comentei ontem no blog. (Aqui...)
Trouxe aqui para vocês uma foto dos coloridos “docinhos” fofos que estou quase terminando, para alegrar essa linda sexta-feira!
Tenham um excelente final de semana!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade


Minha Amiga Crafter...

Essa amiga de hoje chegou até mim, através de outra amiga que já apresentei por aqui.
Ela me mandou um e-mail pedindo dicas sobre uma compra de máquina de costura, eu respondi e de repente passamos a trocar mensagens e recadinhos no Flickr, como se nos conhecêssemos há muito tempo.
O logotipo dela já me encantou logo de cara e esses dias ela “postou” no Flickr uma foto que fiquei mais encantada ainda, porque como já disse por aqui, eu ADORO cupcakes!
A MINHA AMIGA CRAFTER de hoje é a...

... do Atelier “Bolo de Pano”.

Aqui estão alguns dos trabalhos dela que eu admiro tanto!


Vocês podem conhecer um pouquinho mais desses lindos trabalhos nos sites:

Gê, obrigada pela amizade que está surgindo e parabéns pelos seus trabalhos fofos...

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

16 junho 2011

Mega Artesanal + Mundo Craft + Mega Carinho... (Parte 1)

Não é segredo para ninguém, que tem me acompanhado por aqui, que eu ADORO dar presentes e mimos.
Eu sou da seguinte opinião, um pouco contrária do que diz uma música que eu adoro também: “É que um carinho SEMPRE cai bem”...
Juntando a chegada da MEGA ARTESANAL 2011, um grande evento do “mundo craft” que acontece uma vez por ano e para a sorte das “paulistas” em São Paulo (Mais informações aqui no site da Mega Artesanal 2011) com a possibilidade de alguns encontros com algumas amigas “flickeiras”, resolvi preparar alguns mimos fofos para a ocasião.

Estou muito feliz, porque vou conhecer pessoalmente algumas das amigas “crafteiras” talentosas, as quais sempre encontro pelo Flickr ou mesmo comento sobre elas aqui no blog, e também rever algumas amigas que conheci a algum tempo atrás.
A seguir vocês encontram um pouquinho desse W.I.P. (Work In Progress) delicioso e especial!

Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade



15 junho 2011

Bastidores de uma Crafter...

Eu moro em apartamento, e devido ao pequeno espaço (mesmo pequeno eu AMO o conforto e o sossego do meu lar...), quando comecei a trabalhar com craft, percebi que estava ficando cada vez mais difícil guardar a enorme quantidade de materiais.
Acredito que a maioria de nós, as “crafteiras”, temos a tendência de comprarmos muitos materiais pensando: “Humm, isso daria para fazer aquela coisa...”, “Ah, está barato então vou comprar porque vai que o preço aumenta depois...”, “Vou comprar isso porque afinal essa feira de patchwork só acontece uma vez por ano...” e assim vamos comprando, acumulando e “gastando”...
Bom, em 2009 tive a felicidade de ter o “MEU CANTINHO CRAFT”.
Meu sogro mais uma vez sempre disposto a me ajudar, me cedeu uma sala no escritório dele de engenharia. Aqui praticamente a família toda é formada por engenheiros, eu sou a única arquiteta no meio deles. Mas fico feliz quando ele me pede idéias “diferentes de arquitetos” como ele diz, e eu adoro isso. (rs...)
E foi uma “aventura” deixar o meu espaço do jeitinho que eu desejava. A minha fofinha me ajudou durante metade do dia, depois cansou tadinha, e aí sobrou pra mim, acabar de pintar sozinha uma sala com o pé direito super alto. (Só percebi isso no dia seguinte quando meu braço parecia que iria cair de tanta dor rs...)
Pintei três das paredes com um rosa claro, aproveitando uma tinta que havia sobrado da pintura do quarto da fofinha.
O meu pai fez para mim um molde de acetato com a minha logo de tulipinha (o qual ele mesmo desenvolveu no computador) e pintei algumas em duas das paredes.
Na outra parede usei tinta rosa, um pouco mais escuro, e fiz uma textura com tinta branca, com uma bucha de lavar roupa. Eu aprendi essa técnica quando pintava caixinhas, mas no caso eu espirrava com uma escovinha de dentes e o espaço era bem menor. (Ufa! Como deu trabalho!)
Deu trabalho também para colocar tudo no lugar, guardar tantos materiais adquiridos ao longo das “minhas diversas tentativas” de artes tão ecléticas (rs...) até descobrir que meu negócio era mesmo costurar.
Comprei um suporte para cortinas, uma prateleira e pedi para meu pai fixá-los na parede. Ficou bacana porque coloquei alguns rolos de viés e fitas coloridas. Na prateleira coloquei alguns mimos meus e outros que ganhei de pessoas queridas ao longo de algumas “troquinhas” recebidas do Flickr. (Falarei desse assunto mais para frente também...)
Meu sogro me cedeu também um armário, dos tempos de faculdade de engenharia do meu marido, um sofazinho, e também me deu de presente duas prateleiras. Numa delas eu coloquei revistas e moldes diversos e na outra coloquei minhas caixinhas organizadoras, aliás, “bem dito seja” quem inventou essas caixinhas plásticas, porque elas são ótimas para guardar materiais crafts e eu adoro!
Mas apesar dessa tremenda “mão de obra” tudo valeu a pena!
E aqui estão algumas fotos do meu espaço para vocês conhecerem.
Eu ADORO ficar nesse meu cantinho, e apesar do pouco tempo, quando estou nele, nem vejo as horas passarem...
Um grande beijo
Iara Passerotti - IP Handmade

Mega Artesanal 2017 - CraftShop e Bastidores

Olá pessoal!  A CraftShop esteve na Mega Artesanal 2017! Venham com a gente ver um pedacinho do que aconteceu por lá! Grande bei...